JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de outubro de 2017

DEPUTADO HAULY BEM AVALIADO


BONDE

Deputado federal mais bem avaliado em ranking nacional é de Londrina

O melhor parlamentar do Brasil, entre deputados e senadores, é londrinense, aponta o site Ranking dos Políticos, que faz avaliações com base no desempenho parlamentar, assiduidade, gastos públicos e processos judiciais de cada deputado ou senador. Pelo levantamento, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) figura na primeira posição nacional, com 219 pontos. Focando nos políticos paranaenses em Brasília, Alex Canziani (PTB) também é bem posicionado, situando-se na 33ª posição entre os 513 deputados federais.

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados


O site compara políticos de todo o Brasil, classificando senadores e deputados federais do melhor para o pior. Para elaborar a lista, leva em conta dados obtidos relativos a gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais de cada político, levando em conta informações de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.

Os responsáveis também acompanham votações importantes e pontuam os políticos de acordo com a qualidade legislativa. "O valor das leis analisadas é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País", explica o site, que deu pontos positivos para quem votou a favor da reforma trabalhista, da ampliação da terceirização e da regularização fundiária, por exemplo, e notas negativas para quem rejeitou a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) investigasse o presidente Michel Temer (PMDB).

Com 219 pontos no total, Hauly tem boa pontuação em presença em plenário – de 91 sessões realizadas, esteve presente em 90 –, pelo gasto da cota parlamentar e verba indenizatória pouco abaixo da média geral ( o tucano gastou pouco mais de R$ 213,6 mil, enquanto a média de gastos é de R$ 279,3 mil), por ter formação superior e ter-se mantido fiel ao PSDB ao longo da carreira política e por não responder a processos judiciais.

Também pesaram a favor os posicionamentos favoráveis à terceirização, à reforma trabalhista e ao novo Ensino Médio e contrário ao fundão eleitoral, por exemplo, mas perdeu pontos por votar pela rejeição à autorização para o STF investigar Temer. Não constam leis de autoria ou relatadas por Hauly que influenciaram o ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário