terça-feira, 4 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

ASSESSORIA

IPTU VENCENDO






O primeiro vencimento do IPTU 2017, tanto para a cota única quanto para o parcelamento, será 10 de abril. Quem pagar em parcela única à vista vai ter 10% de desconto. O parcelamento pode ser feito em até 7 vezes. A estimativa é arrecadar cerca de R$ 15 milhões com o tributo.Foram distribuídos 27.626 carnês. Quem não recebeu o carnê pode imprimir o boleto no site da Prefeitura:www.rolandia.pr.gov.br e clicar no item AR Cidadão. Aí é só escolher a opção IPTU e TAXAS 2017. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Lotéricas e Correios.

O parcelamento do IPTU está distribuído em:

1º parcela ou pagamento único com desconto: vencimento em 10/04/17

2º parcela: vencimento em 10/15/17

3º parcela: vencimento em 12/06/17

4º parcela: vencimento em 10/07/17

5º parcela: vencimento em 10/08/17

6º parcela: vencimento em 11/09/17

7º parcela: vencimento em 10/10/17

POSSE




O Prefeito de Rolândia Doutor Francisconi foi empossado hoje (3), em Curitiba, como membro titular Conselho Diretor da Saúde da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Ao lado de outros 74 Prefeitos, Francisconi faz parte da nova Diretoria para o biênio 2017-2019 da entidade, que vai ser presidida pelo Prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Micheletto (foto). Composta por gestores municipais de todas as regiões do Estado, a chapa “Paraná Unido” foi eleita por aclamação e resultou de consenso entre as lideranças municipalistas.

RECAPE




A Secretaria de Infraestrutura promove o serviço de recape asfáltico na Rua Campos Salles, na área central.

ISS





A partir de hoje (3) o setor de tributação da Prefeitura de Rolândia informa que já está disponível para emissão do boleto para pagamento do ISS Fixo, a Taxa de Alvará de Licença para Localização e Funcionamento e da Taxa da Vigilância Sanitária. NÃO serão entregues boletos para este fim, por isso, para gerar a guia e pagar o boleto, basta acessar o site www.rolandia.pr.gov.br e clicar no item AR Cidadão, no menu Serviços on line, na página inicial do siteir no item IPTU e TAXAS 2017. A taxa da vigilância sanitária e a taxa de localização vencem em 31/05/17. Já o ISS Fixo pode ser pago em 3 vezes com os vencimentos das parcelas em:

1) dia 30/06/17 2) dia 31/07/17 3) dia 31/08/17.

São aguardados a emissão de cerca de 6 mil carnes e a arrecadação com este fim deve ser de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Mais informações no setor de tributação da Prefeitura, de segunda a sexta, das 12h às 17h ou no 3255-8600. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Lotéricas e Correios.

NA EXPO





A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina vai até domingo (9) no Parque Ney Braga e é o maior evento neste segmento no Brasil. Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, vários rolandenses estão mostrando seus trabalhos e vendendo seus produtos na feira. O Prefeito Doutor Francisconi e a Primeira Dama Doutora Nilza Francisconi prestigiaram os expositores rolandenses no evento. Não há um estande próprio da cidade. O Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva, o Diretor da pasta Wagner Campos – o Vavá e a Turismologa Flavia Galbero também prestigiaram os rolandenses. Na Fazendinha tem o espaço do Turismo, onde estão vários municípios mostrando suas potencialidades. Além disso, tem o pessoal da Feira de Sabores com as presenças da Casa da Cuca, Delícias Marabu, Oma's Kaffe Haus, Geleias Duga, Doce Poá, Doces D'Paty, Suco Só Frutos, Mel Flor da Mata e Eliane Castilho. Na Fazendinha ainda estão RO Pimentinha e Becker Haus, o pessoal da Emater com o Armazém do Campo, onde tem alguns produtos de Rolândia, da Takako Otake, Neuza Iwase e Mariza e Jaqueline Saldeira. Daniel Steidle com o EcoTurismo Rural e Edson Massuci também está expondo suas obras no Espaço Sicredi.

BARTIRA



As Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Subprefeitura do Bartira promoveram melhorias no Distrito. Foram realizados os serviços de tapa buraco na Estrada que liga o Bartira ao Km 10 e ainda limpeza e reforma de bueiros na Av. Antônio Venâncio e na Rua Tupinambás. O Subprefeito José Luiz Polvani acompanhou os trabalhos.



PARAMOTOR





No último sábado (1) O Prefeito de Rolândia Doutor Francisconi e o Secretário de Cultura e Turismo Diego Silva estiveram reunidos no Contorno Sul de Rolândia com praticantes de voos de Paramotor e na oportunidade foi discutido a elaboração de um projeto para ser encaminhado ao Ministério de Turismo para incentivo ao Turismo de Aventuras na nossa cidade. O instrutor de voo Roberto Camargo ressaltou a importância dá prática que vem crescendo 20% ao ano e pode ser uma alternativa para fomentar o turismo em Rolândia. Camargo é instrutor há seis anos e voa há mais de 10 anos.

EMPREGOS




A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:


Cozinheiro em Geral;

Encarregado de Supermercado;

Fiscal de Loja;

Preparador Físico;

Supervisor de Manutenção Industrial.

--

Secretaria de Comunicação