JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Deputado Cobra Repórter homenageia bombeiro por ato de bravura


O deputado estadual Cobra Repórter entrega nesta quinta (28) ao Cabo Sérgio Pereira de Brito, a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa por ato de bravura. A honraria será entregue no quartel do Corpo de Bombeiros, na Vila Nova, em Londrina, às 8h, durante cerimônia mensal de hasteamento da bandeira.

Em 26 de agosto de 2010, durante a instrução de salvamento vertical do Curso Especial de Formação de Cabos, o então aluno Sérgio Pereira de Brito, sofreu um traumatismo craniano com laceração parietal e frontal ao evitar um possível acidente com um colega, que também fazia o curso. 

Durante uma descida em tirolesa, o cabo Sérgio evitou que seu colega, Carlos Alberto Pereira Paiva, descia em alta velocidade, se chocasse com uma árvore podendo ocasionar lesões mais graves, ao perceber que ele descia em grande velocidade, agarrou a corda de segurança e foi arremessado ao chão com violência, que lesões graves na cabeça. 
Segundo uma sindicância interna, a ação correta do então aluno, evitou acidente muito mais grave com o colega de curso. 

Por este ato de extrema coragem e por se tratar de um militar de conduta ilibada, que cumpre seu dever de maneira exemplar, o deputado Cobra propôs a homenagem à Assembleia e foi aprovada por unanimidade. O cabo Sérgio Pereira de Brito, 46 anos, está há cerca de 20 anos na corporação, tendo trabalhado a maior parte do tempo como socorrista e hoje está no departamento de comunicação da corporação.

Serviço:
Homenagem ao Cabo Sérgio
Dia: 28/04/16
Horário: 8 hrs
Local: Corpo de Bombeiros - R. Jaguaribe, 473 - Vl Nova Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário