JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de abril de 2019

ROLÂNDIA: CORTE CABELO MASCULINO A R$ 5,00

01/04/19

ROLÂNDIA: PREFEITO RECEBE O PRESIDENTE E TÉCNICO DO NAC NACIONAL

O Prefeito Doutor Francisconi recebeu nesta terça-feira, em seu gabinete, o Presidente do Nacional Atlético Clube (NAC), José Danilson de Oliveira e o Treinador da equipe, Vavilson Santos. O Nacional vai representar o município (assim como o Rolândia Esporte Clube - REC) na Divisão de Acesso do futebol profissional do Paraná, que começará neste domingo. O Procurador Jurídico do Município, Ernesto Silveira, participou da reunião.

O Prefeito desejou boa sorte e bom trabalho ao clube, que é o mais tradicional da região norte do Paraná e que inspirou a criação de outros clubes de futebol em municípios vizinhos. Dia 28 deste mês, o NAC vai completar 72 anos de fundação.

O Nacional é o atual campeão da 3º Divisão e volta a jogar a Divisão de Acesso, certame que já foi campeão duas vezes (2003 e 2008), depois de cinco anos.

O NAC vai fazer o jogo de abertura da competição, que dará aos dois melhores vagas na elite do futebol estadual em 2020, no dia 7, neste domingo, 10h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais (426 km de Rolândia), contra o Independente.

Em seguida, o NAC vai ter a seguinte tabela:

Dia 10/04 - 20h - Paranavaí - fora de casa (154km oeste)

Dia 14/04 - 15h30 - NAC x   Iraty - em casa

Dia 18/04 - 19h - NAC x Batel - em casa

Dia 21/04 - 15h30 - PSTC de Cornélio Procópio- fora de casa (89km leste)

Dia 24/04 - 19h - REC - em casa

Dia 27/04 - 15h30 - Apucarana - em casa

Dia 01/05 - 20h - União de Francisco Beltrão - fora de casa (508 km sudoeste)

Dia 05/05 - 15h30 - Prudentópolis - fora de casa (361 km centro-sul)

Confira o regulamento da competição - CLIQUE EM LEIA MAIS

MAIS LÂMPADAS COM LED EM ROLÂNDIA

O Programa de Melhoria na Iluminação Pública (PMIP) promove a iluminação de LED que confere mais luminosidade, segurança e comodidade a população. A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED consta no PMIP para todo o município, de modo a fazer, gradativamente e por etapas, a adequação na iluminação pública. Os serviços foram executados na Avenida Atlanta, Avenida das Palmeiras e Rua Franklin Unbehaun.


ROLÂNDIA: RECUPERAÇÃO DA AV. ITAMARATY

O Prefeito Doutor Francisconi foi conferir o serviço de recuperação do asfalto na Avenida Itamaraty (marginal da Rodovia Dr. Jacídio Correia PR-323) feito com o caminhão do município que tem acoplada uma usina de micropavimentação, usado para fazer o recape nas ruas e avenidas da cidade. O Secretário de Infraestrutura, Marcos Santucci, acompanhou os trabalhos, que estão sendo elogiados pelos comerciantes do entorno.

ROLÂNDIA NA EXPO LONDRINA 2019

ROLÂNDIA NA EXPO LONDRINA 2019

Inicia-se esta semana, no dia 05 de abril, o evento Expo Londrina 2019, no Parque de Exposições Ney Braga, onde já é tradicional a participação do Município de Rolândia, na Via Rural da EMATER, conhecida como Fazendinha.

A EMATER disponibiliza um espaço, em parceria com a Paraná Turismo e ADETUR Norte do Paraná, para que os municípios da região possam divulgar os seus atrativos turísticos, por meio de sua diversidade natural e cultural, expressada em apresentações de música, dança, gastronomia, religiosidade, produtos da agroindústria, jogos e atividades voltadas ao turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estará representando o município, junto à artesã Rosalva Igarashi - Rô Pimentinha, com produtos em cabaça, palha de milho e argila, além da Fazenda Bimini, com atividades voltadas ao turismo ecológico e meditação, e as Mulheres Rurais, por meio da EMATER Rolândia, com os produtos da agroindústria.

Representando a gastronomia, estarão participando do dia 05 a 09, os Produtos Sol Nascente, com o prato guioza, Katto’s com o contrafilé e batata, além da Abeille Gourmet, com a palha italiana, pão de mel e doces gourmet, do dia 05 a 14. Eles estarão divulgando o evento Primavera Gastronômica, que este ano acontecerá em Tamarana, no início da primavera.

Para divulgar as tradições culturais de nosso município, no dia 06 de abril - sábado, às 16h, o grupo folclórico alemão Weisser Schwan fará uma apresentação com a categoria infantil, e no dia 12 de abril - sexta-feira, às 16h, será a vez do Grupo Fujinkai, de senhoras japonesas da ACER.

Na Expo Sabores, o município será representado pelo suco Só Frutos, Casa da Cuca, Abeille Gourmet, Duga Geleias e Patês, Mel Flor da Mata, Doce Poá e plantas suculentas do Sitio Santa Luzia, de São Martinho.

Flávia Galbero Costa
Turismóloga

CAMINHÃO CHEVROLET GIGANTE 1946 DO SR. ZABINI DE NOVO

FOTOS DE ROLÂNDIA - PARANÁ - BRASIL




















































































ROLÂNDIA: ALEX SANTANA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

COBRA NEWS

Com nove votos favoráveis em candidatura única, o vereador Alex Santana (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Rolândia na sessão ordinária ontem (1º). A escolha ocorreu na sessão seguinte à desistência do cargo do então presidente, o correligionário de Santana, Eugênio Serpeloni, protagonista de um vídeo íntimo acidentalmente compartilhado pelo celular em um aplicativo de mensagens no início do mês passado.

Para assumir a presidência era necessário o voto de no mínimo cinco vereadores, incluindo o do próprio candidato. Na ocasião apenas a vereadora Edilene Griggio (PSC) decidiu se abster.

TORRESMO CAMPEÃO DE VENDAS EM LONDRINA

BONDE

Após chegar à mídia, drive thru do torresmo explode em vendas

Giovana Oliveira/Grupo Folha

Após chamar a atenção dos meios de comunicação de Londrina pelo ineditismo do empreendimento, o drive thru do torresmo explodiu em vendas na sexta-feira (29) e no sábado (30) e movimentou ainda mais o cruzamento da Rua Duque de Caxias e com a Avenida JK. Segundo o proprietário, Edson Francisco, a procura foi grande que chegou a zerar o estoque dos toicinhos. "Nós não esperávamos tanta gente como ocorreu neste fim de semana. A fila chegou a 50 metros na sexta", comenta. 

No sábado, logo pela manhã já havia pessoas esperando para retirar os saquinhos. "A fila começou por volta das 9h, trabalhamos até às 21h. Durante todo o dia, não parava de chegar gente para comprar os torresmos. O [banner de] drive thru até foi retirado pois não demos conta", disse Francisco.

Ainda conforme o proprietário, a demanda foi tão inesperada que ele pretende alugar um espaço ao lado para expandir o negócio. "Agora, com essa procura, além de fazer as entregas que já estávamos planejando, pensamos em fazer uma lanchonete para atender melhor o público que quiser consumir no local." 

De acordo com o parceiro de trabalho Mario Aparecido, idealizador do modelo de negócio, as vendas que giravam entre 80 quilos a 100 quilos por dia subiu para mais de 200 quilos só na sexta, quando o estabelecimento virou notícia. "Chegamos a vender 800 quilos em três dias. No domingo (31), ficamos sem torresmos", conta.

Giovana Oliveira/Grupo Folha

Segundo Francisco e Aparecido, a segunda-feira (1°) será dia de limpeza no açougue. O serviço de retirada deve retornar nesta terça-feira (2), com a ajuda de mais um tacho grande para atender a população e, assim, diminuir as possíveis filas. 

*Sob supervisão do repórter Luís Fernando Wiltemburg 

Giovana Oliveira

ORQUESTRA TOCA RAUL SEIXAS EM LONDRINA DIA 04/04