JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Emagreci 17 kg em 9 meses' - DIETA CORRETA PARA EMAGRECER

Marina Íris emagreceu 17 kg em 9 meses (Foto: Reprodução)
Desista: a barriguinha dos seus sonhos e o corpo super definido realmente não vão cair do céu. Em vez disso, persista: é possível conseguir um corpo legal em pouco tempo e com muita saúde!

A história da Marina Íris, de Bauru, interior de São Paulo, é inspiradora. Ela começou a engordar aos 18 anos, quando parou de fazer atividades físicas e passou a ganhar cada vez mais peso. Aos 30, sua idade atual, estava com 70 kg, totalmente sedentária e devorando doces e frituras.
Mas decisão de emagrecer veio depois de um grande baque que sofreu na vida. Marina teve duas gestações anembrionárias (quando a mulher fica grávida mas só forma o saco gestacional, não há feto). A tristeza dos abortos fez com que ela engordasse ainda mais. Mas também foi o que a impulsionou a dar a volta por cima. " Como sei que Deus escreve certo por linhas tortas e que tudo nesta vida tem seu tempo certo, decidi mudar a minha vida, deixar todo o sofrimento e dor que passei. Estava pesando 75.9 kg " , ela conta.
Desde o começo, Marina procurou métodos eficientes e saudáveis para perder os quilinhos extras. Com o apoio do marido, que é educador físico, a publicitária se matriculou na academia e investiu em uma reeducarão alimentar, "pois aprender a me alimentar sem passar vontade e fome", conta Marina.
A mudança foi drástica: "Retirei o refrigerante, o sal, os doces, farinha branca e comecei a comer frutas, verduras, produtos integrais". O resultado: no final do mês já tinha perdido três quilos! Os exercícios físicos consistiam em muito treino aeróbio, com caminhada e corrida na esteira e musculação intensa. E seis dias por semana, por pelo menos de 30 a 45 minutos!
Além de um corpo muito mais disposto e bonito, Marina teve um super sucesso com a dieta. Nove meses depois, ela já tinha eliminado 17 kg. Até hoje ela mantém os treinos na academia (só faz menos exercícios aeróbios porque não quer perder massa magra) e continua firme na reeducação alimentar.

Só de ver as fotos do antes e depois da Marina já dá para perceber o quanto a vida dela melhorou com os quilos a menos. "Minha auto-estima melhorou, hoje eu já tiro fotos, as roupas já nào marcam no corpo e meu marido está muito feliz com o resultado que obtive", ela afirma.
Marina também tem um blog, o By Marina, em que escreve posts sobre fitness. Sabia que o empenho dela na academia faz muito sucesso com as leitoras e com as seguidoras do seu perfil no Instagram (@bymarinafit)? "Mostro minha rotina de exercícios, um pouco da minha alimentação e mensagens motivacionais. Hoje o #bymarinafit já possui quase 6 mil membros no grupo do Facebook, que se ajudam entre si", explica a blogueira.
Para quem também quer mudar de vida e emagrecer com saúde, ela dá a receita: "É preciso ter FOCO para conseguir suportar as tentações, as fraquezas e todos os desafios que temos que passar no dia a dia. Sempre tente estipular uma meta pequena de peso (por exemplo: se você precisa perder 20kg, tente eliminar 5. Quando você chegar nesse objetivo, tente mais 5 e assim por diante), pois somente assim você terá motivação para continuar. Sempre haverá pessoas que tentarão te derrubar.. Seja forte e prove o contrário!"
Se inspire na história da Marina e siga essas dicas para emagrecer com saúde:
  • Tire um dia da sua dieta para ser o seu "day off" ou "dia do lixo". "O day off é quando eu podia comer um doce, lanche ou pizza com moderação, para não estragar toda a alimentação saudável que fiz na semana", diz Marina.
  • Procure informação sobre os exercícios e dietas que pretende fazer. Uma dieta sem nutrientes pode te fazer mais mal do que bem!
  • Em situações em que não dá para fugir de comidas gordurosas, não se desespere! Marina conta que sempre comia antes das festinhas para não passar vontade (e até já teve ocasiões em que levou um lanchinho na bolsa para não passar fome).
  • Faça um painel de inspiração, com imagens ou fotos motivacionais, para não perder o foco do corpo que você quer ter. Segundo Marina, "isso ajuda muito a não desistir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário