JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 31 de maio de 2018

ROLÂNDIA: PROCISSÃO TERMINOU NA IGREJA DE VILA OPERÁRIA


ROTKAPPEN ROLÂNDIA 30 ANOS

30 Anos do Rotkappen Rolândia leia até o fim.

Parabéns Rotkappen Rolândia!!!
Neste mês de maio o Grupo Folclórico Alemão Rotkappen comemorou na Maifest Rolandia 30 Anos de história. Criado na Igreja Luterana de Rolândia para abrilhantar a primeira Oktoberfest de Rolândia o Grupo caminhou por estes 30 anos com muita alegria, emoções, desafios, mas acima de tudo levando cultura e o nome de Rolândia a inúmeros municípios em diversos estados brasileiros. Ele transmite através da dança um encanto sem palavras. Com o passar do tempo o grupo tornou-se para os integrantes uma Família, que os próprios denominam como Família Rotkappen, demonstrando o carinho e ligação profunda que cada um tem pelo grupo.
Parabéns a todos os integrantes que nestes 30 anos participaram ou participam do Rotkappen. Lembro do Grupo com 60 integrantes e também com 8, altos e baixos que fortaleceram esta Família. Obrigado a todos que não deixaram-se desanimar pelas dificuldades pessoais ou falta de apoio para existência do Grupo. 
Obrigado a todos que sempre tiveram disposição para assumir um cargo na diretoria ou coordenação para estar à frente das decisões. Obrigado em especial ao primeiro Presidente Mathias Martim Gair e à primeira Coordenadora Relinde Kronenberg que assumiram a responsabilidade de tornar o Grupo oficial e seguir seus caminhos. Obrigado a todos que os sucederam.
Presidentes:
Coordenadores:
Cristian Feucht, Carlito André Unbehaun (in memorian), Angela Eloisa Gair e Irineu Carlos Pinto. Obrigado a todos integrantes e membros da diretoria (me falta memória para lembrar todos os nomes...rsrsrs).
Alguns integrantes tiveram disponibilidade de participar por alguns meses e outros por anos. Quero agradecer especialmente à Angela Eloisa Gair por ter se dedicado 25 anos pelo Grupo, não somente pelo grupo mas pela cultura de Rolândia, se dedicado apenas pelo amor em levar alegria às outras pessoas, em poder "fazer o bem sem ver a quem", 25 anos de voluntariado sem querer nada em troca, apenas ver rostos sorrindentes em cada apresentação, o mesmo sentimento que move todos os integrantes. Parabéns Gi!!! 
Como ela sempre assina: "Seja a mudança que você quer ver no Mundo."
Não é fácil esta distância, porém guardamos cada um dos integrantes desta família em nossos corações.
Faça você também parte da Família Rotkappen

VÍDEO ACERVO DO MUSEU FARINA DE ROLÂNDIA

VÍDEO