JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

(MISTÉRIO) tremores na terra em Londrina

Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 14/12/2015
Agentes e técnicos da Defesa Civil de Londrina passaram toda a manhã desta segunda-feira (14) no jardim Califórnia, na zona leste, tentando descobrir o que teria causado os estrondos e tremores sentidos pelos moradores do bairro por volta das 6h15. As explosões, semelhantes a trovões, estão sendo notadas desde a última quinta-feira (10), mas o ápice delas aconteceu nesta manhã, por volta das 6h, quando o forte estrondo ouvido fez o chão de diversas residências tremer, conforme relatos enviados ao Bonde. 

O coordenador da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo, admitiu que o órgão ainda não conseguiu identificar os possíveis causadores dos estrondos. "Estamos investigando, visitando os endereços dos moradores, mas, até agora, nada. Na região não há obras nem grandes empresas com operação intensa ", contou. Segundo ele, a Sanepar fará uma manobra no início da noite para verificar se o problema tem origem nas duas grandes tubulações que passam sob o bairro. 

Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha
Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha


Segundo ele, a situação é "muito estranha". "Nunca havia acontecido nada parecido em Londrina. A população do bairro está assustada, preocupada e dormindo pouco. Precisamos encontrar respostas para tranquilizar os moradores", destacou. 

Os agentes da Defesa Civil trabalham em parceria com técnicos e engenheiros da Sanepar, que também passaram toda a manhã desta segunda no Califórnia investigando a situação. Conforme a assessoria de imprensa da companhia, os profissionais não conseguiram identificar, até o momento, nenhuma estrutura de saneamento que poderia ter causado os estrondos e tremores. 

Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha
Fernanda Trento/Whatsapp Grupo Folha


O coordenador da Defesa Civil garantiu que as explosões não causaram nenhum tipo de danos graves às residências do bairro. "Apenas uma casa, da rua Esmael Guilherme, teve um pequeno pedaço do gesso do teto danificado. O prejuízo foi bem pequeno", relatou. 

Demerson Anderson do Carmo descartou, também, o registro de rachaduras nas casas da região. "Nesse quesito, a situação é relativamente simples. O grande problema, realmente, é o susto que esses tremores causam aos moradores", afirmou. 

Os trabalhos de investigação da Sanepar e da Defesa Civil vão continuar a ser realizados no período da tarde desta segunda-feira. "Vamos fazer uma reunião para definir os pontos a serem apurados", concluiu o coordenador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário