JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ROLÂNDIA - ESCOLA DR. VITÓRIO FRANKLIN ARROMBADA PELA 3ª VEZ

FONTE: JORNAL DE ROLÂNDIA


23/09/2014

Escola municipal de Rolândia é arrombada três vezes em 15 dias

Porta do refeitório ficou deteriorada depois da ação dos vândalos

A Escola Municipal Dr. Vitório Franklin, localizada ao lado do estádio Erich Georg, no centro de Rolândia, tem sido alvo constante de vândalos. Foram três arrombamentos em um curto período: apenas duas semanas. A direção da escola, assustada com a onda de depredação, tomou alguns cuidados, principalmente com os 540 alunos que estudam na instituição.

  Na segunda-feira (22) à noite, a Polícia Militar foi chamada novamente para atender uma situação na escola. Desta vez, os arruaceiros arrombaram a porta do refeitório, mas deixaram algumas marcas de sangue pelo pátio, um indício de que eles podem ter se machucado enquanto faziam toda a bagunça.

  No domingo (21), o mesmo setor também foi danificado. Os vândalos entraram e arremessaram ovos no pátio da escola, próximo à quadra de esportes. A porta da coordenação não passou ilesa: também foi arrombada. Há 15 dias, os danos foram maiores. Latões de lixo foram revirados, materiais escolares espalhados por todo canto da escola. Vasos de plantas foram quebrados.

  Funcionários e pais reclamam que a praça ao lado da escola pode ser a origem de tanto vandalismo. O consumo de drogas aumentou nos últimos meses, e não é difícil perceber jovens e adolescentes ociosos no local.

COMENTÁRIO: Passo várias vezes por semana em frente a escola e sempre vejo  o guarda da prefeitura por ali. Só não sei até que horas ele trabalha. E outra... uma pergunta: a escola não paga vigias com monitoramento, via painel eletrônico? JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário