JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 30 de maio de 2012

bumbum ideal: quais os riscos?

BONDENEWS

Brazilian way é um termo muito utilizado entre os norte-americanos, principalmente para dar destaque às habilidades dos cirurgiões plásticos brasileiros. Apesar de a cultura latina celebrar as formas volumosas e arredondadas, as brasileiras são as que mais se destacam, em contraste com as linhas retas encontradas acima do Equador. Isso explica por que os grandes símbolos sexuais do momento são as curvilíneas Beyoncé e Jennifer Lopez. 

Apesar de a maioria das brasileiras se destacarem pelo bumbum, a grande miscigenação faz com que algumas exibam uma silhueta mais sequinha, tipo europeu. Tanto essas, como aquelas que desejam melhorar ainda mais o visual, têm recorrido à cirurgia plástica. 

Em comparação com procedimentos bastante populares, como mamoplastia de aumento e lipoescultura, a gluteoplastia ainda representa um reduzido número de procedimentos cirúrgicos. Mas esse quadro vem mudando. Garantir equilíbrio ao contorno corporal é uma das principais razões para justificar o aumento de cirurgias. 

O tempo enfraquece a musculatura e imprime outro visual à pessoa, mesmo que ela tenha ostentado um corpo irretocável durante muitos anos. Hoje, ter um glúteo firme, empinado e mais volumoso é viável e seguro. Quando necessário, também podemos combinar a colocação de próteses com o lifting de glúteos, alcançando ótimos resultados. 

Infelizmente, mesmo após perder bastante peso, nem sempre os exercícios se encarregam de colocar tudo no lugar. A contribuição de um bom profissional é valiosa nessa hora, podendo melhorar a aparência dos glúteos, remover o excesso de pele e devolver um contorno mais atraente ao corpo, dependendo do tamanho, formato e qualidade da pele da paciente. 

O procedimento tem início com uma incisão em forma de V no cócix. Em seguida, o tecido é descolado e reposicionado, sendo descartadas as sobras de pele. Quando há excesso de gordura, é realizada uma lipoaspiração. Os pontos são retirados depois de 15 dias e o resultado é o rejuvenescimento corporal. 

Robert Jan Bloch, cirurgião plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário