JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Victor Santos Gomes de Rolândia vence os 5 km de Londrina

Corrida de rua - Domínio londrinense

Equipe de atletismo de Londrina ficou com três dos quatro títulos gerais em disputa da 14ª Prova Pedestre

Saulo Ohara
Mais de 1,3 mil atletas encararam a prova, que teve disputas de 5km e 10km para comemorar os 81 anos de Londrina

A equipe de atletismo de Londrina dominou os primeiros lugares do pódio da 14ª Prova Pedestre Cidade de Londrina, disputada na manhã de ontem. A corrida fez parte das comemorações dos 81 anos da cidade e contou com a participação de mais de 1,3 mil corredores. 
A prova começou sob uma leve neblina e terminou com sol forte e temperatura alta, o que dificultou ainda mais o trabalho dos competidores. Eles encararam trajetos de cinco e 10 quilômetros, com largada e chegada nas proximidades da prefeitura municipal. O percurso passou pelo Lago Igapó, Zerão e avenidas Higienópolis, Harry Prochet e Ademar de Barros. 
Na prova principal, a vitória foi de Cezídio Neto, 27 anos, de Assis-SP, mas que correu pela equipe londrinense, como convidado. Ele venceu com o tempo de 32’01 minutos e elogiou o evento. "O percurso foi desafiador e com muitas subidas. Me mantive focado e consegui manter o ritmo ao longo da prova", ressaltou o corredor, que vai participar da São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O segundo lugar foi de Alan Matias e o terceiro, de Francisco Luis Viana. 
Entre as mulheres a vitória foi da ibiporãense Susane de Araújo Martins, 25, com o tempo de 39’07". Atleta titular da equipe londrinense, Susane, em 2014, havia vencido a prova dos cinco quilômetros. "A diferença é que a de cinco é mais curta então você tem que sair forte e manter. Já na corrida dos 10 você tem que alternar o ritmo ao longo da corrida", revelou. Completaram o pódio Lourdes Jesus Oliveira e Eliana Venturini Lindo. 
Na prova dos cinco quilômetros masculino a vitória foi de Victor Santos Gomes, 18, da equipe de Rolândia, com o tempo de 16’14". "Foi muito importante vencer, já que vinha de uma lesão, que atrapalhou a preparação. Apesar de estar muito abafado, consegui manter o ritmo". O segundo lugar ficou com Cristiano Ribeiro, e o terceiro, com Adriano Meneses. 
No feminino, a curitibana Maria de Fátima de Souza, 29, chegou em primeiro. Também correndo pela equipe de Londrina, a vencedora terminou a prova com a marca de 18’49". "Tive um problema na largada quando fui derrubada por uma outra competidora. Mesmo assim consegui variar nas retas e descidas e chegar na frente", apontou a atleta, que, em virtude da queda, sofreu um corte no joelho esquerdo. O pódio foi completado por Renata Moeno dos Santos e Pâmela Carvalho Dias. Além dos títulos gerais, a prova premiou os vencedores em 15 categorias, divididas por idade.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário