JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 3 de maio de 2019

VAMOS MELHORAR O VISUAL DE ROLÂNDIA ??

Estive viajando  por alguns dias em cidades de quatro estados do Brasil: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas e Goias. 
Nestes estados vi muitas cidades bonitas e algumas feias. 
Mas vamos falar das bonitas.
As cidades bonitas que me encantaram, se apresentam limpas, com calçadas e asfalto perfeitos e bem iluminadas. 
Neste prisma, vamos analisar Rolândia.
Nossa cidade para melhorar o seu visual, precisa  ter as suas calçadas e asfaltos reparados e uma iluminação eficiente, principalmente nas entradas, de que vem de Cambé e  de  Arapongas.
Sabemos que isso depende de dinheiro, mas, talvez  seja o caso de apresentar projetos junto o Estado e União. 
Quem sabe não conseguimos melhorar o visual da nossa cidade?

TEXTO E FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O CASO EDUARDA DE ROLÂNDIA

PIZZA PAGUE UMA E GANHE OUTRA

A melhor promoção da cidade é de domingo a quinta, aqui no El Tomato! 

Compre uma pizza grande por R$ 28,80 e por mais R$ 9,80 você leva outra pizza grande. Aproveite, pedidos limitados

Válido para sabores tradicionais.
Faça seu pedido pelo WhatsApp 041 - 99136-2288 ou ligue: 3256-2288
Av Monteiro Tourinho, 493, Bacacheri


Promoção não cumulativa. Imagens ilustrativas. Consulte taxa de entrega.

ROLÂNDIA: HOMENAGEM A ATEMÍICIO "CABELO " DOS AMIGOS DO XUXA BAR

PORTAL ROLÂNDIA

O time Amigos do Xuxa/Bar do Paquinha A, grande campeão do Torneio 1º de Maio em Rolândia, fez uma singela homenagem a um dos integrantes do time. O jogador Atemício, conhecido como “Cabelo”, não pode competir neste ano porque sofreu um AVC e está em uma situação delicada. Os demais integrantes do time dedicaram o troféu de vitória ao amigo.

As competições finais do tradicional Torneio de Futebol de Campo do Dia do Trabalhador foram na última quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, no Estádio Erich Georg. Ao todo, 60 equipes competiram em 60 jogos realizados em quatros campos de Rolândia (no Km 10, no Parigot, no Terrão e no Estádio Municipal).

O time Amigos do Xuxa/Bar do Paquinha A venceu a competição por 2×0 contra o Time da Caixa/FG Seguros. O time da AABB conquistou o 3º lugar no pódio, seguido pelo time ACJ Pré Moldados.

A premiação foi entregue aos vencedores pelo vice-prefeito, Roberto Negrão, e o secretário de Esportes de Rolândia, Fábio Silva. Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas. O quarto colocado ganhou um troféu.

HOMENAGEM A EDUARDA SHIGUEMATSU

MAIS OBRAS EM ROLÂNDIA

A empresa Regioli e Steiner Ltda, de Londrina está executando a obra de construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Planalto. O novo Posto de Saúde vai beneficiar também os moradores dos bairros vizinhos: Manoel Muller, Araucária, Cidade Verde e Capricórnio, dentre outros e será edificada na Rua Victorino Abrunhosa, no Jardim Planalto. 
A nova unidade (similar a construída no Jardim Santiago), terá 378 metros quadrados, ofertará quatro consultórios médicos, sala de espera com mobiliário planejado, farmácia e uma estrutura física adaptada pensando na acessibilidade dos pacientes com necessidades especiais. Ainda com relação à estrutura física, haverá consultório odontológico.

PASSEATA EM ROLÂNDIA NESTE SÁBADO PEDE JUSTIÇA EM FAVOR DE EDUARDA

Passeata pela Paz em Rolândia prestará 

homenagem à pequena Eduarda

Um crime chocou o estado recentemente: a pequena Eduarda foi encontrada morta nos fundos da casa de aluguel de propriedade da família da menina em Rolândia. O pai e a avó estão presos. Eles são suspeitos pelo crime de acordo com a polícia. 

Pelo fim à violência contra nossas crianças, o presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), o Deputado Estadual Cobra Repórter, organizou uma caminhada pela Paz neste sábado, dia 4. 

A saída será da Praça Castelo Branco, às 9 horas da manhã, até a Igreja Matriz São José com a bênção de padres e pastores. A organização pede que todos compareçam vestidos de branco, simbolizando a paz que Rolândia tanto precisa!

E, neste feriado de 1º de maio, amigos e colegas de escola de Eduarda Shigematsu lotaram a igreja São Paulo Apóstolo, em Rolândia, para a missa de sétimo dia de morte da menina. A celebração é uma homenagem à garota, que morreu após ser esganada.

Eduarda desapareceu no dia 24 de abril e a avó fez um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento um dia depois. Conforme o BO, a garota chegou em casa da escola, deixou a mochila e depois desapareceu.

No domingo (28), o corpo da menina foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa que é do pai de Eduarda, Ricardo Seidi. Ele foi preso pela Polícia Civil após confessar que enterrou a filha. Disse que tomou essa atitude depois de encontrar a menina enforcada.

Terezinha de Jesus Guinaia, a avó da criança, foi presa nesta terça-feira (30) pela participação na morte e ocultação do cadáver da neta, Eduarda Shigematsu. Ela deve permanecer na prisão por 30 dias. O crime foi cometido pelo pai da menina, Ricardo Seidi Shigematsu, O delegado da cidade, Bruno Rocha, afirmou que a avó negou envolvimento no caso.

COBRA NEWS

SUPERMERCADO BOA COMPRA 3 INAUGURADO

FOTO EDILEINE GRIGIO


O MELHOR LANCHE HOT-DOG DO BRASIL É DE ROLÂNDIA

ADVOGADO DA AVÓ DE EDUARDA FALA A IMPRENSA EM ROLÂNDIA

RELÍQUIA : ALGUÉM CONHECE ? By FARINA

ROLÂNDIA: HOMENAGENS E ORAÇÕES NO CEMITÉRIO À EDUARDA

Muitas pessoas têm ido até o Cemitério Municipal de Rolândia para prestar homenagens à Eduarda Shigematsu. Segundo informações de funcionários do local, os rolandenses perguntam onde fica o túmulo da menina para levar flores e homenagear a menina.

A forma brutal com que a menina foi assassinada chocou a população de toda a região. Muitas homenagens circulam nas redes sociais e a população também pede por justiça.

Neste sábado (4), a Rádio Cultura de Rolândia realiza uma Passeata pela Paz em memória de Eduarda. A concentração será na Praça Castelo Branco, às 9h. De lá, o grupo segue para a Igreja Matriz São José e haverá bençãos de pastores e padres.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

COBRA NEWS


É HOJE ROLÂNDIA