JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

VÍDEO VINHETA DO BLOG DO FARINA

By JEAN HENKE

ROLÂNDIA - PIQUENIQUE CULTURAL ACREBI

FONTE: MANCHETE DO POVO

Um dia mágico

O primeiro “Piquenique Cultural” de Rolândia foi realizado no Ginásio Erich George e fez a alegria de quem participou

Através da iniciativa da ACREBI (Associação Cultural e Recreativa Banda Integração) com o apoio do Wagner Campos (palhaço Vavá), foi realizada na sexta feira (15), feriado do Dia da Proclamação da República, o primeiro piquenique cultural de Rolândia.

Um evento mágico que contou com a apresentação da Banda Integração, danças com o grupo folclórico Rotkappen, grupo de Balé, das meninas do projeto Dançarte e sorteio de brindes.

Para Jorge Luiz Gomes, presidente da ACREBI, o evento atendeu às expectativas dos organizadores e comemora a participação da comunidade. Wagner Campos Fala que o evento foi simples, mas feito de coração e garante que esse é o primeiro de muitos outros que vão acontecer. Ele ressalta que tudo está sendo feito com seus próprios recursos e apoio de algumas empresas privadas. “Muita gente entendeu o espírito do evento e trouxe sua toalhinha para passar um dia especial com a gente”, afirma Campos. O palhaço Vavá se emociona ao dizer que tudo que é feito com carinho vale a pena.
Gomes informa que o próximo evento está previsto para fevereiro do ano que vem e convida a todas as empresas que queiram investir na cultura de Rolândia para que entrem em contato com a ACREBI. “Nos ajude a movimentar a cultura do povo onde as pessoas ganham amizade, respeito e muita alegria”, ressalta Gomes.

Eles agradecem aos apoiadores: ACIR, Aracalce, Brinquedos União, TCR, e ao jornal Manchete do Povo. “Um obrigado especial aos pais dos alunos e professores da ACREBI”, finaliza Gomes.

MAIS FOTOS













NATAL EM ROLÂNDIA 2013 - 17/12/2013 - By FARINA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA
























































NOVO " CANTINHO LONGA VIDA " EM ROLÂNDIA

FOTOS By  JOSÉ CARLOS FARINA








































BLOG DO FARINA - 970.000 ACESSOS VISUALIZAÇÕES

OBRIGADO ROLÂNDIA

OBRIGADO BRASIL

AGORA FALTA SÓ 30.000 PARA 1.000.000

DEUS ABENÇOE TODOS VOCÊS

UM ABRAÇO DO

FARINA



NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 17/12/2013

FUNERÁRIA BOM PASTOR INFORMA O FALECIMENTO DA SRA:
JOSEFA NUNES PEREIRA - 93 ANOS
O VELÓRIO  NA CAPELA CENTRAL.
O SEPULTAMENTO SERÁ REALIZADO AS 09:00 HS.
NOSSOS PESARES

TÁ EXPLICADO PORQUE O BRASIL É CAMPEÃO DA CORRUPÇÃO - FHC - LULA - DILMA - SARNEY e COLLOR JUNTOS

EU IA A PÉ MAS NÃO ME MISTURAVA COM ESTE POVO.....
Ex- presidente Fernando Collor, atualmente senador pelo PTB de Alagoas, posta foto de viagem de avião para funeral de Nelson Mandela, no último dia 10, ao lado da presidente Dilma Roussef (PT) e dos também ex-presidentes Luíz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (PMDB-AP), além do ministro Renato Mosca 

ROLÂNDIA - Para que serve mesmo o Terminal do Trabalhador?


 Terminal do trabalhador de Rolândia
Quando falaram da ideia me pareceu algo bom. Pensei que seria um Terminal Urbano na Avenida das Palmeiras, entre a Vila Oliveira e o Jd. Novo Horizonte, assim como existe em outras cidades do mesmo porte que Rolândia ou maior. Aliás, a estrutura da obra lembra um terminal de passageiros.  Só que tem um problema. Geralmente o TU fica no centro das cidades, e não em bairros, salvo cidades do porte de Londrina que possuí vários TUsVeio então à explicação da obra. O Terminal "serviria" aos trabalhadores rurais.  Seria então um ponto onde eles poderiam tomar um cafezinho com pão. Confesso que fiquei decepcionado com o objetivo do investimento. Embora tenha ficado "mais bonitinho" aquele espaço.  Continua...  

SAUDADE DE JOSÉ RICHA - HOMENAGEM - TRIBUTO A ...

Hoje faz dez anos que meu pai, José Richa, nos deixou. Seu legado é maravilhoso, especialmente para seus filhos, eu, o Pepe e o Adriano. Aprendemos com ele e com minha mãe, Arlete, a lição da simplicidade, da humildade e do respeito. Tenho muito orgulho de meu pai e da grande figura humana que ele foi. Politicamente, ele foi uma "escola". Sua maior lição, penso, foi o princípio de que democracia é substantiva, não admite adjetivos. Ou é democracia ou não é. BETO RICHA
COMENTÁRIO: Quando iniciei na política ( final dos anos 70 ) o saudoso José Richa estava sempre aqui em Rolândia comigo e meus companheiros do antigo MDB... Era o Richa.. o Álvaro Dias.. o Gabardo... o José Alencar.. o Hélio Duque... Osvaldo Macedo... Fiori Luiz... Tavares... Waldir Pugliesi... Perazolo... tenho uma foto de uma das reuniões no club concórdia... bons tempos... O Zé Richa era gente boa.. falava a língua do povo... que Deus o tenha Richa... JOSÉ CARLOS FARINA - advogado - Rolândia

HOTEL DENTRO DE MAR OCEANO ARQUITETURA CONSTRUÇÕES

Arquitetura hoteleira cria dormitório dentro do mar e suíte feita de gelo

17/12/2013 - 07h30 
DE SÃO PAULO
No litoral, imóveis e hotéis perto da praia e com vista privilegiada para o mar tendem a ser 
propriedades mais valorizadas.

Mas o que dizer de um dormitório dentro do oceano? Você já se imaginou dormindo cercado por um mar azul turquesa, vendo cardumes passarem por sua janela e sem se molhar?
Essa é a experiência que o Underwater Room (quarto subaquático) do Manta Resort proporciona. O resort fica na ilha Pemba, na Tanzânia, e o quarto especial localiza-se em pleno oceano Índico.
A estrutura flutuante, de engenharia sueca, possui três patamares. O deck, no nível do mar, contém um lounge e banheiros. No topo, o espaço é aberto para o visitante de dia tomar sol e, à noite, observar o céu.
Abaixo do deck, ou seja, dentro da água, o dormitório é como um bolha, de vidro em quase todos os seus 360 graus.
A inspiração surgiu, na verdade, em 2000 como uma instalação artística em um lago próximo a Estocolmo, na Suécia.
O responsável, o artista Mikael Genberg, ficou tão satisfeito com o resultado que em 2006 criou a companhia Genberg Underwater Hotels especialmente para desenvolver mais quartos subaquáticos pelo mundo.
O quarto do Manta Resort, que foi aberto ao público em novembro deste ano, recebeu até agora seis hóspedes.
GELADO
A Suécia é palco também de outra experiência inusitada em arquitetura e hotelaria: o Icehotel (hotel de gelo), em Jukkasjärvi, cidade a 200 km do Círculo Polar Ártico.
O hotel foi construído a partir de 1 tonelada de gelo do rio Torne e 30 mil toneladas de "snice", uma mistura de neve e gelo que fortifica a estrutura.
O destaque recente fica por conta da suíte It's Alive! (Está vivo!), projetada pela dupla Christian Strömqvist and Karl-Johan Ekeroth, do escritório PINPIN Studio --que já criou outros ambientes para o hotel.
O quarto, feito inteiramente de gelo e neve, pretende criar um ambiente semelhante ao laboratório de um "cientista maluco", com aparelhos misteriosos e uma escotilha no teto.

Hotéis

 Ver em tamanho maior »
Divulgação
AnteriorPróxima
O quarto Underwater Room, do Manta Resort, na Tanzânia, está ancorado em pleno oceano Índico

O PARAÍSO É NO BRASIL - FOTOS DE LUGARES ENCANTADOS - LINDAS

Confira 15 lugares paradisíacos de diferentes regiões do Brasil

Redação Bonde
Que o Brasil está repleto de lugares paradisíacos todo mundo sabe. E justamente por isso fica um pouco difícil conhecer todos eles pessoalmente. A solução é fazer uma viagem virtual, se informar e escolher quais deles fazem mais o seu estilo. Depois é só programar sua próxima viagem. A seguir, você confere uma seleção com 15 lugares espetaculares espalhados pelo país. São rios, cachoeiras, lagoas com água cristalina, cavernas, barreiras de corais, cataratas e muitos mais. Você vai ver que, de norte-sul e de leste-oeste existe um Brasil que encanta o mundo por suas belezas naturais, mas que ainda é pouco explorado pelos brasileiros.

Poço Encantando (Chapada Diamantina)

Reprodução


Mesmo com 65 metros de profundidade é possível enxergar o fundo dele de tão cristalina que é sua água. Localizado na Chapada Diamantina, este paraíso fica na cidade de Itaité (BA) e é cobrado uma taxa de R$ 5 por pessoa para visitá-lo. Porém, é proibido mergulhar.

Poço Encantado (Chapada das Mesas)

Reprodução


Por mais que possua o mesmo nome do famoso "Poço Encantando" da Chapada Diamantina, este aqui está localizado na Chapada das Mesas, no município de Riachão (Maranhão).

Arquipélago de Fernando de Noronha

Reprodução


Localizado em Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas. Entre 1737 e 1942 o local foi um presídio federal de segurança máxima, mas hoje em dia é considerado Parque Nacional Marinho.

Cânion do Itaimbezinho

Reprodução


Está localizado dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O grande cânion possui cerca de 6 quilômetros de extensão, uma largura de 2 quilômetros com até 700 metros de altura.

Caverna Maroaga

Reprodução


Situada no meio da Floresta Amazônica, a caverna possui mais de 400 metros de galerias e em sua entrada tem uma bela queda d'água. Algumas cenas da novela "Além do Horizonte" da Rede Globo foram gravadas nesta região.

Chapada dos Veadeiros

Reprodução


A região é famosa por ser um dos locais com mais identificação de OVNI's (Objeto Voador Não Identificado) no mundo. Localizada no cerrado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros abrange uma área de mais de 21 mil km² e é considerada Patrimônio Natural Mundial.

Cataratas de Foz do Iguaçu

Reprodução


São 275 quedas de água que formam a maior Catarata da América do Sul. Por mais que conste na lista como um dos orgulhos do Brasil, 80% das cataratas estão localizadas na Argentina e apenas 20% no Brasil. É considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Véu da Noiva

Reprodução


A bela Cachoeira do Véu da Noiva têm 86 metros de altura e é a maior queda de água do Rio Coxipó. Ela faz parte do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Parque Nacional das Emas

Reprodução


Considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2001, o Parque possui cerca de 132 mil hectares e está localizado entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. O principal bioma do parque é o cerrado .

Alto Paraíso

Reprodução


Alto Paraíso está localizada dentro da Chapada dos Veadeiros e é famosa pelos OVNIs e sua beleza natural. Segundo uma antiga lenda local, a cidade está num ponto tão estratégico que seria a única localidade do mundo a se salvar de qualquer desastre natural.

Porto de Galinhas

Reprodução


Este paraíso natural está localizado no estado de Pernambuco, na cidade de Ipojuca. E quando fala-se em paraíso natural não é apenas uma forma de falar, a prova disso é que esta praia foi eleita 10 vezes consecutivas pela Revista "Viagem e Turismo" como a "Melhor Praia do Brasil".

Recifes de Maracajaú

Reprodução


Conhecidos como "Parrachos de Maracajaú", os recifes estão localizados na cidade de Maxaranguape, no estado do Rio Grande do Norte. São 13 km² de recifes e piscinas naturais que são um convite para mergulhos com snorkel

Cachoeira do Caracol

Reprodução


Está localizada no Parque Estadual do Caracol na cidade de Canela, na belíssima Serra Gaúcha. Sua queda d'água possui 131 metros e é a maior do Rio Caracol. Para facilitar a visitação foi construída uma escadaria com 730 degraus que liga o topo a base dela.

Rio São Francisco

Reprodução


O Velho Chico como é conhecido possui 2863 quilômetros de comprimento e atravessa 5 estados brasileiros. Atualmente, o rio passa por um polêmico processo de transposição orçado em cerca de R$ 7 bilhões

Rio Mamoré

Reprodução


Este é o local exato da união entre os rios Mamoré e Pacaás. Por mais que ambos se encontrem e suas águas dividam um mesmo leito, elas não se misturam. As águas claras pertencem ao rio Pacaás, já a água barrenta vem do rio Mamoré. (Fonte: EcoViagem)