sábado, 15 de outubro de 2016

ROLANDENSES CAMPEÕES EM ASTORGA ENDURO FIM

tnonline

3ª edição da Copa Norte de Enduro FIM entra na reta de chegada


Depois da sexta etapa realizada no último domingo no Balneário Renascer, em Astorga, foi definida nesta quinta-feira que a sétima e última prova da 3ª edição da Copa Norte de Enduro FIM vai acontecer no dia 20 de novembro na localidade rural do Barreiro, em Apucarana. 

De acordo com Romeu Eurich, coordenador geral da competição, esta etapa apucaranense apontará os campeões das oito categorias em disputa. Já no dia 3 de dezembro ocorrerá a solenidade de premiação da copa. Na etapa de Astorga, que contou com a presença de 87 pilotos de toda a região, os principais destaques foram os competidores de Rolândia, Apucarana, Londrina, Prado Ferreira, Marialva e Maringá. Os pilotos rolandenses Jiuliano Ramos, Vinícius Delmaschi Ramos e Raul César Men foram os campeões nas categorias E1, E4 e E5A, respectivamente. 

O apucaranense Fernando Francisco Fortuna foi o vencedor da categoria E35 (pilotos acima de 35 anos de idade). Plínio César Bassi, de Apucarana, obteve a segunda colocação na categoria E45 (pilotos acima de 45 anos). Nesta categoria o primeiro colocado foi Walter Maldonado, de Prado Ferreira. 

O também apucaranense Robson Silveira ficou em terceiro lugar na categoria E1. Pela categoria E2, o campeão da sexta etapa foi o piloto Willian Guimarães, de Londrina. Ele, que é líder da competição em sua categoria, também disputa provas de motocross no Estado. Nas categorias E5B e Batom, os primeiros colocados foram Eduardo Lara Marques (Marialva) e Jéssica Alana Valencio da Silva (Maringá), respectivamente. As outras etapas da Copa Norte de Enduro FIM foram desenvolvidas nas cidades de Prado Ferreira, Tamarana, Rolândia, Califórnia e Londrina. 

A competição tem o apoio e o patrocínio da Blindex, Eriton Motos e GP1 Motos Kawasaki, e a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM).