JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de junho de 2020

MAIS DUAS MORTES POR COVID-19 EM ROLÂNDIA (ALERTA GERAL )

TOTAL AGORA DE 7

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICA MAIS DUAS MORTES POR COVID-19 EM ROLÂNDIA; INFELIZMENTE, JÁ SÃO SETE ÓBITOS EM DECORRÊNCIA DA DOENÇA

A Secretaria Municipal de Saúde, com pesar, comunica mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 em Rolândia e deseja condolências e solidariedade as famílias e amigos enlutados. 

Os pacientes que faleceram na data de hoje são:

Mulher, 92 anos, moradora de São Martinho.
Tinha Comorbidades (Hipertensa e diabética) e que apresentou o início dos sintomas no dia dois de junho (febre, tosse e dispnéia). Foi internada no Hospital São Rafael em 07/06 - (colheu swab – não detectável).
Encaminhada para o HU de Londrina em 08/06.
Não estava na listagem de internados – HU não reportou.
Coleta de swab no HU em 11/06 – detectável.
Óbito em 17/06/2020.

Homem, 89 anos.
Tinha Comorbidades (Doença cardiovascular/DPOC). Início dos sintomas em 30/05 (Tosse, dispnéia, saturação baixa). Foi internado no Hospital São Rafael em 31/05 – (colheu swab em 01/06 – não detectável). Encaminhado para o HU em Londrina em 02/06. Estava na enfermaria do HU.
Coleta de swab no HU em 04/06 – detectável.
Óbito em 17/06/2020.

Com esses dois óbitos, Rolândia chega a marca de sete moradores da cidade que faleceram em decorrência da Covid-19.

ROLÂNDIA: ÁRVORE DE WI-FI GRATUITO DO CALÇADÃO

AGORA SIM O SÉCULO XXI CHEGOU

A Secretaria de Administração, por meio do setor de Tecnologia de Informação (TI), informa que a árvore de Wi-Fi gratuito do calçadão, da Avenida dos Expedicionários esquina com Rua Santos Dumont, centro, começou a funcionar.

A rede PMR_LIVRE é gratuita e já está a disposição do cidadão. Para acessar, basta fazer um cadastro na rede e o usuário tem o direito de usar 2 horas por dia do benefício (renovável na virada do dia). 

A velocidade será de 20 MB. O acesso será limitado as redes sociais WhatsApp e Facebook, além dos sites oficias de instituições públicas com endereço .gov.br

Simultaneamente, 50 usuários podem ser beneficiados. Ainda, a árvore oferece plugs para carregamento de celular. O horário de funcionamento da Árvore Municipal de Wi-Fi é das 8h às 20h, todos os sete dias da semana. 

O benefício está sendo concedido somente agora porque a empresa que iria ofertar inicialmente o serviço desistiu e a Prefeitura teve que adquirir toda a infraestrutura e equipar a árvore de Wi-Fi para que ela pudesse operar.

A medida está no pacote de modernização dos equipamentos de informática e redes de internet do Município, que contemplam também as Unidades Básicas de Saúde, prédios públicos e a Prefeitura, ofertando um serviço de ainda mais qualidade ao cidadão, agilizando e otimizando processos ao contribuinte, além de operar em redes mais protegidas e rápidas.