JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Audiência pública sobre a Saúde de Rolândia, agora no Nanuk.

 A Câmara Municipal, mesmo contrariada por alguns líderes da cidade,  marcou e levou a efeito uma Audiência pública para discutir e tentar resolver problemas com o Hospital São Rafael,  principalmente com a falta de pediatras e obstetras... Estiveram presentes os vereadores, Dr. Edilberto, Antonio Carlos pelo Hospital, Terezinha da 17ª regional da saúde, secretária Giseli, Dr. Tadeu, Gessé Fernandes, Dr. Mathias e um grande  público. Foi pedido prestação de contas da parte da prefeitura e do hospital. A ausência de certidão negativa da parte do hospital tem impedido a vinda de verbas de emendas parlamentares. Com relação a falta de pediatras foi informado que a falta é verificada em todo o Brasil, mas que "estão tentando contratar". Informações obtidas através da entrevista com o vereador Alex Santana perante o canal 27 de hoje.
COMENTÁRIO: 
 Gerson Medeiros Ontem na audiência pública pudemos ouvir os problemas da saúde sob vários pontos de vista, que convergiram para um ponto em comum o financeiro. Entretanto, sob meu ponto de vista, se me permitem, os problemas da área de saúde é outro o de PRIORIDADE, e ficou muito evidente ontem, quando o Jornalista colocou a seguinte questão pela qual não obteve resposta: “O que levaremos de bom dessa audiência pública? O que vai ocorrer de mudança amanhã? Então, isso me fez observar que nada poderia ser feito através de uma audiência pública, uma vez, que a única pessoa capaz de assumir tal compromisso de mudança não estava presente, que é o Senhor Prefeito. Não sei qual o motivo da ausência, mas confirmou, ao menos para mim, que o problema da saúde é que a mesma não é tratada com prioridade, porque se assim fosse, estaria lá o seu gestor assumindo compromisso com seus eleitores de realizar os investimentos necessários para prestar um atendimento de qualidade na área da saúde.
COMENTÁRIO:
Paula Lopes eu na verdade não tenho o entendimento de muitas coisas q ali explicaram, confesso q estava ansiosa pela resposta q dariam ao Rodrigo Stutz, qdo ele perguntou sobre o q mudaria hj? mas enfim... o que eu como cidadã penso é o seguinte: algumas dúvidas ali realmente foram sanada, (muitas vezes falamos de algo sem conhecimento) mas eu gostaria de menos conversa, pq meus representantes estavam lá de todas as formas: LEGISLATIVO, EXECUTIVO, MP, enfim.... se algo está errado creio q temos q solucionar, se tem ou não verbas cabe aos meus representantes cobrar de quem é devido, poderiam ter falado metade sobre dinheiro e o dobro de como solucionar. 
fotos  by Marcio Vinicius Gonçalves

  • .

Nenhum comentário:

Postar um comentário