JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÕES EM BOSTON DEIXA 100 FERIDOS E 2 MORTOS


Explosões na Maratona de Boston deixam mais de 100 feridos e dois mortos


Duas explosões deixaram vários feridos durante a Maratona de Boston. Segundo a CNN, há pelo menos 2 mortos e mais de 100 feridos. A polícia confirma as mortes, mas 28 feridos. De acordo com testemunhas, uma das explosões ocorreu na porta do hotel Fairmont Copley. A polícia determinou a evacuação total da área. Os corredores que ainda não haviam terminado a corrida foram instruídos a deixar o local da prova antes da linha de chegada.

As explosões ocorreram por volta das 14h45 do horário dos Estados Unidos (15h45 no Brasil) e segundo o produtor da CNN, Matt Frucci, "primeiro subiu uma grande fumaça e 10 segundos depois, uma grande explosão".

A polícia de Boston afirma ter encontrado mais dois explosivos na região da maratona, além de outro artefato na cidade.  Por volta das 17h35 (horário de Brasília) a nova explosão aconteceu na Biblioteca John F. Kennedy, um dos maiores pontos turísticos da cidade. As autoridades ainda não confirmam a ligação entre as explosões. Porém, o twitter da Biblioteca afirma que houve um incêndio no prédio novo.
As autoridades da cidade já interrogaram algumas pessoas, mas nenhuma está sob custódia.

"Vi duas explosões. A primeira foi depois da linha de chegada. Ouvi um barulho muito forte e vi a fumaça subindo", relatou o repórter Chris Cassidy, do diário local, que estava correndo a maratona. "Eu continuei correndo e ouvi outro barulho muito forte atrás de mim. Parecia ser numa lata de lixo ou algo parecido. Havia pessoas atingidas com fragmentos, com ferimentos", relatou o repórter do Boston Herald.

Vários espectadores foram levados para os hospitais da região e a polícia local encontrou um terceiro artefato nas proximidades da linha de chegada. Não existe um número exato de vítimas. O FBI está no local para limpar a área e fazendo uma varredura procurando mais bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário