JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 4 de julho de 2015

PROMOTORIA QUER EXONERAÇÃO DE PARTE DOS CARGOS COMISSIONADOS EM ROLÂNDIA

O ministério Público de Rolândia (Promotoria) ajuizou uma ação Ação Civil Pública no dia 01 de julho último pedindo a exoneração de todos os cargos comissionados irregulares no prazo de 30 dias e a nomeação dos aprovados no concurso público vigente.



A Ação ainda pede suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil de até cem vez vezes o valor da remuneração percebida pelos agentes. Pediu também a declararção da inconstitucionalidade da lei municipal que criou cargos comissionados sem descrição de suas atividades.

A Ação Civil Pública foi ingressada contra Zé de Paula e Johnny Lehmann.

COMENTÁRIO: Conversei agora pouco com a assessoria de Zé de Paula que me informou que a poucos dias receberam uma recomendação da promotoria neste sentido, e logo em seguida foi determinado que a mesma fosse acatada. Ao contrário da administração anterior, zé de Paula não vai  enrolar... já mandou acertar.... 
obs.: O Blog do Farina cobrou durante anos que isso fosse determinado.... mas agora enfim foi acatado... parabens promotores...  parabens Zé de Paula.

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 04/07/15

FUNERÁRIA SANTA TEREZINHA INFORMA

OS FALECIMENTOS DE:

1)- JOÃO ANTONIO DEVARA, 52 ANOS.

COMERCIANTE NA VILA OLIVEIRA

VELÓRIO:CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 16 HORAS


2)- ITALA SAMUEL FERRARI LEITE,  68 ANOS

VELÓRIO:CAPELA CENTRAL

SEPULTAMENTO: 11 HORAS

OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR ÀS FAMÍLIAS

DESFILE DE MODA COM FAMOSAS AGITA LONDRINA

 
 Blog Moda em Londrina 


Moda Londrinense - Bonde.com.br

O Blog Moda em Londrina fez uma curadoria dos look mais estilos do evento de moda 2GetSale Londrina, realizado no Espaço Thá, no último final de semana, 20 e 21. Vem conferir!


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Carolina Moroz, Luiza Accorsi, Fernanda Boechat, Antonella Sapia e Roberta Busato


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
As maringaenses da Palhadór Acessórios vestiram looks cheios de estilo


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
A blogueira Carol Tognon com óculos espelhado rosa, show!


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Cores complementares marcaram o registro da marca Key Design com a Selected Brands Onná


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
A assessora de imprensa do Espaço Thá, Giovana Chiquim, fez bonito com a camiseta da ONG Viver


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
A blogueira Isabella Bicalho investiu na bota montaria com jaqueta black de couro


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Macacão é peça única e tendência no inverno


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
A apresentadora Cloara Pinheiros no pretinho básico


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Laís Nunes, Amanda Freitas e Luana Kohata com muito estilo


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Fabiana Pedriali Macedo com misturou camisa jeans com nózinho por cima de vestido longo


Divulgação/Gabriel Teixeira
Viva a modernização das pochetes!


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Sandra Moya com cachecol vermelho e a designer de joias, Jana Favoreto com cinto de pedra da sua marca


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Textura foi a aposta do pessoal da Seccist


Foto: Divulgação/Gabriel Teixeira
Jamila Mesquita com jaqueta básica jeans e Paola Burigo com saia plissada tendência


Facebook: Moda Londrinense
Instagram: @modaemlondrina

FILME SOBRE ROLÂNDIA EM BREMEN ( ALEMANHA )

O curador do Museu Além do Mar (Ubersee Bremem Museum) da cidade irmã de Rolândia, Bremem, na Alemanha, Hartmut Roder, e os produtores Carl Goerdeler e Mirian Fassbender, estão na cidade para produzir um documentário sobre a agricultura do município e contar o desenvolvimento de culturas agrícolas da cidade. O local escolhido para produzir o filme foi a Fazenda Bimini, de Daniel Steidle e família, que desde domingo dia 28 de junho, recebe os produtores. A película produzida terá duração de cinco minutos e será exibida junto com outros sete materiais produzidos no continente americano ( trës dos EUA, dois do México e outros dois brasileiros, do Rio de Janeiro), para mostrar recortes da agricultura de cada espaço. Rolândia foi escolhida por conta da irmandade com Bremem. Para estreitar os laços entre as cidades, foi promovido um encontro no Museu Municipal, entre os produtores, o Consul da Alemanha para o interior do Paraná, Adrian Von Treuenfels, o Prefeito José de Paula Martins, a Secretária de Cultura, Simone Carvalho e a Coordenadora do Museu Municipal, Nilce Jacinto Martins, a família Steidle e convidados. Na oportunidade, os visitantes conheceram o acervo do Museu Municipal. O curador do Museu Alemão presenteou o Prefeito com chocolates e um livro que fala sobre o Ubersee Museum e outro que aborda a irmandade entre os municípios. Os produtores do filme permanecem na cidade até quinta-feira, dia dois de julho. O filme sobre Rolândia será exibido em Bremem na Exposição sobre o continente americano no dia cinco de novembro de 2016. Ass. de Imprensa.






REFRIGERANTES: Bebida que mata



www.istoé.com.br
Estudo americano comprova que o consumo de refrigerantes e de outros produtos açucarados é responsável por mais de 184 mil mortes todos os anos no mundo




O consumo de refrigerantes, energéticos, chás gelados e bebidas a base de frutas é responsável por 184,4 mil mortes por ano no mundo. A conclusão é de um levantamento realizado na Tufts University, dos Estados Unidos, com base na análise de dados referentes à ingestão deste gênero de bebida entre os anos 1980 e 2010 em 51 países. Realizado pela pesquisadora Gitanjali Singh, o trabalho foi publicado na última edição da revista Circulation, da Associação Americana de Cardiologia.

FAIXA ETÁRIA
A ingestão do produto prejudica mais os jovens

Cerca de 75% das mortes acontecem em países pobres e em desenvolvimento. A maior parte ocorre por diabetes. O tipo 2 da doença é associado ao estilo de vida (obesidade e sedentarismo). Segundo o relatório, o consumo de bebidas açucaradas é responsável por cerca de 133 mil mortes entre os diabéticos. Outros 45 mil óbitos são decorrência de doenças cardiovasculares (infarto e acidente vascular cerebral), também relacionadas à obesidade. Outras 6,4 mil mortes são resultado de câncer.

Os pesquisadores constataram que os jovens são mais propensos do que os adultos mais velhos a desenvolver doenças crônicas como resultado da ingestão de bebidas açucaradas. No México, por exemplo, uma em cada três mortes vinculadas à obesidade e a diabetes ocorre em homens com menos de 44 anos. Nos Estados Unidos, um em cada dez óbitos associados as duas doenças acontece em homens na mesma faixa etária. “Este fato é muito preocupante”, disse Gintajali à ISTOÉ. “ Se estes jovens continuarem consumindo estas bebidas no mesmo nível em que as ingerem agora, isso levará a taxas muito mais altas das que registramos hoje de mortes e de pessoas incapacitadas por causa de enfermidades cardíacas e da diabetes”, completou.

ROLÂNDIA: RUA COSTA E SILVA ALAGADA

NA RUA COSTA E SILVA. Nº 12, ESTAMOS ILHADOS, SE PODER NOS AJUDAR AGRADEÇO. NÃO TEMOS ESGOTO. Não há saída para a água , construção fechou o terreno por onde a água passava. CIDA VIEIRA
COMENTÁRIO:
Atenção Sr. Prefeito, Senhores secretários e senhores vereadores.Mandem consertar este problema aí...por favor. FARINA






AEROPORTO DE LONDRINA ( UM CAOS ) SOCORRO!.....






Fechado há mais de 20 horas, Aeroporto de Londrina acumula 13 cancelamentos - Bondenews - Bonde....
O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, está fechado para pousos e decolagens há mais de 20 horas. Os serviços foram interrompidos às 16h ...
BONDE.COM.BR

COBRA, ZÉ DE PAULA, ALEX e PADRE ZÉ NA FOLHA DE LONDRINA



OSVALDO MILITÃO - FOLHA DE LONDRINA



Divulgação
O prefeito de Rolândia, José de Paula, o deputado estadual Cobra Repórter e Alex Santana, presidente da Câmara Municipal rolandense







Prefeitos e empresários debatem oportunidades


O deputado estadual Cobra Repórter (PSC) participou do Encontro Regional para Cidades e Indústrias Inteligentes realizado recentemente no recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, e que contou com vários palestrantes. Todos apresentando e debatendo oportunidades para Londrina e cidades da região. Estiveram presentes o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, o diretor comercial Nivaldo Benvenho, e os prefeitos João Pavinato, de Cambé, José de Paula, de Rolândia; Tide Balzanelo, de Sertanópolis, e Paulino de Souza, de Tamarana, alem de secretários municipais e vereadores. João Carlos Kuritza, superintendente de prospecção do BDRE, falou sobre linhas de financiamento disponíveis para as cidades e indústrias; Marcelo Antonio Percixcotti da Silva, da Fomento e Desenvolvimento da Fiep, apresentou as oportunidades para as indústrias. Christian Schneider, presidente da Sercomtel, falou a respeito da infraestrutura de iluminação e telecomunicações e Valdinei Antonio Vitor, da HDA, tratou da eficiência, economia e durabilidade da iluminação em LED, uma das principais preocupações dos órgãos públicos do País. 




PADRE ZÉ



O empresário e ex-deputado estadual Xenofonte Villanueva veio de Curitiba a Rolândia para abraçar monsenhor José Agius, grande amigo dele, e que está comemorando 50 anos de sacerdócio. Neste final de semana, 30 padres participarão de missas em homenagem a Agius. Inclusive com a presença de arcebispos e padres de Londrina.