JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

LONDRINA - NOVO SECRETÁRIO DE BARBOSA NETO RESPONDE PROCESSO


BONDENEWS


O delegado de polícia Jefferson Dias Chaves, escolhido pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) para ser o novo secretário de Defesa Social de Londrina, responde a processo administrativo na Corregedoria da Polícia Civil do Mato Grosso por ter facilitado as investigações de um homicídio ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros da capital Cuiabá. 


Segundo a assessoria do Ministério Público Estadual, Chaves foi investigado por participação na morte de Vilmara de Paulo, ex-funcionária de um cartório cujo tabelião é apontado como mandante do crime. 



Ainda de acordo com o Ministério Público, as investigações descartaram participação direta do delegado no crime, mas apontaram que ele havia faltado com o dever por não ter sido rigoroso nas investigações. 



A investigação do MP recai sobre um grupo de cerca de 30 pessoas acusadas de financiar o tráfico ilegal de drogas na cidade de Pontes e Lacerda. O grupo seria formado por políticos, empresários e autoridades policiais. 



A reportagem entrou em contato com a Corregedoria da Polícia Civil do Mato Grosso, mas o expediente já havia encerrado. O novo secretário não atendeu as ligações no celular. 



O coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Ereno, enviou nota à imprensa, no início da noite desta quarta-feira, tentanto eximir o secretário da responsabilidade. 



Segundo texto enviado, o delegado estaria liberado para ocupar a função pública na cidade, já que o processo relacionado ao nome dele "foi arquivado há cerca de três anos por falta de provas". 



Confira a nota na íntegra: 



A assessoria de imprensa do Ministério Público do Mato Grosso informou, 

agora a pouco, que o delegado Jefferson Dias Chaves, futuro Secretário de 

Defesa Social de Londrina, alvo de denúncia do promotor Luis Gustavo Melo de 

Maio, está liberado. 

A denúncia contra ele teria sido encaminhada para a Corregedoria da 

Polícia Civil, que abriu processo disciplinar administrativo por crime de 

extorsão e corrupção. O procedimento, comandado à época pelo atual corregedor 

geral Gilmar Dias Carneiro, foi arquivado há cerca de três anos por falta de 

provas. 



(Atualizado às 19h58)
Marco Feltrin - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário