O Prefeito Doutor Francisconi, o Doutor Roberto Koch (um dos sócios do empreendimento) e seus sócios, o Deputado Federal Luciano Ducci (que está viabilizando a aquisição de equipamentos para o hospital via recursos federais), o Doutor João Granja - médico do InCor - proprietário do terreno que contribuiu no processo da vinda do hospital, o Vice-Prefeito Roberto Negrão, os Vereadores e Secretários Municipais participaram hoje, 25 de janeiro, no Gabinete do Prefeito, da solenidade de assinatura do contrato da doação de um terreno na Rua Willie Davids, no Arnaldo Busato, para a construção de um Hospital Regional, que vai atender SUS e convênios, do Grupo Sercem. Agora, com o documento de doação da área, o grupo busca a aprovação do projeto junto ao Ministério da Saúde para iniciar as obras, que tem como previsão de início ainda este ano. O módulo inicial do Hospital terá quatro mil metros e vai gerar 150 empregos diretos. Será uma unidade de média e alta complexidade e vai atender Rolândia e mais de 20 cidades que integram a décima sétima regional de saúde. Para melhorar e facilitar o acesso ao Hospital, serão promovidas adequações no entorno, tanto nas vias de acesso, sinalização, bem como no Contorno Sul.
MELHORIAS NA RODOVIÁRIA
A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias na pavimentação asfáltica da Rodoviária. As alças de acesso e o pátio central recebem as benfeitorias, que garantem mais segurança, conforto aos usuários e trafegabilidade aos coletivos.
MICRO EMPRESAS
O novo prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) se regularizar junto ao Governo Federal será até às 23h59 desta sexta-feira (26/01). Após esse período, ocorrerá o cancelamento definitivo dos CNPJs. A listagem com os CNPJs suspensos está disponível no Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/), onde é possível fazer a busca pelo CNPJ ou pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF). A suspensão e o posterior cancelamento visam otimizar o relacionamento do governo federal com os MEI´S ativos, de modo a melhorar o desenvolvimento de políticas públicas que atendam esses empresários. O Microempreendedor Individual (MEI) em Rolândia é atendido na Sala do Empreendedor, que funciona na Av. Expedicionários, 604, Centro, dentro da Agência do Trabalhador no horário das 8h às 12h. Rolândia tem cerca de dois mil MEI´s. Telefone 3255-1118.
VACINA FEBRE AMARELA
A Secretaria de Saúde de Rolândia informa que, em virtude da ocorrência de casos confirmados e notificados de febre amarela em vários estados do Brasil, as crianças com nove meses e adultos até 59 anos precisam tomar apenas uma dose da vacina contra a doença para serem consideradas imunizadas, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde. Com a medida, crianças e adultos, que já tomaram uma dose, não precisam se vacinar mais contra a febre amarela ao longo da vida. A medida já era adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2014. A estratégia de uma única dose também passa a ser adotada no Brasil. A vacina é segura e garante proteção ao longo da vida e é a medida mais importante para prevenção e controle da doença. A imunização apresenta eficácia de 95% a 99%, além de ser reconhecidamente segura. Entretanto, assim como qualquer vacina ou medicamento, pode causar eventos adversos como febre, dor local, dor de cabeça e dor no corpo.
Vacinação contra febre amarela nas UBS ́s de Rolândia:
Lembramos, ainda, que o encaminhamento do paciente para outra UBS só deverá ocorrer em casos extremos, como, por exemplo, viagem para áreas endêmicas. Realizar contato prévio com a UBS antes de encaminhar o paciente.
Segue, abaixo, dias das semanas em que a vacina estará disponível em cada UBS:
SEGUNDA-FEIRA: Posto Central, Nobre
TERÇA-FEIRA: Vila Oliveira, San Fernando, Bartira
QUARTA-FEIRA: Posto Central
QUINTA-FEIRA: Tomie Nagatami, São Martinho, Parigot
SEXTA-FEIRA: Vila Oliveira, Santiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário