JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ROLÂNDIA: ENTREVISTA COM O CANDIDATO JOÃO ARDIGO

FOLHA DE LONDRINA


Ardigo defende participação popular

Anderson Coelho
"Nosso trabalho é de reorganizar a cidade e ouvir o povo", diz João Ardigo (PSB)


O vereador João Ardigo (PSB) elegeu a participação social como o principal tema da sua campanha à Prefeitura de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Ex-líder do prefeito interino José de Paula Martins (PSD) na Câmara de Vereadores, Ardigo afirmou que, se for eleito, "vamos dar voz ao cidadão", tendo em vista o mandato curto, que durará até o final de 2016. 
"Nosso trabalho é de reorganizar a cidade e ouvir o povo", disse o candidato, que recebeu a reportagem no escritório de campanha, no centro de Rolândia. Ardigo também defende a redução de gastos no Executivo e afirmou que será possível cortar secretarias municipais, sem especificar, no entanto, quais entrariam na lista. "A nossa intenção é enxugar a máquina pública, pois temos 22 secretarias e 99 cargos comissionados. Vamos reduzir pela metade e aí sim trilhar a nossa linha de trabalho." 
A composição de uma possível equipe de governo vai contemplar os partidos que integram a coligação, segundo o candidato. "Queremos colocar muitos funcionários de carreira, dando economia para os cofres municipais. Mas é claro que para os partidos da base, que estão no apoio, alguns cargos podem ser repassados para eles também." 
Questionado sobre a ligação com membros do grupo político do ex-prefeito Johnny Lehmann (PTB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no mês de abril, Ardigo se declarou "independente", apesar de o PTB integrar a coligação. Lehmann não participa, oficialmente, de nenhuma campanha. Ardigo está no primeiro mandato como vereador e durante a formação das chapas, surgiu a possibilidade de sair como candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito interino. "Mas no partido não houve acordo para isso, então, lançamos candidatura porque a gente acredita que pode fazer a diferença." 
Finalizando a série com os candidatos a prefeito de Rolândia, leia amanhã a entrevista com Zé de Paula. 




Eleições em Rolândia 



- Nomes 
Prefeito: João Manoel Ardigo 
Vice: Rodrigo Leocárdio 



- Nomes de urna 
Prefeito: João Ardigo (PSB) 
Vice: Rodrigo do Locatelli (PP) 



- Nome da Coligação e partidos que a compõem 
"Todos por Rolândia" - (PSB/PT/PCdoB/PTB/PP) 



-Teto dos gastos na campanha 
R$ 800.000,00 



- Experiência na administração pública. Se já exerceu cargo eletivo, quais? 
Primeiro mandato como vereador 



- Formação profissional. 
Bacharel em Direito 



- Estado civil. Tem filhos? 
Divorciado. Um filho 



- Por que pretende ser prefeito de Rolândia? 
Construí minha vida política ouvindo as pessoas e esta sempre foi uma de minhas principais qualidades. É delas que eu recebo ótimas ideias e sugestões. É através das pessoas que eu conheço cada vez mais o nosso município. O rolandense sabe que eu sou uma pessoa acessível e aberta ao diálogo. Por isso, senti nesta candidatura a oportunidade de levar até a prefeitura esta forma de administrar. A prefeitura é do povo e ele tem que ser respeitado, ouvido e saber quanto, onde e como está sendo usado o seu dinheiro. É isso o que me move a ser prefeito: realizar uma administração com transparência, austeridade, honestidade e efetiva participação popular. Meu desejo é dar vez e voz para o povo 



*Informações repassadas pela assessoria do candidato 



Edson Ferreira

Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário