ENCANTOS DO "ARTE NA FEIRA" NA CHUVA: limão, barro, cafezinho, amizade, bolachas, malabarismo, tai-chi, vendas de peteca e de colheres de bambu, coleta de lixo, muitas conversas e 1000 novos planos!
O ministro Henrique Meirelles administrou o Brasil durante quatro anos. Agora, o presidente interino Michel Temer deu "carta branca" para ele administrar a economia de nosso País. Haverá "impeachment" daquela senhora. Depois virá um outro bom governante e, dentro de pouco tempo, todas as agências medidoras da situação econômica dos países voltarão a dar notas muito boas para o Brasil. Com Fernando Henrique Cardoso chegamos a ser a sexta economia do mundo. Agora, com a administração atual e mais uma administração boa seremos, então, em breve tempo, a quinta economia do planeta. O Brasil é, sem favor nenhum, o melhor País do universo, porque tem tudo. Povo ordeiro e trabalhador, minérios, madeira, terra extremamente fértil, água para abastecer a humanidade por um século e muito mais. Só precisamos colocar na cadeia um bom tanto de políticos e empresários corruptos. Depois virão aqueles que prestam como o atual governo e alguns políticos como aqueles em que votei. E nunca mais ouviremos falar em senhora presidenta.
Paranaense venceu 22 concorrentes num concurso que teve questões teóricas e avaliação prática de dirigibilidade num campo de provas
"Logo de cara, fiquei muito bem impressionado com o nível de conforto e segurança do modelo", diz o motorista Lucio Marcio Goldin
O melhor motorista do Brasil vai ganhar estrada agora com um extrapesado top de linha da Mercedes-Benz. Ao superar 22 concorrentes na finalíssima do "Concurso Caminhoneiro do Ano" da Caravana Siga Bem, Lucio Marcio Goldin, profissional autônomo de Arapongas, conquistou a grande premiação da competição: o cavalo mecânico Actros 2546 6x2 Megaspace Segurança, que reúne avançadas tecnologias, proporcionando um elevado padrão de desempenho, conforto, segurança e produtividade.
Os finalistas participaram do evento de premiação, em São Paulo, em 6 de abril. O segundo colocado, Alessandro Mileski, também de Arapongas, levou um automóvel smart para casa.
"Logo de cara, fiquei muito bem impressionado com o nível de conforto e segurança do Actros Megaspace. Isso é essencial para quem roda 450 quilômetros por dia, como eu", diz Goldin. "Trabalho com transporte de areia entre Arapongas e Nova Londrina, cidade próxima da divisa com o Mato Grosso e com o rio Paraná. Faço este percurso todos os dias, de segunda a sexta. Ter uma cabina como essa, com uma cama tão espaçosa, vai me trazer muito mais conforto, porque eu tanto descanso, quanto às vezes durmo no próprio caminhão."
O Actros Megaspace Segurança vem equipado com Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) e o Controle de Proximidade (Proximity Control System). "Essas tecnologias vão me ajudar a trabalhar com mais tranquilidade e isso é muito importante para quem vive na estrada", comenta o motorista.
O vencedor do concurso "Caminhoneiro do Ano" conhece muito bem os veículos da marca Mercedes-Benz. Um de seus dois caminhões atuais é o cavalo mecânico 1935. "Eu comprei esse caminhão em 1997 e até hoje eu rodo com ele direto, 100% no trabalho. Só me deu alegria. Basta fazer as revisões e as manutenções. Cheguei a alcançar 1,3 milhão de quilômetros sem mexer no motor, só fazendo o básico."
Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a participação da marca na Caravana Siga Bem reforça o objetivo da empresa de estar ao lado dos caminhoneiros e dos autônomos onde quer que eles estejam. "Desejamos estar sempre perto e ouvir cada vez mais aqueles que por décadas demonstram confiança e lealdade à nossa marca e veículos: os motoristas. Buscamos captar suas expectativas e necessidades, a fim de oferecer a eles caminhões com elevado padrão de conforto, desempenho e produtividade."
Caravana
A Caravana Siga Bem tem patrocínio da Mercedes-Benz e da Petrobras. A 9ª edição, encerrada em abril, contou com 12 caminhões Mercedes-Benz que puxaram as rotas norte e sul e todos estavam disponíveis para test drive.
O concurso estava voltado aos motoristas com habilitação C, D ou E com, no mínimo, cinco anos de carteira. Inicialmente, nas paradas da caravana, eles responderam questões sobre mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social. A partir disso, foram selecionados 23 participantes para disputar a etapa final, que envolveu provas teóricas e também uma avaliação prática de dirigibilidade com o caminhão Atego num campo de provas no interior de São Paulo.
Os jornais e TV local cobraram do prefeito o recape da Rua Dr. Ferreira Braga que está "detonada". Já disse em dois vídeos que produzi no local, e repito: Não adianta nada recapear a rua sem antes instalar galerias de águas pluviais adequadas. Os tubos de concreto que colocaram nesta rua e na Rua Afonso Camargo têm apenas 0,50 cm,. de largura e não suportam o grande volume de águas que por eles passam. Ao longo da história várias casas e muros foram prejudicados por estas águas que invadem as propriedades. Nem que demore mais alguns meses a ÚNICA solução para estas ruas é trocar os tubos, colocando novos com pelo menos com 1:00 metro de diâmetro, da Rua Vladimir Gatti até o rio. Falem com o engenheiro Claudio Metzger e Paulo Ademir Farina. Eles conhecem o problema e sabem a solução. TEXTO e FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA.