Gugu Liberato entrevista Suzanne von Richthofen e goleiro Bruno para seu novo programa http://bit.ly/1DB182P - Foto: Montagem/UOL
JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
sábado, 21 de fevereiro de 2015
ROLÂNDIA: Prefeitura gasta mais de 54 mil em redes sociais
FONTE: MANCHETE DO POVO
ALGUM VEREADOR TOMOU ALGUMA PROVIDÊNCIA?
ISSO PODE??
ALGUM VEREADOR TOMOU ALGUMA PROVIDÊNCIA?
ISSO PODE??
Página "Prefeitura no Bairros" do facebook.
Administrada pela prefeitura de Rolândia
|
Gastos da prefeitura com redes sociais e em site oficial ultrapassam 54 mil reais em apenas sete meses pagos a uma empresa de Curitiba
Notas fiscais no valor de R$ 6.900,00 foram faturadas todos os meses com a seguinte descriminação, “DIVULGAÇÃO REDE SOCIAL”.
Um relatório enviado pela agência de publicidade que presta serviço para
a prefeitura mostra que entre os meses de junho e dezembro foram
empenhadas oito notas fiscais no valor citado chegando ao total de
R$54.800,00 reais gastos em divulgação em redes sociais como o Facebook.
Foi tentado contato através do telefone que consta na Nota Fiscal por
várias vezes com a empresa Broca & Araújo LTDA, responsável pelo
serviço, porém ninguém atendeu a ligação. Em consulta pela internet
através do site de busca a reportagem também não encontrou maiores
informações sobre a empresa.
A assessoria de imprensa é responsável em assinar os requerimentos
solicitando o pagamento dos serviços. Nos requerimentos referentes ao
período consta a seguinte justificativa, “Pagamento por trabalho de
gerenciamento de mídia e divulgação de ações oficiais nas redes
sociais”.
Notas fiscais e Requerimento solicitando o pagamento dos valores |
Foram solicitadas para a assessoria de imprensa da prefeitura
informações referentes à especificação de quais serviços esta empresa
prestou para a prefeitura e a comprovação da realização destes serviços
como: “Em quais mídias sociais foram veiculados estes anúncios e a cópia
do comprovante de veiculação”.
Em resposta a assessoria explica que estes serviços estão comprovados em
relatórios impressos em cadernos mensais que estão à disposição de
todos os jornalistas interessados, para consulta, na sala da Assessoria
de Imprensa. Já o comprovante de conteúdo para redes sociais está à
disposição online na página da Prefeitura de Rolândia e no perfil Prefeitura nos Bairros ambos no Facebook.
A assessoria afirma que trata-se de uma prestação de contas diária e em
tempo real, mais dinâmica e atraente, o que possibilita um
acompanhamento mais efetivo por parte da população. Não há produção nem
veiculação de anúncios em sites, blogs e portais de terceiros. “As ações
de divulgação do Poder Público são divulgadas apenas e tão somente nas
mídias próprias, como o portal da Prefeitura e em duas ferramentas
hospedadas no Facebook”.
Postado por
Rodrigo Stutz
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
PREFEITO QUER CRIAR MAIS CARGOS E DESPESA EM ROLÂNDIA
FONTE: MANCHETE DO POVO
Prefeito quer mais 2 cargos comissionados e 30 funções gratificadas
Os projetos de LEIS Complementares 04 e 05 de 2015, de autoria do Poder Executivo, pedem o aumento de mais 2 cargos comissionados e 30 funções gratificadas gerando um impacto que ultrapassa os 322 mil reais na folha de pagamento
Consoante os Projetos, o Executivo visa criar 2 cargos comissionados para o departamento de projetos e 30 funções gratificadas para a secretaria de saúde, assim divididas (01 função de diretoria, 06 funções de gerência e mais 23 funções de coordenadoria). Em valores exatos, o aumento é de R$ 322.827,50 no ano de 2015.
Os projetos foram lidos em Plenário na Câmara de Vereadores nesta quarta (18), sendo distribuídos às Comissões permanentes pertinentes nesta quinta (19). Ao analisarem os projetos a Comissão de Legislação, Justiça e Redação e a Comissão da Administração Pública levantaram alguns questionamentos sobre o cálculo do impacto no índice da folha. Seguindo a orientação do jurídico da câmara, foram realizados requerimentos ao Executivo para que os projetos sejam corrigidos.
Luz vermelha no índice da folha
Conforme apresentado nos projetos o custo médio da folha nos últimos 12 meses ultrapassou os 59,2 milhões e a previsão para 2015 é que a folha chegue aos 63 milhões.
A arrecadação do município (receita corrente líquida) em 2014 chegou aos 117,9 milhões e a previsão para 2015 é que passe a casa 128,7 milhões.Com o aumento dos cargos comissionados estes números manterão acesa a luz vermelha do índice de folha (valor gasto com funcionários) que em 2014 chegou a 49,32%. A previsão para 2015 (de acordo com o projeto) é que o índice chegue a 48,34%.
Segundo oTCE (Tribunal de Contas do Estado) a prefeitura pode gastar com funcionários no máximo 54% do que arrecada e o limite prudencial é de 51,30%, quando acende a luz vermelha.
Concursados ainda aguardam a chamada
Ao final de 2014 foi apresentado em audiência pública que o índice da folha estava em 52,40%, portanto, acima do limite prudencial, e a câmara de vereadores chegou a solicitar a redução de 20% dos cargos comissionados para possibilitar a contratação das pessoas que passaram no concursopúblico da saúde.
O secretário de Administração e Finanças, João Marcos Cremonezi Rocha, garantiu em setembro do ano passado em matéria publicada na imprensa que até fevereiro deste ano o índice estaria reduzido possibilitando a contratação dos concursados da saúde. Segundo ele seria finalizado os contratos com o São Rafael, assim cumprindo o compromisso que o prefeito Johnny Lehmannassumiucom o Ministério Público.
Porém o ano de 2014 fechou perto do limite, o mês de fevereiro de 2015 está no final e ainda não houve a contratação dos concursados da saúde.
Vereadores pedem a redução e não aumento
Já em agosto de 2014 os vereadores José de Paula Martins (PSD) e Maico Dida (PT) solicitavam a redução de pelo menos 20% das despesas com Cargos Comissionados e Função de Confiança com base no artigo 169, § 3°, I e II da Constituição Federal. Eles pediam a exoneração de servidores não estáveis como medida paliativa para normalizar as contas municipais e viabilizar a contratação dos concursados da saúde.
Demissõespodem gerar economia de 1,56 milhões
No início do ano o presidente da câmara de vereadores, José de Paula Martins (PSD), assumiu como prefeito interino e um de seus atos foi a exoneração de 84 dos 99 funcionários de confiança (15 pediram demissão).
Destes cargos, apenas 50 seriam ocupados e 49 vagas deixariam de ser preenchidas gerando uma economia para os cofres públicos de aproximadamente 130 mil reais por mês, um total de 1.560.000,00 (Um milhão, quinhentos e sessenta mil reais) milhões por ano.
Justificativa
Estes projetos visam alterar a Lei Nº 3151/2006que em seu artigo 5º estabelece limites máximos de contratação ao poder executivo, atualmente são;
35 diretorias, correspondentes à função de confiança de diretor;
22 gerências, correspondentes à função de confiança de gerente;
50 coordenadorias, correspondentes à função de confiança de coordenador;
43 serviços especiais, correspondentes à função de confiança de encarregado.
Se aprovado os projetos as contratações passam a ser;
36 diretorias, correspondentes à função de confiança de diretor;
28 gerências, correspondentes à função de confiança de gerente;
73 coordenadorias, correspondentes à função de confiança de coordenador;
43 serviços especiais, correspondentes à função de confiança de encarregado.
A justificativa do poder executivo para o projeto 04 é que o aumento é resultado de intensa reivindicação da Secretaria de Saúde no sentido de reorganizar toda a estrutura funcional da pasta. Para o projeto 05 a justificativa é que existe a finalidade de atender a crescente demanda da Administração Pública na estrutura organizacional para a elaboração de projetos visando captação de recursos.
Postado por Rodrigo Stutz
COMENTÁRIO:
Onde já se vou uma coisa destas? em um época em que se fala que não há dinheiro para contratar médicos... a cidade com problema no setor de limpeza... obras simples como a reconstrução do Hotel Rolândia demorando meses....se eu fosse vereador votaria mil vezes contra. Ora, o momento é para se economizar e aplicar na saúde e não criar mais cargos desnecessários. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Onde já se vou uma coisa destas? em um época em que se fala que não há dinheiro para contratar médicos... a cidade com problema no setor de limpeza... obras simples como a reconstrução do Hotel Rolândia demorando meses....se eu fosse vereador votaria mil vezes contra. Ora, o momento é para se economizar e aplicar na saúde e não criar mais cargos desnecessários. JOSÉ CARLOS FARINA
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