JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mais um corpo é resgatado do naufrágio do Pantanal

FOLHA DE LONDRINA

Três vítimas já foram identificadas: Leandro Alves e Antonio Pontello, de Alvorada do Sul, e Sidney Romano, de Sabáudia

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde

A Agência Fluvial de Porto Murtinho (MS) confirmou o resgate de mais um corpo que estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (24) após o naufrágio do barco-hotel com o grupo de turistas de Londrina e cidades da região no rio Paraguai, no Pantanal.


O cadáver é de um homem de 58 anos. Ele foi identificado como Leandro Donizette Alves e era morador de Alvorada do Sul.

Os bombeiros já haviam resgatado e identificado outras duas vítimas: Antônio Moacir Pontello, de 58 anos, também morador de Alvorada do Sul, e Sidney Romano, 34 anos, engenheiro agrônomo de Sabáudia.

As buscam continuam na área com objetivo de localizar outros 11 desaparecidos, entre oito turistas e três tripulantes. A Marinha do Brasil foi informada pela Armada Paraguaia que 27 pessoas estavam a bordo da embarcação, sendo 16 turistas e 11 tripulantes.

Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho
Divulgação/Prefeitura de Porto Murtinho


Conforme o capitão-tenente Alexandre Brandão, da Agência Fluvial de Porto Murtinho, o naufrágio aconteceu durante um temporal que atingiu a cidade entre 16h30 e 17h15. Ventos de até 93 km/h provocaram destruição no município. Brandão contou que o barco-hotel, denominado "Sueño del Pantanal", partiu do lado paraguaio do rio e fazia passeios de pesca com os turistas.

"Os sobreviventes relataram que começou a chover muito forte e o barco sofreu muito com as rajadas de vento antes de naufragar. Eles explicaram que foi um momento muito crítico. Alguns conseguiram pular da embarcação para barcos menores e alcançar a margem. Outros foram resgatados por barcos passavam pelo local no instante".

A Polícia Civil acrescentou que o barco-hotel estava a 200 metros da margem quando o acidente aconteceu.

Alexandre Brandão destacou que a profundidade média do Rio Paraguai na região onde aconteceu o naufrágio é de 20 metros. Mergulhadores trabalham para localizar tanto a embarcação quanto os turistas e tripulantes desaparecidos.

Um gabinete conjunto foi formado para acompanhar as buscas, que continuam até o início da noite desta quinta-feira, dependendo da visibilidade no local. Em seguida, a área é demarcada para continuidade das buscas na manhã desta sexta-feira (26). O resgate envolve Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Armada Paraguaia.

Lista dos turistas desaparecidos divulgada pelo Corpo de Bombeiros:

- Lucas Orlando;
- Pedro Alves Borges;
- Eloy Muller;
- Marcos de Aguiar Luz;
- Manuel Coelho;
- Paulo Aparecido Barbosa;
- Benedito Barbosa;
- Erinson Gibim

Lista dos turistas sobreviventes:

- Francisco Carlos Paulineli (Alvorada do Sul)
- José Ribeiro da Silva Filho (Alvorada do Sul)
- Kesley Roger Souza (Londrina)
- Marcio Ferreira Garmeira (Alvorada do Sul)
- Valdecir Segundo Fernandes Freitas (Alvorada do Sul)

(Atualizada às 18h15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário