JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 29 de junho de 2018

NOTA DE FALECIMENTO ( SEMANA )

Nota de Falecimento:
A Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Maria de Lourdes Antonio da Silva 62 anos.
O velório FOI realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 28/06 ás 14:00H no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A   Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Jorge Mendes Batista 47 anos.
O velório FOI realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 27/06 ás 9:00 h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Marcia Maria Rodrigues Zampa 42 anos.
O velório FOI realizado na Igreja Cristianismo Decidido Centro e o sepultamento será no dia 26/06 ás 17:30 h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Raul Corsini 83 anos.
O velório FOI realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 26/06 ás 16:00H no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Rita Ferreira Chiquito 90 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 25/06 ás 11:00H no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Zenovei Casnocca
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 25/06 ás 10:00H no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de José Ferreira dos Santos 57 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Municipal de São Martinho e o sepultamento será no dia 24/06 ás 17:00h no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Dine Moreira de Almeida 60 anos.
O velório está sendo realizado na Capela Central e o sepultamento será no dia 24/06 ás 11:00H no Cemitério Central.

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolãndia informa o falecimento de Agatha Isabelly da Silva Oliveira 9 dias.
O velório está sendo realizado na Capela da Vila Oliveira e o sepultamento será no dia 23/06 ás 9:00H no Cemitério Central.

ZOOLÓGICO BETO CARRERO By FARINA

ROLÂNDIA NA FINAL DOS JAPS CORONEL VIVIDA

Com muitos elogios, a cidade sediou as duas fases da “Regional B” dos Jogos Abertos do Paraná. Nas disputas, os resultados positivos frutificaram e o município emplacou o vôlei feminino e o futebol masculino para a fase final “B” que será disputada entre os dias 17 a 23 de agosto na cidade de Coronel Vivida, a 450 km sudoeste de Rolândia.

MAIS CONQUISTAS PARA ROLÂNDIA

O Secretário de Educação Cláudio Pinho recebeu 25 computadores completos que serão entregues na Escola Municipal Parigot de Souza. Os equipamentos vão reforçar o laboratório de informática da unidade e ampliar o conhecimento dos alunos com noções básicas dos programas e navegação na Internet, dentre outras ações.

MERENDA ESCOLAR DE ROLÂNDIA

A Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Secretaria de Educação, entregou uniformes para cozinheiros, auxiliares de cozinha e lactaristas de 12 escolas e 9 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s). O evento aconteceu na sala de reuniões do Programa Municipal de Alimentação Escolar e contou com a presença do Secretário de Educação Claudio Pinho. Cada profissional recebeu dois uniformes completos, contendo camiseta,calça, jaleco, um par de botas de borracha na cor branca, tipo impermeável com solado antiderrapante e um par de sapato, confeccionado em EVA na corbranca com solado de borracha antiderrapante. As toucas são entregues mensalmente, pois são descartáveis. 

O fornecimento dos uniformes aos manipuladores de alimentos atende o preconizado pela Resolução RDC nº 216/2004 que dispõe sobre Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. O asseio dos cozinheiros da alimentação escolar é parte importante na qualidade da merenda servida nas unidades escolares. Eles devem trocar diariamente os uniformes, sendo que os mesmos devem ser usados exclusivamente nas dependências internas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantis. As roupas e os objetos pessoais devem ser guardados em local específico e reservado para esse fim.

PONTE NA DIVISA COM SABAUDIA

Um trabalho tripartite, que agrega a Prefeitura de Rolândia, a Prefeitura de Sabáudia e o Governo do Estado do Paraná, está ampliando e revitalizando a ponte no limite municipal entre Rolândia e Sabáudia. A ponte sobre o Ribeirão Pitangueiras fica logo após o Belançon. Na obra, a Prefeitura de Rolândia entrou com a mão-de-obra, a Prefeitura de Sabáudia com o material e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) com as vigas e o acabamento. O empreendimento contempla a ampliação da cabeceira, revitalização completa e reforço estrutural. O caminho é muito utilizado, sobretudo por agricultores para escoar a produção e também facilita o trânsito entre moradores das duas cidades. O trabalho em conjunto está em ritmo acelerado e deve terminar em breve.

VÍDEO AVENTURA EM BETO CARRERO CRAZY RIVER RIO

CAMINHADA ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA SERÁ NESTE DOMINGO

A Secretaria de Cultura e Turismo tem a honra de convidá-los a participar do evento CAMINHADA ECOLÓGICA DE ROLÂNDIA, a ser realizada no dia 1º de julho de 2018 (domingo), a partir das 7 horas, com início no Salão Comunitário do Déizinho do Vermelho, zona rural de Rolândia.Será um evento gratuito, de cunho ambiental, educacional e lúdico, e direcionado às famílias de Rolândia e região. Na oportunidade serão realizadas diversas atividades como:

- Café comunitário a partir das 7h (leve algo para compartilhar);

- Aferição de pressão e teste de glicemia;

- Hasteamento da Bandeira, Hino Nacional e Hino de Rolândia;

- Alongamento;

- Entrega de mudas de citronela;

- Trilha no meio da mata, com percurso de nível moderado, de aproximadamente 4 Km ida e volta;

- Almoço tradicional em louvor a São Pedro, no salão comunitário do Déizinho do Vermelho, por adesão (são servidas porções de arroz, salada e farofa, frango e pernil assado).

Este evento é realizado pela EMATER Rolândia, Grupo de Escoteiros Guarani, Clube dos Desbravadores do Novo Horizonte, Lions Clube de Rolândia e Prefeitura Municipal - Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Esportes, e Agricultura e Meio Ambiente.

Leve seu copo, cantil ou garrafa para água (em alguns pontos do percurso haverá galões de água a disposição dos caminhantes), repelente e protetor solar. Serão recolhidas também caixas de leite, que serão doadas para entidades de Rolândia. Mais informações: 3906-1086. Esperamos por vocês!!!

ROLÂNDIA: MAIS OBRAS

Estive nesta manhã no bairro Perazolo onde está sendo estalada uma academia ao ar livre para a população do local.
VER. RODRIGÃO

ROLÂNDIA: MAIS UMA ACADEMIA AO AR LIVRE

A Secretaria de Infraestrutura está fazendo a concretagem das bases que servirão de sustentação para a instalação dos equipamentos da “Academia ao Ar Livre”, que vai ser implantada ao lado do Centro Comunitário do Residencial Arnaldo Busato.