JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ROLÂNDIA: POLÊMICA EM ROLÂNDIA SOBRE SEPULTURAS

Li uma matéria no JR onde o setor de administração dos cemitérios avisou que irá retirar os restos mortais dos entes queridos, cujas famílias, apos serem notificadas , não procedam a reforma de túmulos antigos.
"Data vênia",  discordo.
Ora, a maioria dos cemitérios que conheço somente ficaram famosos depois que passaram a ter inúmeras sepulturas antigas.
O detalhe da lápide escura atingida pelo limo e bolor é  que dá o "charme" ao turismo de cemitérios antigos, que existe em todo o planeta.
Entendo que a prefeitura deva exigir apenas que a sepultura esteja fechada para que o morto de lá não possa sair.
Quer dizer que quando eu morrer (vai demorar) se a minha família não pintar o meu túmulo, vão jogar os meus restos mortais fora?? Perdi até a vontade de morrer... vou ficar por  aqui até ter certeza que vão manter a minha sepultura por toda a eternidade, até a volta de Jesus.
Se isso fosse possível, como ficaria o cemitério de Paris onde milhões de turistas comparecem lá todos os dias para  verem as sepulturas antigas do tempo da revolução francesa?
Em nome dos "entes queridos" que não têm mais vozes para se defenderem peço que revejam esta medida.

FARINA

NOTA: Vejam o meu  vídeo produzido em Pomerode, Santa Catarina,  onde filmei um cemitério super antigo com mais de 150 anos.  Todas as sepulturas sem pintura, mas que atraem milhares de turistas todos os meses.

Eis o Link: https://www.youtube.com/watch?v=oOV_pqiFYxU

2ª NOTA:
Sou um dos "especialistas" em filmar cemitérios no Brasil. Posso falar e sei do que estou falando. Vejam alguns dos meus vídeos:

LINK: https://www.youtube.com/results?search_query=cemit%C3%A9rio+bY+farina

COMENTÁRIO RECEBIDO VIA FACE:

Luis Cláudio Apoiado Farina . mesmo porque é perpétua né? todas as que estão  com marca de  "x"  vão ser retirados os restos mortais do falecido.  erro da prefeitura.  quem pagam são os que se foram,  infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário