JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 11 de fevereiro de 2012

LONDRINA - NOVO PROTESTO NO BOSQUE HOJE

BONDENEWS

Pelo menos 30 pessoas participaram, durante a tarde deste sábado (11), de nova manifestação realizada no Bosque Central de Londrina. O protesto teve o objetivo de continuar mobilizando o londrinense contra a reabertura da rua Piauí pelo Zerinho. 


Os manifestantes, do movimento Ocupa Londrina, limparam o espaço, plantaram mudas de árvores e recolheram assinaturas contra o projeto da prefeitura. Até agora, mais de 2 mil assinaturas já foram coletadas. 

As obras estão paralisadas desde novembro do ano passado.  Além da Justiça ter acatado ação da ONG Meio Ambiente Equilibrado, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) embargou as obras após constatar que o procedimento estava sendo feito sem licenciamento. A Prefeitura de Londrina tentou reverter a situação no Tribunal de Justiça do Paraná, mas não obteve sucesso. 

"Queremos voltar a se comunicar com a população que passa pelo bosque e comunicá-la sobre o que está acontecendo aqui. Por outro lado, temos o objetivo de retomar o movimento e mostrar que queremos este local sem rua. O bosque precisa voltar a ser o que era antes para oferecer lazer ao londrinense", afirmou o representante do Ocupa Londrina, Guto Rocha. 

Integrantes do movimento foram até a Câmara Municipal de Londrina na última semana. Eles querem que os vereadores derrubem o veto do prefeito Barbosa Neto (PDT) à emenda apresentada pelo vereador Joel Garcia (PP), ao Código Ambiental do Município, que teria o objetivo de transformar o bosque em área de preservação permanente. O veto deve ser discutido pelos parlamentares na sessão do próximo dia 23. 

"Conseguimos embargar a obra na Justiça e, agora, queremos que o Legislativo também entenda a nossa causa e derrube essa medida. Vamos até a Câmara no dia da discussão do veto para pressionar os vereadores e tentar reverter esta história", destacou Rocha. A manifestante Solange Lorenzo já está preparando as faixas. "Só assim vamos conseguir chamar a atenção do londrinense e dos vereadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário