JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 12 de novembro de 2017

ROLÂNDIA: ÚLTIMOS DIAS PARA TIRAR O NOVO TÍTULO

PAIQUERÊ

Justiça Eleitoral faz plantão para atender eleitores em Rolândia

Lino Ramos

Redação Paiquerê

O cartório Eleitoral de Rolândia faz plantão neste domingo (12) para atender os eleitores que ainda fizeram o cadastramento biométrico. Segundo Mário Bannwart, chefe do Cartório Eleitoral, o atendimento será feito até às 17h. Ele ainda ressaltou que o cartório da cidade também vai fazer plantão no feriado da próxima quarta-feira, dia 15.

Na última eleição, Rolândia tinha 46.746 eleitores e até sexta (10) mais de 40 mil pessoas já haviam efetuado o cadastramento biométrico. O telefone do Cartório Eleitoral do município é 3255 1416.

ROLÂNDIA: CAVALO MORTO NO JARDIM DO LAGO

NAS PROXIMIDADES DA LAGOA.
POVO PEDE PROVIDÊNCIAS À PREFEITURA.
MAL CHEIRO INSUPORTÁVEL

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


ROLÂNDIA: LIXO NA ESTRADA DO DEPÓSITO DE ENTULHOS DA PEDREIRA

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

















ROLÂNDIA: LAGO DO JARDIM DO LAGO

FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA

CLIQUE PARA AMPLIAR AS FOTOS















































VÍDEO FEIRA DO DESAPEGA DE ROLÂNDIA - PR. By FARINA

VIDEO.
CLIQUE.

ROLÂNDIA: PORÕES DO GINÁSIO DE ESPORTES ABERTO

FALTA UM CADEADO AQUI. PORÕES DO GINÁSIO DE ESPORTES EMÍLIO GOMES.

FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA


2º VÍDEO SHOW JOÃO VITOR & GABRIEL EM ROLÂNDIA By FARINA

VÍDEO.
CLIQUE.

Nota de Falecimento ( últimos óbitos )

A  Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de :

- Sebastião Araujo, 75 anos.
O velório foi realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 11/11 ás 17:00H no Cemitério Central.

- Luiz Rodrigues de Medeiros, 73 anos.
O velório foi  realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 11/11 ás 14:30H no Cemitério Central.

ARAPONGAS: VEREADOR CONTRA IDEOLOGIA DE GÊNERO

BONDE

Após 'escola sem partido', Câmara vota projeto contra 'ideologia e igualdade de gênero'

A Câmara Municipal de Arapongas vai votar, na segunda-feira (13), um projeto de lei proibindo a distribuição de material didático contendo "ideologia e igualdade de gênero". O projeto é do vereador Rubens Franzin Manoel (PP), o mesmo que aprovou o "escola sem partido" na semana passada

O texto proíbe qualquer "distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da igualdade (ideologia) de gênero nos locais Públicos, privados de Acesso ao Público e Entidades de Ensino no Município de Arapongas".

Apesar de o projeto proibir a discussão de gênero em sala de aula, o vereador afirma que os assuntos podem ser tratados pelos professores. "Na verdade, a escola pode tratar desses temas, desde que a isenção e a neutralidade do professor sejam mantidas. Como tal imparcialidade é muito difícil de ser alcançada quando falamos desses temas específicos, o professor tem de evitar tais temas, deixando essa formação sobretudo religiosa e no tocante a gênero para os pais, para preservar a integridade psicológica das crianças e para que não venha a influênciar na sexualidade e na consciência religiosa de cada aluno."

Ao ser questionado pelo Portal Bonde sobre o modelo ideal de educação, o vereador descreveu "uma escola que seja livre de doutrinação política e ideológica, que nossas crianças e jovens possam descobrir por si só qual ideologia ou partido seguir e qual rejeitar, que os militantes da educação entendam que precisam ensinar o conhecimento científico e não fazer da escola uma prisão do pensamento, de modo que nossas crianças cresçam livres, sem amarras ideológicas".

Em nota, o presidente da APP Sindicato de Arapongas, Márcio Roberto Nogueira Diniz, afirmou ser totalmente contra o projeto de lei, que considera um tipo de censura aos profissionais da educação. Confira a nota na íntegra:

"Nós da APP SINDICATO de ARAPONGAS somos contra a qualquer tipo de censura e como professores e pessoas critícas não podemos cair nesse falso debate de uma coisa que não existe, ou seja, a denominada 'ideologia de gênero', uma invenção de 'políticos da direita' para desqualificar o debate, os estudos de gênero e principalmente retirar direitos das mulheres e da população LGBT. Os estudos de gênero buscam problematizar as relações historicamente construídas entre os gêneros masculino (homens) e feminino (mulheres). O objetivo dos estudo de gênero nunca foi questionar a existência do fator biológico, mas sim as relacões historicamente construídas e de exploração do masculino sobre o feminino, e também não se pode silenciar as novas identidades que são produto da subjetividade e diversidade humana, no caso as várias identidades LGBT e as perspectivas pós-identitárias queers. Estamos em tempos de grandes transformações e temos como educadores estar abertos ao diálogo. O desconhecido causa medo, mas o medo nunca nos levou a verdade e sim o entendimento através do debate sincero e do conhecimento."

Câmara Municipal de Arapongas


Danilo Brandão/Redação Bonde