JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 29 de junho de 2020

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA

ACABAMOS DE TOMAR CONHECIMENTO.
O POPULAR JOE PINTINHA FALECEU.
velório amanhã á partir das 10:00 hrs 
Capela central e sepultamento às 15:00 hrs.
OS NOSSOS SENTIMENTOS A FAMÍLIA.

NOTA 1: 
UM MITO. UMA LENDA.
Joe era um mito em Rolândia. Pelo menos para a minha geração e uma geração anterior a minha. Conversei bastante com ele em várias ocasiões. Ele foi um dos últimos boêmios da cidade. Antigamente Rolândia tinha uma vida noturna. Tínhamos clubes de dança, boates, salão de sinuca e bares que fechavam de madrugada. E junto a este pessoal que frequentava a boemia Joe sempre foi uma lenda.
Ele foi um dos melhores jogadores de sinuca profissional do norte do Paraná. Nos anos 60 a 90 todos os melhores jogadores do norte do Paraná e até de outros estados o conheciam. Conheço outros jogadores da época que podem confirmar isso.
O Joe era um homem de paz. Jamais provocou ninguém para  brigar, mas diz a lenda que ele foi o melhor lutador que tivemos. Lutou algumas vezes apenas para se defender. Diz a lenda que venceu todas.
Como disse ele era um homem de paz. Gostava de uma boa conversa.
Tive o prazer de conversar com ele em várias oportunidades.
Ele gostava de estacionar a sua monareta na guia do meio fio em frente a  árvore grande do calçadão. Ele não descia. Ficava em cima da bike olhando o movimento. Sempre alguns dos seus amigos vinham conversar.
Tentei por várias vezes gravar o seu depoimento sobre a Rolândia antiga dos anos 50 a 90 que ele viveu, mas ele sempre respondia: - "deixa isso para lá.. quem vai querer saber disso??"
O apelido veio por causa de uma pintinha  preta que ele tinha próximo da orelha.
Uma de suas marcas era a inseparável  piteira que ele sempre usou para fumar. Nunca vi ele fumar um cigarro sem usar a piteira.
Neste vídeo aí de baixo ele não teve como escapar.

NOTA 2: ABAIXO UM VÍDEO ONDE ELE ME CONCEDEU UMA ENTREVISTA>

PARANÁ PODE DECRETAR LOCKDOWN DIA 01

TNONLINE

URGENTE: De acordo com a RIC TV, retransmissora da Rede Record no Paraná, o governador do Paraná Ratinho Júnior pode decretar lockdown no Paraná a partir da próxima quarta-feira (1) devido ao aumento dos casos da covid-19.

RELÍQUIA FUSCÃO 1975 COM 1.700 CC. À VENDA