JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ROCK AND ROLL COM VIOLA CAIPIRA EM LONDRINA

Quebrando preconceitos

Duo paulistano Moda de Rock faz show hoje em Londrina tocando clássicos do rock em viola caipira
Ulisses Matandos/Divulgação
Moda de Rock: repertório traz canções dos Beatles, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Iron Maiden e outros clássicos do rock com arranjos para viola caipira de 12 cordas
A improvável fusão de rock com música caipira de raiz, executada pelo duo paulistano Moda de Rock, tem entusiasmado plateias de Norte a Sul do País. 


Hoje à noite os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder se apresentam pela primeira vez em Londrina. O show começa às 21h30 no Valentino. 



O repertório traz clássicos do rock em arranjos para viola caipira de 12 cordas, incluindo canções dos Beatles, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Iron Maiden, Megadeth e Metallica. 



O projeto nasceu em 2011, quando os dois músicos/professores decidiram atrair alunos para as aulas de viola adaptando temas conhecidos do rock para o instrumental regional. A ideia foi tão bem recebida pelo público-alvo que, de uma iniciativa despretensiosa, transformou-se logo em material para a gravação de um disco. 



O álbum "Moda de Rock" saiu pelo selo Folguedo com masterização no estúdio inglês Abbey Road, de Londres. No ano passado, eles lançaram o DVD "Moda de Rock – Ao Vivo Viola Extrema", com participação de Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra) e do grupo Favoritos da Catira. Viabilizado através do crowdfunding, esquema de financiamento coletivo e colaborativo de fãs, esse produto traz o registro de dois shows realizados em unidades do Sesc na capital paulista reunindo versões gravadas no CD de estreia, acrescidas de composições de variados ritmos musicais – entre elas alguns temas das carreiras individuais dos dois violeiros, que são integrantes da banda de rock Matuto Moderno. 



Será um dos shows do ano em Londrina – isso, claro, se não ocorrer nenhum imprevisto. A promoção é da Plaenge, Sinamed e Centro Cardiológico de Londrina. A seguir, leia entrevista com Ricardo Vignini. 



Serviço:
Show do Moda de Rock
Quando - Hoje às 22h
Onde – Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486), em Londrina
Ingressos - R$ 8
Informações - (43)3348-0791 



Nelson Sato
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário