JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA - PR. 18/09/17

A PONTE FICOU BOA


A Ponte da Arcol está construída e liberada para tráfego. A ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Cafezal, tem 12m de extensão por 8m de largura e confere mais segurança, comodidade e trafegabilidade aos usuários. O Prefeito Doutor Francisconi e o Vice-Prefeito Roberto Negrão foram conferir a obra.

DENGUE

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE´s) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) realizaram, nos dias 15 e 16 de setembro, o segundo ciclo de visitas do projeto Verão sem Aedes. As ações foram realizadas na região do São Fernando se estendendo para os bairros Padre Ângelo Matiuzzi e Aviação. O projeto tem como objetivo realizar ações de educação em saúde voltadas ao combate do mosquito Aedes aegypti paralelas à remoção de potenciais criadouros do mosquito (coleta técnica de criadouros) e consequente redução dos índices de infestação e diminuição dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. Neste último ciclo foram removidos aproximadamente 1400 kg de potenciais criadouros e 30 pneus inservíveis, os quais tiveram o destino adequado. Anteriormente, do dia 25 de agosto a 2 de setembro, foram removidas quase 3 toneladas de potenciais criadouros do mosquito e aproximadamente 200 pneus inservíveis dos bairros Primavera, Itália, Orlandino de Almeida, América e Europa. No terceiro ciclo de visitas do projeto Verão sem Aedes, as atividades estão previstas para os Conjunto Habitacional Santiago, Jardim Erdei e Jardim do Lago. Lembrando que é de suma importância que a população receba as orientações dos agentes para realização dos trabalhos. Também é fundamental que os moradores mantenham os quintais limpos e sem acúmulo de materiais que possam acumular água, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Jogue lixo no lugar apropriado. Promova a separação correta e a reciclagem. Colabore! 

CRECHE SÃO MARTINHO


Será inaugurado neste dia 19 de setembro (terça-feira), às 16h30, o novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Serpeloni, no Distrito de São Martinho. A obra custou pouco mais de um milhão e duzentos e cinquenta mil reais via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. O novo CMEI está situado na Rua Virgílio Leonardi, nº 960, Jardim Ibicatu, São Martinho.

ESCOLA MARIA DO CARMO


A Escola Municipal Maria do Carmo Campos está passando por readequações. A Secretaria de Infraestrutura reformou as calçadas. Agora estão sendo promovidas pinturas internas e externas. A unidade escolar atende 560 alunos nos três períodos (manhã e tarde as aulas regulares e a noite o EJA). A Diretora da Escola é Sandra Alves da Silva.

PROVA DE AVENTURA

O rolandense Rogério Venâncio, da Secretaria de Esportes/Equipe “Os Tucanos” foi o campeão geral na Prova de Aventura “Rural Extrema”, realizada neste domingo no Parque Ney Braga, em Londrina. Na prova de 8km ele concluiu o trajeto com 48min44. O técnico da equipe é Ivar Benazi.

EMPREGOS

A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Administrador de Carteiras de Crédito e Cobrança
Analista de Controle de Qualidade
Assistente de Controladoria
Auxiliar Contábil
Auxiliar de Limpeza (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Auxiliar de linha de produção (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Corretor de anúncios
Empacotador, a mão (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Operador de caixa (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Técnico Eletrônico em Geral
Trabalhador da avicultura de postura
Trabalhador polivalente do curtimento de couros (PCD-PESSOA COM DEFICIÊNCIA)
Vendedor Pracista

SELEÇÃO

RESULTADO DO EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO Nº 06/2017

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO FORMADORES LOCAIS - EDIÇÃO/2017


-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário