JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COPEL COMPRA AVIÃO PARA USO DE BETO RICHA E EQUIPE


WWW.BEMPARANA

A Companhia Paranaense de Energia (Copel ) confirmou em seu site oficial a aquisição de uma aeronave executiva no valor de R$ 16.923.792 que será usada pelo Governo do Estado. O preço máximo previsto em edital era de R$ 17.099.740,00. 

O resultado da licitação de compra da aeronave é o último dos 293 ítens enumerados pela Copel de Outras "Aplicações/ Materiais". As informações estão disponíveis no site da companhia.

A compra causou polêmica entre deputados da oposição e o governo estadual. O deputado Tadeu Veneri chegou a afirmar em plenário que o acordo visava apenas beneficiar Beto Richa. Na ocasião, representantes do Governo disseram que a aeronave pode ser utilizada também pelo Governo do Paraná, não apenas pelo governador.

No Diário Oficial de 28 de novembro foi divulgada a parceria para a compra do avião. “Autorizo (...) a celebração do convênio entre o Estado do Paraná, através da Casa Militar, e a Companhia Paranaense de Energia - Copel, por meio da Copel Geração de Energia S/A., visando ao desenvolvimento do processo licitatório para aquisição da aeronave executiva por parte da Copel, com apoio da Casa Militar; e, o uso eventual pelo Governo do Estado da aeronave executiva a ser adquirida pela Copel (...)”, diz parte o Diário Oficial 8.597. 

Um comentário:

  1. Elegeram um piá de prédio, não deu outra o Paraná virou um autorama pro menino se divertir...

    ResponderExcluir