JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DENTISTAS EM ROLÂNDIA - PR.

ESTAMOS AGUARDANDO O SEU AMÚNCIO

JORNAIS EM ROLÂNDIA - PR.

ROLÂNDIA É BEM SERVIDA DE  JORNAIS, QUER SEJA IMPRESSO OU VIRTUAL.

OS PRINCIPAIS SÃO:

BLOG DO FARINA, TRIBUNA DO VALE, JORNAL DE ROLÂNDIA e  MANCHETE DO POVO.


REQUIÃO COMPRA BRIGA COM DILMA E PAULO BERNARDO


WWW.bemparana.com.br

O senador Roberto Requião (PMDB) começa o ano comprando nova briga com o governo Dilma Rousseff e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, seu antigo desafeto. Requião quer que o Senado barre a indicação de Bernardo Figueiredo, ex-assessor de Paulo Bernardo no Ministério do Planejamento, para voltar à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ele acusa Figueiredo de ter conduzido o processo de privatização das ferrovias, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e de ter favorecido a América Latina Logística (ALL). Em 2010, Requião foi condenado pela Justiça a indenizar Paulo Bernardo em R$ 40 mil, por danos morais, por tê-lo acusado de, junto com Figueiredo, propor o superO faturamento de uma obra ferroviária no Paraná.
No final do ano passado, às vésperas do recesso, o peemedebista conseguiu que a Comissão de Infra Estrutura do Senado aprovasse a transformação em diligência da sabatina para a avaliação da nomeação de Figueiredo para a direção da ANTT. Com isso, além do próprio indicado, a comissão deve ouvir procuradores federais que fizeram denúncias ao Tribunal de Contas da União (TCU) de supostas irregularidades na privatização das ferrovias, assim que a Casa retomar os trabalhos, em fevereiro.

VELÓRIOS DE CÃES ( CACHORROS ) DA POLÍCIA



Os dois cães policiais que morreram em serviço foram cremados na tarde desta sexta-feira (20), com honras militares de Estado, no crematório para animais Memorial Pampulha Pet, na região da Pampulha de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Os pastores-alemães Dox e Lyon faziam parte da 1ª Companhia de Missões Especiais, em Contagem, e foram mortos a tiros durante uma ação policial, na última terça-feira (17), em perseguição a assaltantes que haviam roubado uma casa em Sete Lagoas.
Cerca de 30 militares se emocionaram e choraram na despedida dos cães. As cinzas dos animais foram levadas para a 1ª Companhia, no bairro Inconfidentes, onde irão inaugurar a Galeria dos Heróis da Polícia Militar. 

De acordo com o capitão Paulo Roberto Alves, Dox estava com seis anos e meio de idade e foi levado para a corporação com cerca de seis meses de vida. Faltava apenas um ano para o cão receber sua “aposentadoria”. Já Lyon tinha três anos e também foi levado ainda filhote para a PM.
- Esses animais participaram de centenas de operações e eram especializados em captura. Nos últimos cinco meses foram destacados em pelo menos dez vezes. Toda a companhia está abalada.

O cuidador de Lyon, o soldado Wellys Lucindo Rodrigues, se emocionou e foi consolado por outros militares. Ele estava de folga no momento em que o cão foi baleado.
- Assim que soube eu peguei minha farda e arma e fui para a ocorrência. Eu que criei, cuidei e treinou o Dox. Era como se fosse da minha família.

Segundo o soldado Luís Antônio Castro Maciel, cuidador de Dox, faltava pouco menos de um ano para o animal ir, definitivamente, para sua casa. Ele falou que só espera justiça para o bandido que matou os cães. 
- É como perder um filho. Ainda estou tentando me recuperar. Fui eu que coloquei eles no mato nessa ocorrência. A gente pega carinho pelo bicho, pois convivíamos todos os dias.

Conforme o subtenente Edmar Geraldo dos Santos, em 25 anos, este é o terceiro episódio de cães militares mortos em ação, com um total de quatro animais abatidos. Ele afirmou que pela frieza dos bandidos, se os animais não tivessem entrado em ação provavelmente pessoas estariam sendo veladas.
- Os cães servem para preservar a vida dos militares.

TERCEIRIZAÇÕES - AS PREFEITURAS DO BRASIL NÃO SÃO MAIS AS MESMAS...

