JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MAIS 4 CORPOS SÃO LOCALIZADOS NO NAUFRÁGIO DO PANTANAL



Naufrágio de turistas: corpos são localizados na orla de Porto Murtinho

Nove vítimas do naufrágio do barco-hotel no Rio Paraguai foram localizadas até o final da tarde desta sexta-feira

Rafael Fantin - Redação Bonde

A Agência Fluvial de Porto Murtinho, do Mato Grosso do Sul, localizou mais quatro corpos desde o início da tarde desta sexta-feira (26) durante as buscas pelos turistas da região de Londrina que estavam no barco-hotel, que naufragou no Rio Paraguai na última quarta-feira (24).

Segundo o capitão-tenente Alexandre Brandão, da Agência Fluvial de Porto Murtinho, um corpo foi localizado por volta do meio-dia na margem do rio Paraguai, próximo da cidade.

Em seguida, dois corpos vieram à tona na orla de Porto Murtinho. Além disso, a equipe de resgate encontrou mais uma vítima durante as buscas na tarde desta sexta-feira.
Divulgação/Marinha
Divulgação/Marinha


Os corpos foram encaminhados para reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML). Às 19h, a Polícia Civil confirmou que Dario Dalavera, paraguaio de 20 anos membro da tripulação, e Roberto Vilhena, morador de 36 anos de Alvorada do Sul, estão entre eles.

No período da manhã, a polícia confirmou a morte do pecuarista Manuel Coelho e de Elói Muller, ambos de Alvorada do Sul. O último estava dentro da embarcação.

Três mortes já haviam sido confirmadas até ontem. Do engenheiro agrônomo Sidney Romano (de Sabáudia) e dos moradores de Alvorada do Sul, Antônio Moacir Pontello e Leandro Donizette Alves.

Bombeiros e a Agência Fluvial continuam as buscas para localização de mais três turistas desaparecidos.

Investigação

O capitão-tenente Alexandre Brandão explicou que procedimentos de investigação serão abertos pela Armada Paraguaia e pela Marinha Brasileira para apurar se os avisos de mudanças climáticas foram recebidos pelo barco-hotel que naufragou durante a forte tempestade com ventos de 93 km/h.

"A Marinha emite aviso constantemente sobre a situação. O navegante precisa estar atento e realizar o procedimento para manter em segurança das pessoas e da embarcação", disse.

Vítimas que seguem desaparecidas ou que não foram identificadas:

- Lucas Orlando
- Pedro Alves Borges
- Marcos de Aguiar Luz
- Paulo Aparecido Barbosa
- Benedito Barbosa
- Erisson Gibim

(matéria atualizada às 19h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário