JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 27 de novembro de 2011

CREMATÓRIO NO NORTE DO PARANÁ

cmb consultoria

CMB Consultoria Mineração e Meio Ambiente está em fase final de elaboração dos estudos ambientais para o licenciamento do primeiro crematório do norte do Paraná e o quarto do Estado junto ao Instituto Ambiental do Paraná/IAP.
Os estudos foram iniciados em setembro/2009 e serão entregues em fevereiro/2010 para a obtenção da licença de operação do IAP.

Localizado na cidade de Londrina/PR, o crematório funcionará no cemitério parque que está sendo construído na Av.Tiradentes em frente a indústria de café solúvel Cacique.
O complexo funerário denominado Cemitério das Alamandas, de empresários  locais, com oferta de cerca de 18.000 jazigos, teve seu licenciamento ambiental também feito pela CMB Consultoria, sendo o primeiro cemitério do Paraná a elaborar o Estudo Prévio de Impacto Ambiental/EPIA-RIMA, segundo a Resolução SEMA 019/2004.
Foram propostos para o empreendimento programas de monitoramento de aqüíferos com implantação de poços para coleta de água, monitoramento de ventos, programa de gerenciamento de resíduos sólidos, além de programa de áreas verdes com arborização local. Os investimentos de instalação chegam a R$ 1.500.000,00.
Este será o 4˚Crematório do Estado do Paraná, sendo os demais todos localizados em Curitiba e região metropolitana – Crematório Vaticano, Crematorium Metroplitan e Crematório Perpétuo Socorro.
A Folha de Londrina publicou no dia 28.01.2010 reportagem sobre o assunto http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-39–249-20100128

Nenhum comentário:

Postar um comentário