JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 12 de maio de 2012

JULIANA PAES É A NOVA GABRIELA DA GLOBO

FOLHAWEB

Fotos: Divulgação
Juliana Paes no papel da protagonista: ''Agora eu entendo a Gabriela. Ela é uma sobrevivente e, por isso, é feliz''
Humberto Martins interpreta o ''moço bonito'' Nacib na trama, que tem estreia prevista para o final de junho
O centenário de nascimento do escritor Jorge Amado foi apenas um pretexto. Seja como for, Walcyr Carrasco conseguiu fazer um ''remake'' de ''Gabriela''. ''Eu sempre quis escrever esta produção. Este é um projeto antigo meu. Vai ser uma novela nova, apenas inspirada na obra original'', assegura o autor, que está adaptando o livro mais conhecido de Jorge Amado e com o maior número de traduções. 

Para recriar a história desta cabocla ousada, rústica, brigona e para lá de sensual - vivida por Sônia Braga na novela homônima, exibida pela Globo em 1975, e no longa de Bruno Barreto, em 1983 -, o diretor de núcleo, Roberto Talma, fez questão que ela fosse interpretada por Juliana Paes. 

Orgulhosa da escolha, a atriz se atirou em pesquisas sobre o início da década de 20 e a sociedade cacaueira de Ilhéus. Além disso, se dedicou a exercícios que garantissem maior preparo físico para o início das gravações da história, que tem estreia prevista para o final de junho, na faixa das 23h. ''Agora eu entendo a Gabriela. Ela é uma sobrevivente e, por isso, é feliz. A todo momento que estou gravando, tento estabelecer essa conexão dela com a natureza, com o Sol, vento, terra. Estou uma esponja'', vibra Juliana Paes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário