terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 14/02/17

PREFEITO EM CURITIBA



O Prefeito Dr. Francisconi e a Secretária de Saúde Rosana Alves estão em Curitiba onde participam do Encontro de Gestores Municipais de Saúde, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde. Na ocasião, prefeitos e secretários municipais de saúde dos 399 municípios paranaenses tem orientações a respeito dos programas estratégicos e ações desenvolvidas pelo Governo Estadual no setor. Cerca de 800 pessoas participam do encontro, que segue até amanhã. O governador Beto Richa abriu os trabalhos e destacou que o governo destinou, entre 2011 e 2016, R$ 15 bilhões ao setor. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, informa que no Paraná, o Governo do Estado é responsável por uma série de programas que beneficiam diretamente os municípios, como a Rede Mãe Paranaense, de atenção materno-infantil; HOSPSUS, que beneficia hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS; APSUS, de qualificação da atenção primária à saúde; e o VigiaSUS, que busca fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná, entre outros.Participam do encontro também outros Secretários Estaduais, Deputados Federais e Estaduais e representantes de entidades e associações ligadas a saúde. 

MOBILIDADE URBANA




A Prefeitura de Rolândia juntamente com o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), e atendendo a Lei Federal 12.587, está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (Plan Mob) do município. O objetivo deste Plano é melhorar e facilitar os deslocamentos de todos os cidadãos, seja a pé, de bicicleta, transporte coletivo ou carros. Para que o Plan Mob seja bem elaborado, será feita uma pesquisa em 700 residências distribuídas por todo município. Estas residências serão visitadas por pesquisadores treinados para levantar informações sobre todos os tipos de deslocamentos que os integrantes das famílias escolhidas fazem. Os pesquisadores não entrarão nas residências e poderão ser atendidos no portão. Todos os pesquisadores estarão devidamente identificados. Os dados levantados na pesquisa são exclusivamente para a melhoria dos vários meios de transporte, sendo que as informações são anônimas e sem nenhum vínculo fiscal. Solicitamos a colaboração dos responsáveis pelas famílias escolhidas para responder o questionário, pois só assim será possível identificar os destinos e lugares que nossa população precisa se deslocar para propor melhorias na mobilidade. Em caso de dúvida entre em contato com a Secretaria de Planejamento de Rolândia pelo telefone 3255-8600, ou pelo e-mail planodemobilidadeurbana@gmail.com. Queremos nossa cidade melhor a cada dia. Para isso, é necessário que a população seja participativa e manifeste suas necessidades. Se você é morador da cidade de Rolândia, faça parte do Plano de Mobilidade Urbana, acessando o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwYv7Ygdb1ibpQQ7dpgGqCm4ajGYD2f_qlyQ6BQBnj8wjrlQ/viewform


CEMITÉRIO ROLÂNDIA


A Administração do Cemitério Municipal de Rolândia, nos termos da Lei que dispõem sobre cemitério e das outras providências de nº 2.399/94 artigos 12, 14, 15, 28 e 29, notifica os familiares ou responsáveis dos túmulos abaixo relacionados, que ainda não efetuaram a quitação do TCUP (Título de Concessão de Uso Perpétuo), a comparecerem na Prefeitura no setor de Tributação o mais rápido possível. Caso não compareçam no prazo de 30 (trinta) dias contados da data de publicação serão aplicadas medidas administrativas baseadas na referida Lei. (demolição dos túmulos e exumação dos restos mortais). Para outras informações, o telefone do Cemitério Municipal é 3906-1108. O horário de funcionamento é das 7h às 18h. Falar com o Gestor de Cemitérios João Alexandre Brunozi.


SEPULTURA 25.316 NOME José Luiz Ramos 

QUADRA B SEÇÃO 06 LOTE 20

SEPULTURA 25.454 NOME Ronaldo dos Santos Galiano 

QUADRA 27 SEÇÃO 06 LOTE 01

SEPULTURA 25.483 NOME Francisco Bizerra de Lima Neto 

QUADRA 27 SEÇÃO 06 LOTE 10

GINCANA



Está sendo realizada, entre os dias 13 de fevereiro à 20 de março, em todas as escolas municipais, a 2º Gincana ESCOLA SEM AEDES”. Os alunos foram convidados a coletar possíveis criadouros removíveis do Aedes aegypti de suas casas e do entorno e levá-los para a Escola. Estes criadouros serão separados e pontuados pela equipe de controle de endemias municipal e posteriormente serão destinados ao local correto, onde não ofereça risco à população. A sala que atingir a maior pontuação será premiada. Os trabalhos contam com a participação dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde do município em parceria com as Escolas Municipais. Na primeira gincana foram retirados do meio ambiente por volta de 6 toneladas de criadouros do vetor, os quais foram encaminhados para o correto destino. 

GESTANTES



O Gesta Rolândia – Grupo de Apoio à Gestante e ao Parto Ativo, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, convida Gestantes, Casais Grávidos e Tentantes, para seu primeiro encontro de 2017, que terá como tema “A importância do nascer”. Na ocasião vão ser abordados os fatores relevantes e indispensáveis para um nascimento seguro sob a visão HUMANIZADA, independente se parto normal ou cesariana, SUS ou particular. Será neste sábado 12 de Fevereiro ás 14h30 na Biblioteca Cidadã Michael Traumann – Rua: Antônio Campaner, 1000 – Conj. Domingos Neves ( rua do CCI).O encontro é INTEIRAMENTE GRATUITO, e são bem vindas as contribuições voluntárias de acordo com a condição financeira de cada participante, que serão revertidas integramente no projeto. A contribuição não é obrigatória. É indispensável a confirmação da presença na fan page www.facebook.com/gestarolandia

EMPREGOS


A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 


* OPERADOR DE GUILHOTINA

* AUXILIAR DE CONFEITARIA

* OPERADOR ESPECIALIZADO DE EXTRUSORA

* BOBINADOR ELETRICISTA, A MÁQUINA

* INSPETOR DE QUALIDADE

-- 
Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia