JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 18/10/17

FEIRA DA LUA SÃO FERNANDO


A partir de 8 de novembro, a quadra de esportes do San Fernando vai receber a Feira da Lua. O evento vai reunir cerca de 20 feirantes toda quarta-feira no local, que foi readequado e recebeu iluminação por parte dos Servidores da Secretaria de Infraestrutura. A Secretaria de Cultura e Turismo apoia o evento e vai promover uma edição do “Palco Cultural” na primeira edição da feira, que vai ter a apresentação da cantora rolandense Giovana Inácio, com um repertório eclético e selecionado.

ARTISTA DE ROLÂNDIA

O Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pina, representou o Prefeito Doutor Francisconi na abertura da mostra do artista rolandense Edson Massucci na Biblioteca Pública Municipal de Londrina. Massucci tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. O artista desenvolve aulas com jovens rolandenses no projeto “Arte dá Vida”, que foi lançado no Museu Municipal de Rolândia e tem o patrocínio do SICOOB. A mostra traz obras de escultura com a técnica papier-collé. A exposição prossegue até 10 de novembro, em Londrina.

PONTE DO TERESOPOLIS

A empresa vencedora da licitação, a Contersolo, está construindo a Ponte sobre o Rio Marabú, no fim da Rua Doutor Ferreira Braga, no Jardim Teresópolis. Os blocos de concreto armado estão sendo montados para a edificação da obra, que já está em fase de concretagem. 

FINADOS

A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia (ACMR) informa os prazos para as providências alusivas ao Dia de Finados: 

Dia 27 de outubro (sexta) encerra o prazo para reformas e construções. 

No dia 29 de outubro (domingo) encerra o prazo para limpeza nos túmulos. 

A partir do dia 30 de outubro (segunda) os registros de água serão fechados. 


MOUNTAIN BIKE

A Secretaria de Esportes iniciou aulas de Mountain Bike, modalidade do ciclismo que é desenvolvida em trilhas e terrenos acidentados. Para participar, basta ter 10 anos (idade mínima) e uma bicicleta do tipo Mountain Bike, que é a mais vendida nos estabelecimentos comerciais. As aulas são ministradas pelo treinador José Ricardo Moraes e acontecem aos sábados, 9h30, no entorno do Lago San Fernando. O ponto de encontro para as aulas é sábado, 9h, na Casa das Bicicletas, Avenida Presidente Getúlio Vargas 2755, área central.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118.Vagas para: 

Agrotécnico

Ajudante de Açougueiro

Auxiliar de Linha de Produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Açougueiro

Cortador de Artefatos de Couro

Costureira de Máquinas Industriais

Cuidador de Idosos

Eletricista Industrial

Encarregado de Manutenção

Ferramenteiro

Funileiro de Automóveis

Preparador Físico

Supervisor de Atendimento

Supervisor de Vendas

Tapeceiro

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho

Trabalhador Polivalente do Curtimento de Couros e Pele (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)

Vendedor Interno

IPTU

O setor de Tributação da Prefeitura está convocando os contribuintes para a atualização do cadastro do IPTU junto ao Município. Em 2017, oito mil carnês não foram entregues devido a erros no cadastro, seja a informação equivocada de nome de rua, número ou a falta de informação. O cidadão para regularizar sua situação basta comparecer ao setor de Tributação da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 17h, munido de CPF e comprovante de residência, para atualizar os dados. O chamamento vai até 30 de novembro. Rolândia tem 27 mil cadastros ativos de IPTU. 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário