JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

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ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JOHNNY E O CHUMBO - PAULO FARINA

POR PAULO AUGUSTO FARINA


QUINTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2012

Dá para entender o Joni Lehmann?


O prefeito Joni, candidato a reeleição, continua desviando do assunto chumbo. Há um ano ele defendia abertamente a vinda da indústria de baterias (GNB Argentina) à Rolândia. Agora,  Joni foge do assunto e no questionário publicado pelo Jornal de Rolândia, diz que: “é contrário à vinda de qualquer empresa poluidora do Meio Ambiente”. 

Porém, no início de seu mandato o prefeito tentou fazer de Rolândia a central de lixo da região Norte do Paraná. Nenhuma empresa se apresenta como poluidora do Meio Ambiente. Curtumes, graxarias, indústrias de baterias, aterros sanitários... Todas têm projetos aprovados por órgão ambiental, mas na falta ou falha de fiscalização, notoriamente poluem. 

Mesmo em países de 1º Mundo acontecem falhas e fraudes na fiscalização, fazendo a população sofrer. Por essa razão a Europa e os E.U.A. transferem seu problema de baterias para a China, menos exigente na proteção ambiental. Em nosso caso são os Argentinos que nos escolheram por sermos menos exigentes na proteção ambiental.

Rolândia tem 48% do seu PIB na agricultura, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos; É reconhecida internacionalmente como Berço do Plantio Direto; Abriga as terras mais férteis do mundo. Não podemos ter seu futuro comprometido com jogo de palavras!

Afirmar ser contra “empresa poluidora do Meio Ambiente” é pura demagogia! Gostaríamos de saber do candidato Joni se ele é a favor ou contrário a vinda da indústria de baterias (rejeitada por tantos outros municípios) à Rolândia. Rolândia já tem muito chumbo mal administrado e fiscalizado, não precisa importar mais!  (Mães de Rolândia, 29-08-12).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SECRETÁRIA ENTREGA PREFEITO BARBOSA NETO

BONDENEWS


A ex-secretária de Educação, Karin Sabec, prestou novo depoimento no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na tarde desta quarta-feira (29) sobre o esquema para compra de uniformes escolares em Londrina. O depoimento durou cerca de duas horas. Ela saiu da sede do MP sem falar com a imprensa. 

Na terça-feira (28), três empresários foram presos por envolvimento no esquema de fraude de licitação. Marcos Ramos, José Lemes e Pedro Bresciani são acusados de formação de quadrilha, fraude em licitação, peculato e corrupção ativa e passiva. 

Segundo a rádio Paiquerê AM, Karin Sabec disse ao Gaeco que José Lemes, da empresa G8, entregou envelope com cerca de R$ 50 mil para o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), conforme informações do autos do processo disponíveis na 3ª Vara Criminal. O suposto pagamento seria utilizado para despesa decampanha

ALL RESPONDE FARINA SOBRE OS TRENS EM ROLÂNDIA


Cabe esclarecer que a buzina é utilizada como ferramenta de prevenção, para que os motoristas e pedestres ao ouvirem o apito do trem, sejam alertados da aproximação da composição, evitando assim colisões e atropelamentos. A implantação de cancelas ou qualquer tipo de sinalização é de responsabilidade da prefeitura local. 

A responsabilidade de sinalização ou manutenção nas passagens em nível (cruzamentos de ruas com linhas férreas) é da prefeitura, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, instituído pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997. No artigo 9o , parágrafo 1º estabelece: O órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação de sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea e via preferencial. É considerada infração gravíssima (sujeita à perda de 07 pontos na carteira) atravessá-la sem parar. Isso porque o trem, ao contrário de outros veículos, leva mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios. 

A ALL, pelo contrato firmado com o governo, possui metas de transporte, que a cada ano aumentam, sendo a principal razão pelo aumento dos volumes transportados. O transporte ferroviário é mais seguro e eficiente em relação ao transporte rodoviário. 

A companhia mantém um Programa de Melhoria de Segurança, que inclui a distribuição de material informativo, palestras educativas ministradas por técnicos de segurança e reforço da sinalização passiva (placas de ‘Pare’, ‘Olhe’, ‘Escute’, ‘Cruz de Santo André’, tachões e pinturas no solo). 

A ALL está mapeando os pontos de cruzamento mais críticos para que sejam feitas campanhas de segurança que minimizem o risco de acidentes. As ações incluem blitze educativas junto aos motoristas e pedestres e palestras em escolas próximas à malha férrea. 

Na situação exposta, estamos encaminhando o seu relato para o nosso Centro de Controle Operacional, setor este, responsável pelo monitoramento dos trens, para que possamos minimizar ao máximo o incômodo causado pelo acionamento da buzina das composições. 

Salientamos que a ALL opera através do sistema de concessão, utilizando-se de uma estrutura ferroviária disponibilizada pelo Governo Federal. 

Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

CAALL - Central de Atendimento ALL - América Latina Logística
Gerência Comunicação e Responsabilidade Corporativa
Telefone: 0800 701 2255
caall@all-logistica.com

VÍDEO DISCURSO DO FARINA VEREADOR Nº 2.3333



Euller Maingue Jaqueline Aguilera Meu amigo, gostei muito do vídeo, uma vez que vem recheado de informações. Quando estará disponivel a continuação? Parabéns.
RESPOSTA: Nos próximos dias se Deus permitir... Mas muito obrigado. Deus abençoe vc. Um abraço meu amigo. FARINA
COMENTÁRIO:SAIU A CONTINUAÇÃO....

BUZINA DOS TRENS INCOMODAM DEMAIS EM ROLÂNDIA





publicadou em

BARBOSA NETO É AMEAÇADO POR VEREADOR

BONDENEWS

Rafael Fantin - Redação Bonde
Após as prisões de três empresários envolvidos na máfia dos uniformes na manhã desta terça-feira (28) em Londrina e Apucarana, os vereadores de Londrina destacaram os trabalhos realizados pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, que foi aprovada na semana passada e investigou a compra de uniformes por meio de "carona' em licitação em São Bernardo do Campo (SP). 

O relator da CEI, Joel Garcia (PP) se exaltou durante discurso no plenário e acusou o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) de envolvimento no caso e prometeu 'quebrar a cara' do pedetista, que foi cassado pelos vereadores londrinenses no final do mês passado. Garcia afirmou que o candidato a prefeito "espalha" nos bairros que ele foi responsável pela cassação do mandato e é contra a distribuição de uniformes. "Ele (Barbosa) tem que lavar a boca para falar de mim. Até as pedras se encontram, o que dirá eu e o ex-prefeito", ameaçou. 

O vereador Tito Vale (PMDB) disse que Londrina é "um dos quadros no tabuleiro da corrupção" e ressaltou que a investigação da Câmara norteou a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 

O presidente da CEI, Rony Alves, disse que a detenção dos empresários foi um "presente de aniversário antecipado", já que o teor do relatório final foi desacreditado por algumas pessoas. Ele ainda revelou que ficou magoado com a aprovação parcial do documento pelos vereadores na quinta-feira passada (23). 

Investigação do Gaeco 

Em entrevista na manhã de hoje, promotor Cláudio Esteves informou que a suspeita é de que os empresários contavam com apoio de agentes públicos na prefeitura de Londrina para vencerem processos licitatórios e serem contratados pelo município. Em troca disso, os agentes receberiam vantagem indevida. 

Além das prisões, 17 mandados de busca e apreensão foram executados em Londrina e Apucarana.