JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ROLÂNDIA - ESCOLA MUNICIPAL RECEBEU 60 NETBOOKS EM DOAÇÃO



Escola do Parigot já usa novos computadores do Khan


Os alunos da Escola Municipal Parigot de Souza, localizada no bairro de mesmo nome, já estão utilizando os novos computadores cedidos pelo Instituto Lehmann, que introduziu no Brasil o sistema Khan de ensino de matemática. Rolândia, cidade pioneira no Paraná na adoção do Khan, recebeu 60 netbooks – 30 foram instalados na escola do Parigot e o restante nas demais escolas do município.

“É uma forma divertida de aprender matemática”, disse a aluna Lívia Lavine ao prefeito Johnny Lehmann nesta quarta-feira 3 de agosto, ao ser questionada se gosta do sistema de ensino. Em visita à escola, o prefeito elogiou os alunos e os professores, pela dedicação com que abraçaram a adoção do sistema Khan em Rolândia.

A “Parigot de Souza” abriga perto de 500 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. Segundo a secretária de Educação, Rosane Benazzi, dez das 12 escolas municipais de Rolândia já têm o projeto Khan implantado. Resta implantar na “Luiz Real”, do distrito de São Martinho, e na “Nossa Senhora da Aparecida”, no distrito de Bartira.

“Nos distritos nós enfrentamos um problema sério com o sinal de internet, necessário para o Khan”, afirma Rosane Benazzi. “Na Luiz Real vamos implantar no ano que vem”, ela anuncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário