JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
JOSÉ CARLOS FARINA DE ROLÂNDIA NA GLOBO
22/10/2012 19h21 - Atualizado em 22/10/2012 19h21
Motoristas se arriscam ao cruzar
ferrovia no Paraná; veja o vídeo
Ferrovia passa pela cidade de Rolândia, no norte do Paraná.
Desde o início do ano, foram registrados dois acidentes na região.
Do G1 PR
1 comentário
O telespectador da RPC TV José Carlos Farina, de 56 anos, registrou o momento em que os motoristas de dois carros e de um caminhão cruzam a linha férrea, em Rolândia, no norte do Paraná, mesmo com o trem a poucos metros de distância. (Vídeo a seguir)
Segundo o internauta, ele estava no centro da cidade quando viu o trem passar. Farina disse que é um modelo novo que está circulando na região e, então, resolveu ir até outro ponto da ferrovia para filmá-lo. Foi neste momento que flagrou a imprudência dos motoristas.
Farina trabalha como advogado e é dono de uma imobiliária na cidade. Ele contou que é fascinado por trens e há quase cinco anos registra os maquinários que passam pelos municípios do norte do estado. Farina se define como o maior cinegrafista amador da região com cerca de 150 vídeos sobre trens postados na internet. Farina diz ainda que costuma registrar tudo o que ocorre na região, sejam fatos ruins ou bons.
De acordo com a América Latina Logística (ALL), que detém a concessão da ferrovia, neste ano, foram registrados dois acidentes envolvendo trem e automóveis na região de Rolândia. Ainda segundo a ALL, a empresa realiza campanhas de segurança em Passagens de Nível alertando motoristas e pedestres para os cuidados necessários ao se atravessar a linha férrea.
Para ler mais notícias do G1 Paraná, clique em g1.globo.com/parana. Siga também o G1 Paraná no Twitter e no RSS.
ROLÂNDIA - PROFESSORES E O CHUMBO
ROLÂNDIA - PROFESSORES... ACORDEM.. O CHUMBO MATA...
VÁRIAS PÁGINAS
PROFESSORES...
DEBATAM ISSO COM OS SEUS ALUNOS
OU VOCÊS QUEREM QUE OS SEUS ALUNOS PERMANEÇAM IGNORANTES SOBRE O TEMA?
ROLÂNDIA - SAIBA PORQUE NÃO QUEREMOS O CHUMBO
- A empresa argentina GNB comprou a antiga Reifor de Londrina.
- Mauá e São Luiz recusaram a nova empresa por interesse da população.
- O projeto da empresa foi mostrado por ex funcionário do IAP há um ano em Rolândia.
- A população procurou especialista para maior esclarecimento.
- A recicladora de baterias é poluente!
- A população de Rolândia não conseguiu maiores informações pelo IAP e Prefeitura.
- Pela Promotora de Londrina soube-se do processo em andamento em Rolândia.
- O IAP procurado pela repórter da Rádio UEL enrolou e não respondeu.
- Existe muito risco desta atividade de acordo com especialista.
- Vapor, mesmo com filtros, escapa para a atmosfera. As partículas de chumbo são muito finas.
- A indústria não é fiscalizada adequadamente. As atuais empresas do setor já estão poluindo.. o IAP nada quase nada consegue fazer... E o problema vai se agravando....
- A GNB de Londrina solta aos domingos vapores ácidos. A região inteira tem o solo contaminado na Celso Garcia.
- Quem está na região não pode produzir nada.
- O chumbo contamina tudo, são partículas muito finas que entram diretamente nos alvéolos dos pulmões. Depois vai para o sangue, os ossos, o cérebro, os rins... causa demência, irritação... a vida fica um inferno!
- Muitas pessoas não sabem que estão contaminadas.
- O problema não está restrito à Rolândia. Empresas estrangeiras procuram o Brasil pela pouca fiscalização. A população deve pressionar para um novo modelo de desenvolvimento. Em países desenvolvidos este tipo de atividade é proibido.
- Qual seria o lugar ideal para uma recicladora de baterias?
- No Brasil não se privilegia o transporte público como o trem... Existem tecnologias inovadoras... Custa e as montadoras não querem arcar com os custos... hoje já há carros elétricos que usam lítio... tem novos materiais mais eficientes...
- Tem que ter pressão da população contra as baterias chumbo / ácido.
- Deve ter recicladoras com responsabilidade das empresas...
- Mas NUNCA onde há o melhor solo do mundo!
- Aqui a aptidão maior é para produzir alimentos
- Tem que haver a inteligência do administrador em enxergar...
- Senão os nossos filhos vão passar por necessidades.
Fonte: entrevista com a Profª Maria Josefa (Química UEL) na Radio UEL dia 18 e 19 de outubro. Acesse para ouvir a matéria completa e divulgue!!!
VELHICE COMEÇA AOS 28 ANOS - SERÁ?
Pessoas deixam de ser jovens aos 28 anos, diz pesquisa
Redação Bonde
Os sinais do envelhecimento são: comprar um imóvel em vez de alugar, não saber qual é a música mais tocada nas rádios, começar a procurar por um marido ou esposa, preferir viajar em casal do que em amigos e abandonar as baladas de finais de semana.
Foram entrevistados mil membros. Do total, 37% das mulheres e 39% dos homens apontaram que deixaram de ser jovem com 28 anos. Na segunda posição ficou 30 anos, apontado por 27% das mulheres e 24% dos homens.
Assinar:
Postagens (Atom)