JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 27 de novembro de 2011

FOXCONN ESTUDA PROPOSTAS DO NORTE DO PARANÁ

FÁBIO CAMPANA ESCREVE
A localização e a infraestrutura necessárias para atrair os investimentos bilionários da multinacional taiwanesa Foxconn ao Paraná foram os principais temas de reunião nesta quarta-feira (22) na sede da Copel, em Curitiba, entre secretários de estado, dirigentes estaduais, de empresas públicas e municipais e lideranças empresariais. A Foxconn planeja investir US$ 12 bilhões em cinco anos no Brasil na construção de uma unidade de componentes eletrônicos. A expectativa é que sejam gerados 100 mil empregos, dos quais 20 mil para engenheiros. O empreendimento é chamado de Cidade Inteligente.
Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, foram analisadas as demandas da empresa relacionadas a acessos rodoviários, aeroportos, mão de obra, tamanho e localização do terreno, suprimento de energia entre outros assuntos.
“Foi uma boa reunião de trabalho, durante a qual colocamos na mesa as áreas de governo que vão precisar atuar nesse projeto da Foxconn. Estamos alinhados para apresentar uma proposta vitoriosa para a atração desse empreendimento. É um grande desafio, mas estamos otimistas”, disse.
MARINGÁ-LONDRINA – Para instalar o empreendimento a Foxconn pede a indicação de um terreno de 49 mil metros quadrados próximo de estradas, aeroporto internacional de cargas e com oferta de tecnologia de banda larga e energia elétrica. “Por isso estamos estudando o eixo Maringá – Londrina como opção para tornar a proposta do Paraná competitiva”, afirmou Barros.
O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, afirmou que vai oferecer os técnicos necessários para auxiliar na formatação da proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário