JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROMOTORIA VAI INVESTIGAR COLETA DE LIXO EM LONDRINA


LONDRIX
A promotora de Defesa do Meio Ambiente em Londrina, Solange Vicentin, poderá investigar denúncia de que estão sendo gastos R$ 100 mil de dinheiro público por mês na coleta do lixo dos grandes geradores, obrigação que não é mais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). "A responsabilidade pública só vai até geradores de 600 litros semanais", disse a promotora em entrevista à rádio CBN.
O Ministério Público quer saber porque a coleta continua sendo realizada pela empresa MM, que preta serviço para o Município, e qual é a lista dos grandes geradores para que possa tomar providências.
A denúncia foi feita ao MP pelo Observatório de Gestão Pública de Londrina, com base na Lei Municipal de Saneamento Básico. O observatório define-se como "uma instituição independente, cuja principal meta é exercer o controle social dos gastos públicos. Nossa equipe é formada por profissionais liberais, funcionários públicos, comerciantes, empresários e entidades representativas da sociedade civil".
O presidente da entidade é Waldomiro Carvalho Grade, advogado e servidor aposentado da Receita Federal, e o vice-presidente é o jornalista Fábio Cavazotti e Silva.
GOSTARÍAMOS TAMBÉM QUE A PROMOTORIA APROVEITASSE A INVESTIGAÇÃO E  COMPARASSE O PRÊÇO DA TONELADA EM TODA A REGIÃO, PARA VER QUAL A BASE DO COBRANÇA. A COTAÇÃO DEVE SER TOMADA TAMBÉM EM OUTROS ESTADOS PARA UMA REAL AFERIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário