sexta-feira, 28 de abril de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA

28/04/17

COM O GOVERANDOR



O Prefeito Doutor Francisconi esteve na manhã desta sexta-feira (28) em Londrina, no Parque Governador Ney Braga, participando de uma cerimônia de entrega de maquinários para o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). Na ocasião, o Prefeito conversou com os Ministros da Saúde, Ricardo Barros, e da Integração Nacional, Hélder Barbalho, a respeito de benefícios para Rolândia. Com Barbalho, Francisconi agendou uma reunião em Brasília para a liberação dos recursos para obras no município. Ainda o Prefeito conversou com o Governador Beto Richa e abordou temas importantes para o município. O Deputado Estadual Cobra Repórter e os Vereadores Eugênio Serpeloni, Professora Maria do Carmo e Edileine Griggio também participaram da solenidade.O Deputado Federal Alex Canziani e diversos Prefeitos da região, bem como outras autoridades estiveram no evento.

CASAS POPULARES



A Prefeitura Municipal de Rolândia informa que, em parceria com a COHAPAR, vai promover o cadastramento de famílias interessadas em participar dos novos programas habitacionais do governo estadual. É direcionado às famílias de todas as faixas de renda, uma vez que os diferentes programas contemplam famílias de diversos perfis. Em Rolândia, a partir de 2 de maio (terça-feira), das 12h15 às 16h45, haverá o início da distribuição de senhas para os interessados no exclusivamente no CRAS da Vila Oliveira, Rua Saguaragi, 515. A distribuição de senhas será feita até 12 de maio, conforme o mapa dos bairros (mais abaixo tem o link). Cada bairro vai ter um dia definido para o atendimento. Posteriormente, cadastro será feito na Rua Santa Catarina 1431, no Centro, em frente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O cadastro em si vai começar em 15 de maio e terminará em 14 de junho. Segundo a Secretária de Planejamento Catarina Schauff, a expectativa é distribuir seis mil senhas. Para o mapa dos bairros com o dia para retirar a senha. Foto ilustrativa. 

FESTA DO  TRABALHADOR



Na segunda-feira, 1º de maio, no Complexo Esportivo Emílio Gomes, o cidadão rolandense vai ter muitas atrações para aproveitar a Festa do Trabalhador. Venha e traga a família! 

TAPA BURACOS



A Secretaria de Infraestrutura promove benfeitorias na Rua Piquiri, no Parque Industrial Bandeirantes. Dentre as melhorias está o serviço de tapa-buracos.

GREVE


A Secretaria de Educação de Rolândia informa que os Servidores da Secretaria estão trabalhando normalmente na sede da pasta, além do atendimento ser normal nos 13 estabelecimentos vinculados a Secretaria de Educação. Porém, de acordo com a Secretária de Educação Rosilene Moloni, algumas unidades, após consulta dos respectivos Diretores aos Servidores de cada uma delas, decidiram pela paralisação do atendimento na data de hoje, 28 de abril. Aderiram ao movimento nacional de paralisação as seguintes instituições de ensino: sete Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI´s) Rita Teodoro – Bartira; Josemaria Escrivá – Santiago; Hans Helmut Behrend – San Fernando; Pedro Serpeloni – São Martinho; Marly do Nascimento – Parigot de Souza; São José -Centro e Zilda Arns – San Fernando. Ainda quatro escolas municipais também aderiram ao movimento: Vitorio Franklin – Centro; Garrastazú Médici – Cj. Horácio Cabral; San Fernando – Jardim San Fernando; e Parigot de Souza – no Jardim Parigot de Souza. A Secretária de Educação explica que nas demais escolas e cmei´s, as aulas estão ocorrendo normalmente. Nas unidades que hoje aderiram ao movimento grevista, foi determinada a reposição de aula no dia seis de maio, um sábado, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para não haver perda pedagógica aos alunos. 

SAUDE



A Secretaria Municipal de Saúde confirma o segundo caso de Chikungunya em um morador de Rolândia na manhã desta quinta-feira (27 de abril). O caso é autóctone, ou seja, o paciente contraiu a doençana cidade. De acordo com o Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Marcelo Marques Ferreira, “o paciente apresentou os sintomas a partir de 24 de março de 2017 e procurou atendimento na rede municipal desaúde na mesma data e os exames confirmaram a doença”. Ainda segundo Marcelo Ferreira, o paciente em questão está sendo tratado desde a suspeita de Chikungunya e passa bem. A Secretaria Municipal de Saúde vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito Aedes aegytpi. Com ações de orientação, prevenção e combate, em parcerias com ramos da sociedade, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para confrontar o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, Rolândia registrou 9 casos de dengue em 2017, nenhum caso de Zika e dois casos Chikungunya em 2017 sendo um importado e um autóctone. 


EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Açougueiro;
Atendente de telemarketing;
Auxiliar de Limpeza;
Auxiliar de Padaria;
Operador de Caixa.
Operador de Máquina Dobradeira;
Técnico de enfermagem;
Vendedor Interno.

-- 

Secretaria de Comunicação