Nas prefeituras do Brasil hoje tudo é terceirizado. Começou com a coleta do lixo, depois veio a varrição das ruas. Não temos mais funcionários para desentupir bueiros,  carpir calçadas, recapear asfalto, trocar uma lâmpada e podar árvores. É tudo terceirizado e, em 90% dos casos, superfaturado.  O que as prefeituras podiam fazer a  preço de custo hoje pagamos com o mínimo de 50% de lucro. Por isso as prefeituras estão todas com o chapéu na mão. SOCORRO!.... JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - BUEIRO DA RUA ARTHUR THOMAS CONTINUA ENTUPIDO


RUA ARTHUR THOMAS ESQUINA COM EPITÁCIO PESSOA
A PREFEITURA NÃO TEM MAIS EQUIPE PARA LIMPAR BUEIROS?

LONDRINA - FOTO RÉPLICA DA PRIMEIRA CAPELA


FOTO WILSON VIEIRA
                           

MINHA HERANÇA


CADÊ O TREM PÉ VERMELHO PARA O NORTE DO PARANÁ


BRASIL - PAÍS DE TERCEIRO MUNDO

Temos que nos conformar. Esse tal de trem pé vermelho jamais sairá do papel. Se Rolândia não consegue verba nem para a construção de um viaduto para a trasposição da linha férrea quanto mais uma nova ferrovia para transposte de passageiros. O norte do Paraná é uma das   regões mais ricas do Brasil  mas infelizmente tem deputados e senadores fracos. Precisamos nas próximas eleições escolher melhor os nossos representantes. Os atuais não estão nem ai para o Trem Pé Vermelho do norte do Paraná. No século 19 construíram dezenas de ferrovias, mas hoje... hoje é só superfaturamento.. só corrupção... só Copa do Mundo...  Cartões sociais... mensalões e mensaleiros...TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

FUMAR É CAFONA E FAZ MUITO MAL À SAÚDE

FATOLIVRE.COM

Fumar é cafona

Tudo que é chique um dia vai virar brega. E o brega, chique. Quem não se lembra da musa Vera Fischer, no seu auge novelístico, ostentando a sua cigarrilha, numa época que fumar representava o suprassumo do charme. Mas o tempo passou, e apesar das pessoas revisitar o retrô, os conceitos sobre o mundo mudaram. Todos se deram conta do mal que o cigarro faz e a mídia parou de idolatrar os fumantes. Mas como no Brasil as coisas demoram a ser assimiladas, o cigarro segue firme e forte na cultura de massa. Vivemos num lugar onde cardiologistas fumam sob a proteção da máxima “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”. E quem mais sofre com essa ambiguidade é o jovem. Alienado, se deixa influenciar pelo falso glamour do cigarro – muitas vezes, para ser aceito na sua turminha.

Eles têm a falsa ideia que o cigarro dá poder, autoconfiança. Precisa de uma válvula de escape para afirmar sua personalidade. E de certa forma, nos passa esta imagem, mesmo que superficial. Eu como um não-fumante, quando vejo uma pessoa fumando, no primeiro momento, vejo esta pessoa mais forte, de fato. Mas num exercício mais acurado, percebo o quanto deselegante e cafona é o ato de fumar. E que por trás daquela pessoa, estão muitas fragilidades que a fizeram entrar no vício. Não quero entrar na questão da saúde, pois cada um sabe o que está fazendo. Ou não. É tão irônico e bizarro que as pessoas fazem brincadeiras quanto às mensagens do Ministério da Saúde no verso da embalagem. “Eu só não compro o que dá impotência”, é a declaração mais clássica na roda de amigos. Pouco importa saber que o cigarro tem mais de 4,7 mil substâncias químicas que envelhecem e matam. A escolha é de cada um.
Nas noitadas, as pessoas vêm me pedir fogo direto. Como jornalista e músico de banda de rock, obviamente, devia me encaixar no estereótipo de um fumante de carteirinha. Eu teria o perfil para cavalgar Free por aí com meus Malboros. Desde os 15 anos, combati com naturalidade a influência dos amigos para não mergulhar nesta nuvem de fumaça – apesar de respirar por tabela uma parcela significativa de Derbys a vulso. Com as novas leis (que não são respeitadas 100%), o combate ao cigarro avança no sentido de tratar como uma questão de saúde. Já que o fato de ser cafona não muda nada para um fumante pois ele já é escravo do vício. Então, o governo tomou medidas (tardias) para pelo menos preservar o espaço do não-fumante.
Mas o que me deixa mais preocupado, é que ainda alguns me acham careta por não fumar.  Geralmente são os mais brutos. Figuras que se vê de longe. Chegam com seus isqueiros Bic azuis, (ou caixa de fósforos Fiat Lux) e acendem o crivo com aqueles olhinhos forçados de cara de guri mijado. E estufam o peito seguido de umas tossidas e um catarro repugnante. Depois de terminado o ato, com ar superior, atira a bituca na calçada. Por essas e outra que eu acho que o governo deveria colocar um novo alerta na embalagem: ‘Fumar faz mal a sua elegância”.

JORNAL PERGUNTA: VAL MARCHIORI: SOCIALITE OU GOLPISTA?

JORNALPORTALDOPARANÁ

VAL MARCHIORI: SOCIALITE OU GOLPISTA?
Valdirene Aparecida Marchiori, conhecida como a socialite Val Marchiori, nasceu no Distrito da Caixa de São Pedro em Apucarana. Valdirene Aparecida Marchiori, 37 anos, que ganhou fama aplicando golpes na região de Londrina no Paraná, transferiu-se para São Paulo, para se tornar a "Socialite" mais badalada do Brasil.  OJornal virtual acima mencionado acusa a socialite de ter dado vários golpes.
No total a Falsa Socialite, estaria respondendo a mais de dez processos nas comarcas de Londrina-
PR, Jundiaí-SP e na Lapa em São Paulo-SP.
PROCESSOS EM ANDAMENTO:
LAPA - CIVEL
Processo: 583.04.2005.103482-1 - 4ª Vara Cível - No. de ordem: 60/2006
Processo: 583.04.2005.002239-0 - 1ª Vara Cível - No. de ordem:237/2005
Processo:583.04.2005.032701-0 - 4ª Vara Civel - No. de ordem:1925/2005
Processo:583.04.2006.100089-4 - 4ª Vara Civel - No. de ordem:175/2006
Processo:583.04.2006.104885-1 - 2ª Vara Civel - No. de ordem:372/2006
Processo:583.04.2005.125767-3 - 1ª Vara Civel - No. de ordem:2430/2006
Processo:583.04.2005.117149-9 - 3ª Vara Civel - No. de ordem:1522/2006
CIVEL - FORUM JOÃO MENDES
Processo:583.00.2009.121094-9 - 29ª Vara Civel - No. de ordem:663/2009
JUNDIAÍ- CIVEL
Processo:309012002.034705-2 - 4ª Vara Civel - No. de ordem:4197/2002

ROLÂNDIA - COLOCARAM SABÃO NO CHAFARIZ

                                             FOTO JOÃO PAULO GILINI

ROLÂNDIA - TÁ NA HORA DE RECAPEAR A AV. AÍLTON RODRIGUES ALVES

Já passou da hora da prefeitura montar um projeto e ir atrás do governo estadual para recapear a Av. Aílton Rodrigues Alves que está péssima... cheia de buracos. Ah!... não esqueçam de falar para o governador que esta avenida dá início a PR-170 que é estadual. JOSÉ CARLOS FARINA

LONDRINA - INTERNET PRÉ-PAGA SERCONTEL

FOLHAWEB

SOB CONTROLE - Internet pré-paga em casa

Usuários aderem à recarga de créditos para uso da rede na residência em substituição às contas mensais
Saulo Ohara
A costureira Sueli Silva escolheu este modelo de consumo por ‘‘ser opção mais econômica’’
O termo ''pré-pago'' remete imediatamente à conta de telefone celular pré-paga, hoje já muito difundida entre os consumidores. Agora este modelo de consumo também está migrando para a internet, não só para o uso da rede nos dispositivos móveis, mas também para o uso em computadores de mesa. 

De modo geral, a internet pré-paga é utilizada na internet móvel quando o usuário precisa se conectar à rede em trânsito ou durante viagens. Como o uso não é muito frequente, a cobrança é feita no formato diário descontando-se o valor dos créditos presentes no chip do modem móvel no dia em que a internet for utilizada. 

Mas há também cada vez mais usuários esporádicos que aderem ao formato de internet pré-paga mesmo para o uso em casa, no desktop. É o caso da costureira Sueli Aparecida de Souza Silva. Sueli mora sozinha e usa a internet à noite e aos fins de semana para ler notícias e conversar com um dos filhos, que mora em Minas Gerais. Todo começo de mês, ela vai a uma farmácia ou mercado e recarrega seus créditos para poder continuar utilizando a internet. 

Esta é a primeira vez que a costureira instalou internet em casa, e optou pela pré-paga porque acredita ser uma alternativa mais econômica. Quando viaja, ela apenas deixa de comprar créditos naquele mês. No caso de Sueli, a cobrança é feita por mês de uso e a internet é fixa. 

A oferta de internet da Sercomtel, chamada de ''E-conômica'', exige a recarga mensal de R$ 29,90 para uso da rede com velocidade de 400 Kbps durante todo o mês. Transportou a praticidade do formato pré-pago à internet fixa. ''Isso dá menos de R$ 1 por dia'', observa o presidente da Sercomtel, Roberto Coutinho. A recarga é feita por meio de um cartão que pode ser adquirido nas lojas da operadora ou em pontos de venda credenciados como bancas, farmácias e mercados. 

COPEL COMPRA AVIÃO PARA USO DE BETO RICHA E EQUIPE


WWW.BEMPARANA

A Companhia Paranaense de Energia (Copel ) confirmou em seu site oficial a aquisição de uma aeronave executiva no valor de R$ 16.923.792 que será usada pelo Governo do Estado. O preço máximo previsto em edital era de R$ 17.099.740,00. 

O resultado da licitação de compra da aeronave é o último dos 293 ítens enumerados pela Copel de Outras "Aplicações/ Materiais". As informações estão disponíveis no site da companhia.

A compra causou polêmica entre deputados da oposição e o governo estadual. O deputado Tadeu Veneri chegou a afirmar em plenário que o acordo visava apenas beneficiar Beto Richa. Na ocasião, representantes do Governo disseram que a aeronave pode ser utilizada também pelo Governo do Paraná, não apenas pelo governador.

No Diário Oficial de 28 de novembro foi divulgada a parceria para a compra do avião. “Autorizo (...) a celebração do convênio entre o Estado do Paraná, através da Casa Militar, e a Companhia Paranaense de Energia - Copel, por meio da Copel Geração de Energia S/A., visando ao desenvolvimento do processo licitatório para aquisição da aeronave executiva por parte da Copel, com apoio da Casa Militar; e, o uso eventual pelo Governo do Estado da aeronave executiva a ser adquirida pela Copel (...)”, diz parte o Diário Oficial 8.597. 

LONDRINA - NOVO SECRETÁRIO DE BARBOSA NETO RESPONDE PROCESSO


BONDENEWS


O delegado de polícia Jefferson Dias Chaves, escolhido pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) para ser o novo secretário de Defesa Social de Londrina, responde a processo administrativo na Corregedoria da Polícia Civil do Mato Grosso por ter facilitado as investigações de um homicídio ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros da capital Cuiabá. 


Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, Chaves foi investigado por participação na morte de Vilmara de Paulo, ex-funcionária de um cartório cujo tabelião é apontado como mandante do crime. 



Ainda de acordo com o Ministério Público, as investigações descartaram participação direta do delegado no crime, mas apontaram que ele havia faltado com o dever por não ter sido rigoroso nas investigações. 



A investigação do MP recai sobre um grupo de cerca de 30 pessoas acusadas de financiar o tráfico ilegal de drogas na cidade de Pontes e Lacerda. O grupo seria formado por políticos, empresários e autoridades policiais. 



A reportagem entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Civil do Mato Grosso, mas o expediente já havia encerrado. O novo secretário não atendeu as ligações no celular. 



O coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Ereno, enviou nota à imprensa, no início da noite desta quarta-feira, tentanto eximir o secretário da responsabilidade. 



Segundo texto enviado, o delegado estaria liberado para ocupar a função pública na cidade, já que o processo relacionado ao nome dele "foi arquivado há cerca de três anos por falta de provas". 



Confira a nota na íntegra: 



A assessoria de imprensa do Ministério Público do Mato Grosso informou, 

agora a pouco, que o delegado Jefferson Dias Chaves, futuro Secretário de 

Defesa Social de Londrina, alvo de denúncia do promotor Luis Gustavo Melo de 

Maio, está liberado. 

A denúncia contra ele teria sido encaminhada para a Corregedoria da 

Polícia Civil, que abriu processo disciplinar administrativo por crime de 

extorsão e corrupção. O procedimento, comandado à época pelo atual corregedor 

geral Gilmar Dias Carneiro, foi arquivado há cerca de três anos por falta de 

provas. 



(Atualizado às 19h58)
Marco Feltrin - Redação Bonde

É HOJE - LONDRINA ( LEC ) E FLAMENGO

FOLHAWEB

LEC se apresenta ao torcedor diante do Flamengo

Equipe do técnico Cláudio Tencatti faz hoje último teste antes da estreia no Paranaense
Gina Mardones
Rodrigo tem a missão de criar as jogadas no meio-campo do Tubarão
O torcedor do Londrina vai ser apresentado hoje ao time. O jogo contra o Flamengo, às 20h30, no Estádio do Café, tem dupla missão neste sentido: será a primeira apresentação do novo Tubarão diante de sua torcida e também dará uma real dimensão da capacidade do time nesta volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. 

O Tubarão até agora nesta pré-temporada goleou em jogos-treinos contra adversários inexpressivos e empatou os três amistosos que fez contra equipes paulistas, sendo que apenas um deles foi contra um time da Primeira Divisão, o Comercial. 

O desempenho em campo hoje, independentemente do resultado, é o que pode deixar o torcedor alviceleste animado ou preocupado. ''O Flamengo é a melhor referência para a estreia. É um time de nível técnico muito alto e que está iniciando a temporada. Se for bem é considerável, se for mal, é preocupante, mas acredito em um bom jogo'', chegou a afirmar na semana passada o técnico Cláudio Tencatti. 

Depois dos três empates nos amistosos, a cobrança do treinador com o setor de criação aumentou muito. Ele acha que a dupla formada por Rodrigo e Silvinho não está rendendo o esperado e quer uma resposta urgente. ''Preciso do Rodrigo mais aceso, como ele é nos treinamentos, e do Silvinho também mais aceso, como é a característica dele'', cobrou Tencatti. 

BETO RICHA OFENDE O NORTE DO PARANÁ


SOU PÉ VERMELHO COM MUITO ORGULHO

Governador Beto Richa... Se você (permita-me chamá-lo assim por ser ainda jovem) tivesse o amor que eu ( e seu saudoso pai)  tenho pela terra vermelha do norte do Paraná não teria afirmado que a nossa região não tem vocação para industrializar-se. Ora, se não fosse o arrojo, a coragem, a capacidade e o trabalho do pioneiro não tínhamos transformado a floresta virgem em cidades progressistas como Londrina, Maringá, Cornélio, Arapongas e Rolândia e tão pouco tempo (80 anos).  Amamos Curitiba, mas veja governador que esta cidade precisou de  mais de 200 anos  para chegar onde chegou. Pelo ritmo do desenvolvimento do norte do Paraná não precisaremos de tanto tempo assim para superarmos Curitiba, pois afinal possuímos melhores terras,  melhor clima e um povo muito trabalhador. Gostaria que em nome de tudo o que o seu saudoso pai representa para o norte do Paraná que você repense o nosso potencial e importância para o Estado e para o Brasil. Eu sou pé vermelho e tenho muito orgulho disso. Viva o Norte do Paraná, o melhor lugar do mundo para se viver. JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA-PR.
Obs.: Resposta a uma declaração dada pelo governador à Folha de Londrina.

MENSAGEM AO GOVERNADOR BETO RICHA



Governador Beto Richa... Se você (permita-me chamá-lo assim por ser ainda jovem) tivesse o amor que eu ( e seu saudoso pai)  tenho pela terra vermelha do norte do Paraná não teria afirmado que a nossa região não tem vocação para industrializar-se. Ora, se não fosse o arrojo, a coragem, a capacidade e o trabalho do pioneiro não tínhamos transformado a floresta virgem em cidades progressistas como Londrina, Maringá, Cornélio, Arapongas e Rolândia e tão pouco tempo (80 anos).  Amamos Curitiba, mas veja governador que esta cidade precisou de  mais de 200 anos  para chegar onde chegou. Pelo ritmo do desenvolvimento do norte do Paraná não precisaremos de tanto tempo assim para superarmos Curitiba, pois afinal possuímos melhores terras,  melhor clima e um povo muito trabalhador. Gostaria que em nome de tudo o que o seu saudoso pai representa para o norte do Paraná que você repense o nosso potencial e importância para o Estado e para o Brasil. Eu sou pé vermelho e tenho muito orgulho disso. Viva o Norte do Paraná, o melhor lugar do mundo para se viver. JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA-PR.
Obs.: Resposta a uma declaração dada pelo governador à Folha de Londrina.