JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

QUEREM MUDAR A DATA DO ANIVERSÁRIO DE ROLÂNDIA DE NOVO


Segundo acompanhei pelo jornal de Rolândia o  prefeito  deve enviar um projeto de lei para que o aniversário de Rolândia seja comemorado no dia 28 de janeiro, dia em que o município foi instalado em 1944 com a 1ª ata, a da posse do prefeito nomeado Ary Correia Lima. 


Na minha época de vereador nos idos de 1990, fizemos uma pesquisa entre historiadores, professores e povo em geral e mudamos a data da fundação para 29 de junho de 1934, quando começou a construção da primeira casa nos limites da cidade, o Hotel Rolândia.

Quanto a comemorar, é claro que também pode ser comemorado a instalação do município... é que tem muita gente  que acha que sendo mês de calor dá para fazer uma festa melhor e maior. Apesar que se alguém da administração pensasse grande poderíamos fazer uma grande festa junina no dia 29 de junho, com uma grande fogueira, que poderia  virar atração turística, igual acontece no nordeste. Mas cada cabeça uma sentença.
Talvez queiram mudar a data por causa da reconstrução do Hotel Rolândia que está muito difícil de acontecer. É que todo o dia 29 de junho o povo lembra que a prefeitura comprou as madeiras do hotel... empilharam lá num canto e nunca começam a obra de reconstrução, mesmo com ação correndo no Judiciário. TEXTO E FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário