JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ÚNICO BONSAI DE ARAUCÁRIA DO MUNDO

GAZETA DE POVO

Miniárvores frutíferas ou que remetem às paisagens orientais. Muito comuns, estas não são os únicos exemplares que caracterizam a arte milenar do cultivo de bonsais. Pelo menos não para o bonsaísta Renato Hoenig, que realizou o que parecia impossível para os amantes da técnica e mantém no jardim um bonsai de araucária, árvore típica de Curitiba e da região Sul do país.

LOTÉRICA DA VILA FECHOU ??

ATENÇÃO ATENÇÃO A POPULAÇÃO DA VILA OLIVEIRA E REGIÃO A PARTIR DESSA SEXTA FEIRA DIA 18 DE AGOSTO A LOTÉRICA DA VILA OLIVEIRA NÃO ESTARÁ FUNCIONANDO MAIS!!!! 
PROCUREM AS LOTÉRICAS DO CENTRO PARA FAZEREM PAGAMENTOS DO SEU DIA A DIA.

MAURICIO PROMOÇÕES

HOTEL ROLÂNDIA ( AGORA SAÍ ? )

A Secretária de Planejamento, Catarina Schauff, se reuniu em Londrina, com a direção da Caixa Econômica Federal regional, sobre o andamento da reconstrução da réplica do Hotel Rolândia. A Prefeitura vai apresentar como está o projeto de reconstrução hoje para a Caixa (mais o projeto executivo, que envolve os quesitos arquitetônicos, complementares e orçamentários) e a instituição vai vir conferir o que já foi feito. Mediante isso, a cidade vai receber os recursos para retomar a obra. O montante para a execução do empreendimento está empenhado e soma R$ 350 mil, divididos em Hotel Rolândia e o Barracão pequeno da Rede Ferroviária.

RESUMO DA LIVE DO PREFEITO FRANCISCONI DE ROLÂNDIA

- Tem alguém usando o meu nome para angariar dinheiro para  uma creche. Avise a polícia. Queremos por esta pessoa na cadeia.

- Está bem perto a recuperação da estrada até do Deizinho.



MAPA FERROVIÁRIO SÃO PAULO / PARANÁ 1938

Neste mapa de 1938 da Inspetoria Federal das Estradas, a SPP - Cia Ferroviária São Paulo-Paraná aparece como a linha tronco TP-8 do Plano Nacional de Viação então vigente. Em negro, as linhas férreas existentes na época, e em vermelho, as projetadas.
Em relação à SPP, pode-se observar que os trilhos já tinham alcançado a estação de Rolândia, com projeção de extensão até o Porto Guaíra conforme o plano nacional, que visava atingir a divisa com o Paraguai, onde deveria se encontrar com uma ferrovia vinda desde Assunção. É sabido que isso nunca se concretizou, tendo os trilhos passado por Apucarana e Maringá, atingindo seu ponto terminal em Cianorte.
Erroneamente, o mapa indica como ponto inicial da SPP a estação de Salto Grande ao invés de Ourinhos. Talvez isso se dê por planos e estudos anteriores, realizados ainda no início do século XX, projetarem esta cidade como ponto de partida para uma ferrovia em direção ao norte do Paraná. Historicamente, Ourinhos, distante 10 km de Salto Grande, acabou por tornar-se o entroncamento natural entre os dois estados.
Também pode-se ver que o ramal do Paranapanema da E. F. São Paulo-Rio Grande (já neste ano Rede de Viação Paraná-Santa Catarina) havia aberto o tráfego em sua totalidade, com a inauguração da estação Marques dos Reis às margens do rio Paranapanema, ligando a SPP ao sul e à capital do estado do Paraná.
RAFAEL GUEDES


TREM NA DIVISA PARANÁ / SÃO PAULO MARQUES DOS REIS

Locomotiva U20c em trem saindo de Ourinhos sentido Cornélio Procópio.

Foto tirada com trem encima da ponte na divisa SP/PR.

EDSON JUNIOR - SSP - CIA FERROVIÁRIA SÃO PAULO-PARANA



ROLÂNDIA: COPA FUTEBOL SUÍÇO

Vem aí a 8º Copa Rolândia de Futebol Suiço - categoria livre, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes. As inscrições estão abertas e vão até 24 de agosto. Os interessados poderão retirar a ficha de inscrição na Secretaria Municipal de Esportes, Avenida Castro Alves, s/n, Centro, Complexo Esportivo Emílio Gomes, fone 3906-1117. O congresso técnico será na segunda-feira, dia três de setembro, 19h. A bola vai rolar a partir de nove de setembro!


CHUPANDO CANA NA ROÇA EM GUARACI - PR. By FARINA

NOTA DE FALECIMENTO ROLÂNDIA 16/08/18

Nota de Falecimento:
A ACMR - Administração de Cemitérios do Município de Rolândia informa o falecimento de Julio Cesar Fontana 39 anos.
O velório está sendo realizado na Casa de Velórios central em Cambé e sepultamento será no dia 16/08 ás 10:00H no Cemitério Central em Rolândia.

LANCHE EM PROMOÇÃO EM ROLÂNDIA

Agora TODO DIA tem um combo diferente 
E o preço é IMPERDÍVEL, apenas 15,90
É hambúrguer, batata frita e refrigerante! 
E nessa quarta-feira o escolhido é o DIVINO 
É a combinação perfeita de hambúrguer e BACON!
Peça pelo 3016-0533 ou pelo WhatsApp 9 9645-9762
Rua Saguaragi, 306 - Vila Oliveira


CASA ABANDONADA ( HOUSE ABANDONED ) YOUTUBE By FARINA

HOUSE, MANSION, CASTLE CEMETERY URBAN ABANDONED BRAZIL FARINA

TIM MAIA COVER EM LONDRINA ( 18/08/18 )


ABANDONED HOUSE URBAN EXPLORATION IN BRAZIL by FARINA

PEDRO CARDOSO EM LONDRINA


BLUES EM MARINGÁ ( 15/09/18 )


CENAS DE CINEMA EM ROLÂNDIA ( PERSEGUIÇÃO POLICIAL )

Na tarde desta quarta-feira, dois assaltantes roubaram um carro ontem em Londrina e  fugiram em direção à Rolândia mantendo a proprietária como refém.
A Polícia foi acionada seguindo no encalço com o apoio do helicóptero da instituição.
Chegando em Rolândia os mesmos, em alta velocidade, seguiram pela Estrada dos Pioneiros, sentido Pitangueiras.
Ao tentarem entrar em uma estrada secundária, perderam a direção, capotando várias vezes.
A polícia com um grande aparato, com várias viaturas, policiais e helicóptero, chegou em seguido, começando uma perseguição.
Os bandidos reagiram quando houve uma troca de tiros.
Os assaltantes levaram "à pior". Um deles foi morto e outro (Matheus Ticianelli)  foi ferido.
A refém, uma enfermeira, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital.
Os bandidos, um foi levado para o IML e o outro pra cadeia.


VÍDEO DO JOSÉ CARLOS FARINA YOUTUBE RECEBE ELOGIO

FARINA. PARABÉNS PELO VÍDEO. VC ME FEZ VOLTAR NO TEMPO. LEMBRO DE VARIAS COISAS QUANDO MEU AVÔ E MINHA TIA MORAVAM NA ROÇA E EU E MEUS PAIS IAMOS NOS FINAIS DE SEMANA ERA LUZ DE LAMPIÃO FOGÃO A LENHA BANHO ERA DE BACIA MINHA TIA PASSAVA A ROUPA NESTES FERRO DE BRASA QUE SE PEGAVA A BRASA DO FOGÃO A LENHA PRA POR NO FERRO E PASSAR A ROUPA E A ROUPA FICAVA QUEBRANDO. MUITO BEM PASSADA. LEVAVA MEUS ESTILINGUE QUE EU MESMO FAZIA. ERA MTO BOM ERA TUDO MUITO SIMPLES MAS VOU TE FALAR ERA BEM MELHOR QUE HOJE SINTO UMA SAUDADE DESTA ÉPOCA VC ME FEZ LEMBRAR E VOLTAR NO TEMPO VENDO ESTES OBJETOS QUE QUASE TUDO EU VÍA LA NA ROÇA DO MEU AVÔ PARABÉNS PELO VÍDEO SUCESSO.. 
RAFAEL PEREIRA LEPE LEPE
RESPOSTA:
Fico feliz que tenha gostado. Mt obgdo. abraço.
FARINA

É ESTE O VÍDEO