JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

SANEPAR FALA SOBRE A ÁGUA DE ROLÂNDIA


07/02/2014 - 11 horas - Entrevistei agora por telefone o Tuti, gerente da Sanepar de Rolândia e pude entender o seguinte:


1)- As obras prometidas para os 5 Conjuntos já foram implantadas e a região está bem servida de água. As faltas d´águas apuradas é pelo excesso de consumo, devido ao calor mais forte dos últimos 30 anos;

2)- A Sanepar está orçando um Centro de Distribuição Apoiado (C.D.A) na região do Jardim Nobre para atender toda a região norte, inclusive o Conjunto José  Perazolo e adjacentes. "Estamos negociando a compra de um terreno".

3)- O Sistema de tratamento do Ema e Jaú continua com a mesma carga... os nossos rios felizmente são muito bons e mantém a carga.

4) - Rolândia trabalha com uma perda de água ( vazamentos não detectáveis no sistema ) na ordem de 20%... Rio de Janeiro trabalha com uma perda de até 100% ( ex.)

5) - Tuti aproveitou a entrevista e pediu à população que se abstenham de lavar calçadas e carros enquanto não chegar as chuvas. A água mal utilizada na parte mais próxima dos reservatórios é a água que está faltando nas regiões mais distantes.

JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário