JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O MAIOR TRAFICANTE DO BRASIL FOI PRESO NO MATO GROSSO

unicanews.com.br

Traficante procurado pela Interpol 
Da Redação


(Foto: Divulgação)


Foi preso neste sábado (1), Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, um dos maiores traficantes da América do Sul. A prisão foi decretada em Sinop (a 500 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Federal, Luiz era um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal e pela Interpol na América do Sul, considerado um dos “barões das drogas” do Brasil ainda em liberdade, já condenado pela Justiça Federal a penas que somam mais de 50 anos de prisão.

Para se esconder, o traficante fez cirurgias plásticas para alterar suas feições e usava, atualmente, a identidade de Vitor Luiz de Moraes, ainda de acordo com a PF.

No entanto, ele foi localizado recentemente pela área de combate ao tráfico de drogas da PF, que precisou acionar a perícia. Com dados fotográficos, concluiu-se que Luiz Carlos da Rocha e Vitor Luiz de Moraes são a mesma pessoa.

Operação Spectrum

Além dos dois mandados de prisão preventiva, aproximadamente 150 agentes federais cumprem 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Londrina (PR), São Paulo, Embu das Artes, Araraquara e Cotia (SP) e Sorriso (MT). As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

A PF informou, ainda, que somente nesta primeira ação foram sequestrados aproximadamente US$ 10 milhões, concentrados em fazendas, casas, aeronaves, diversos imóveis e veículos de luxo importados. (Com G1 Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário