JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

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ROLANDIA E O NORTE DO PARANÁ

domingo, 7 de junho de 2015

PREFEITO ZÉ DE PAULA CONFIRMA NOVO SUPERMERCADO PARA ROLÂNDIA


 Fiz uma postagem no Facebook cobrando do prefeito Zé de Paula se o novo supermercado vai ou não ser construído ali no antigo terreno da Corol,  ali do lado da saída para o Conj. Manoel Müller. E ele me respondeu assim:



sim vai sim Farina...  pessoalmente estarei falando com o grupo de  Ivaiporã para  me informar sobre o dia do inicio desta tão importante investimento. ok?  Rolândia merece tudo de bom, Deus está no comando.

BLOG DO FARINA RECEBE ELOGIO ( BIA )




Comecei a admirar seu Blog na casa do meu filho em Campo Largo.  vc tem seguidores lá tbm. 


RESPOSTA:
Mt obrigado. Fico honrado com a notícia. Deus abençoe vcs. Conte sempre conosco. FARINA

NOTA DE FALECIMENTO EM ROLÂNDIA 07/06/15

COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE:

LUGIERO JOÃO ZAGO


VELÓRIO: CAPELA CENTRAL


SEPULTAMENTO> HOJE, AS 11 HORAS.


OS NOSSOS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA.

ROLANDENSE NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA

Jeep é paixão de gerações na família Juchen

Modelo Willys deixou de ser ferramenta de trabalho no campo para tornar-se carro de passeio

Lis Sayuri
Para resgatar a memória do Jeep na família, principalmente a do pai, em 2010 Valmir Juchen comprou um Willys 1965
Originalmente criado para ser um veículo de guerra, o Jeep se adaptou bem às necessidades das gerações seguintes que angariavam um veículo forte para os trabalhos do dia a dia, principalmente nas atividades agropecuárias. Foi por essa necessidade que o carro apareceu na família do eletricista industrial Valmir Edmar Juchen, de Rolândia. 


Ele conta que quando era pequeno sua família tinha uma propriedade no município, onde produziam leite e café. O pai, Werno Frederico Juchen, utilizava um modelo de 1951 para transporte de trabalhadores, da produção agrícola e também usava o automóvel para movimentar implementos como trituradores, moedores, misturadores, entre outros, graças a um trem de força acoplado na parte traseira do veículo, que era ligado à transmissão. Com isso, o Jeep realizava múltiplas funções, e era considerado o braço direito da família. 



Depois do modelo 1951, Werno Juchen, em busca de um veículo mais novo, adquiriu um Jeep 1959 e, tempos depois, um 1979. Com o crescimento da cidade, a família teve que vender a propriedade, que ficava onde hoje está localizado o centro industrial de Rolândia. O modelo 1979 ficou na garagem por muitos anos e o dono optou por comercializar o veículo. "Depois de vender, meu pai se arrependeu", lembra Valmir. 



Para resgatar a memória do Jeep na família, principalmente a do pai, em 2010 Valmir comprou um Willys 1965. "Comprei para ele (o pai) matar a saudade e lembrar dos bons tempos", observa. Mas Werno faleceu aos 75 anos e nem teve a chance de aproveitar o presente, lembra Valmir, que fez da paixão do pai, seu novo hobby. 



Quando comprou o Willys 1965, itens como bancos, rodas e volante não eram originais. Por isso, o eletricista aproveita seus momentos de lazer para cuidar do Jeep e, aos pouco, deixá-lo o mais original possível. 



O veículo 



O modelo é equipado com um motor original de 2.6 litros a gasolina de seis cilindros em linha. O Jeep conta com as opções de transmissão 4X2 ou 4X4 com reduzida. O veículo, salienta o eletricista, não foi feito para correr, mas sim para passar obstáculos em trilhas off road. Valmir salienta que a única adaptação que fez no Jeep foi a inserção da ignição eletrônica e o freio a vácuo para melhorar o desempenho da frenagem do veículo. Ele recorda que, quando comprou, somente 20% do veículo poderiam ser considerados originais. 



O Willys 1965 possui rodas originais de 16 polegadas e pneus de modelo militar, compostos com sulcos maiores. E quem tem veículo antigo, não pode ter dó do bolso: Valmir revela que já gastou mais com a reforma do que na compra do próprio veículo, que na época foi adquirido por R$ 13,5 mil. "Acessórios são os itens mais caros", avalia o eletricista, que quer ver todos os acessórios funcionando perfeitamente no carro. 



Atualmente, ele está trabalhando no trem de força acoplado atrás do Jeep para lembrar dos veículos utilizados pela família quando seu pai ainda trabalhava no campo. Para isso, ele já desembolsou R$ 5 mil para a compra do equipamento. Mesmo com os gastos, Valmir não se arrepende dos investimentos que faz porque tem em sua garagem uma raridade: "Antes o Jeep trabalhava, agora ele desfila", descreve o entusiasta. - Ricardo Maia -  Reportagem Local
COMENTÁRIO:
O meu saudoso pai tbm teve alguns jipes. Todos 1951. Cresci "em cima de jipes" e assim um dia tbm comprei um. Um jipe 1952, verde. Foi na década de 80. Paguei R$ 11 mil cruzeiros. Adquiri do Irineu Gorla que morava em uma chácara nos fundos do "Parigot de Souza". O jipe estava guardado debaixo de um galinheiro. (rs). O corretor foi o Adeilton da Caixa. Quando cheguei em casa com o jipe, todo torto, com a capota rasgada, "tossindo"... "afogando"... todo "cagado" de galinhas... minha esposa quase me bateu. Dormiu uma noite separada. Mas com o passar do tempo, depois de investir mais uns R$ 11 mil nas reformas  nas Oficinas do Paganini, do Padilha e do Nardo, ele ficou lindooo. Aí tanto a esposa como as filhas passaram a adorá-lo. Mas a mecânica original Willys do tempo da guerra começou a gerar muitos gastos, (hoje praticamente não existe mais mecânicos que encarem os consertos)... por isso o vendi...  o meu querido e inesquecível jipe. Mas tenho alguns filmes no Youtube para matar a saudade que sinto dele. Esta paixão está tbm na minha família. Meu irmão Marco teve um jipe 1951, verde, e meu irmão Paulo teve um jipe Toyota. A seguir os filmes . JOSÉ CARLOS FARINA

sábado, 6 de junho de 2015

VÍDEO NORTE DO PARANÁ in FULL HD ( FILME ) By FARINA

FESTA DO JAPÃO CONTINUA EM LONDRINA HOJE E AMANHÃ



Hoje às 20h, apresentação de um dos grupo de taiko mais premiado do brasil. Venha participar da Expo Japão 2015! ENDEREÇO:  ESTRADA DO LIMOEIRO, Nº 2.300 - PRÓXIMO AEROPORTO.


NOVO SUPERMERCADO COMEÇA EM 2 MESES EM ROLÂNDIA

Comercial Ivaiporã iniciara em breve Construção de Hipermercado em Rolândia. Na última sexta feira 05, os Vereadores João Ardigo e Alex Santana estiveram com Prefeito Luiz Carlos Gil (FOTO) de Ivaiporã e dono da Comercial Ivaiporã em evento em Londrina. Os vereadores questionaram o empresário e prefeito sobre o início das obras do Hipermercado e da Comercial Ivaiporã, ele explicou aos vereadores o porquê da demora do início das obras. A rede de Supermercado Canção de Maringá pediu uma alteração no projeto, por isso que ainda não se deu inicio das obras, ele acredita que no máximo em dois meses as obras se iniciaram proporcionado mais ou menos 350 empregos diretos e indiretos quado tiver concluída. 

IGREJA CRISTIANISMO DECIDIDO DE ROLÂNDIA 80 ANOS DE FUNDAÇÃO



Vamos estar em peso as 8 da noite uma grande noite de muito louvor power de Deus.
Marcados pelo Sangue -  É amanhã! Com a galera de Rolândia (PR)!

ROLÂNDIA: NA DEFESA DOS TRENS DO NORTE DO PARANÁ

 ferrovia tem que ter...  o que a população tem que enxergar é que sem o trem sera muito pior... tudo seria mais caro...  as pessoas podem até  falar que o trem não traz nenhum benéfico, mas  imagina um  trem que traz combustível gasolina e diesel de araucária... ele  traz 80 vagões. cada vagão transporta media de 70 mil litros. equivalente a  160 caminhões. sobem  em media 4 trens e desce 4 trens sentido norte do paraná  a Paranaguá. vice e versa.  imagina como seria nossas estradas e valor que seria o combustível sem os trens?  o que temos que fazer é melhorar a qualidade das ferrovias . a ferrovia gera muitos empregos quantas pessoas trabalhavam ai no patio carregando açúcar descarregando adubo?  o que se tem a fazer é  modernizar e atrair as empresas para usarem  a ferrovia.  alguém já viu como o carregamento  de contêiner aumentou em Cambé?  poderia ser em rolândia né .
COMENTÁRIO: Sim concordo, mas temos que lutar para que seja tranferido o pátio de manobras do centro ou a construção de trincheiras. se tem dinheiro para a Copa de Mundo deverá ter para isso tbm. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: POVO PEDE CRECHE E POSTO NA REGIÃO DO JARDIM PLANALTO

QUANTO SERÁ FEITO OU CONSTRUÍDO  UM POSTO DE SAÚDE E UMA CRECHE NOS SEGUINTES BAIRROS: MANOEL MÜLLER, PLANALTO, CIDADE VERDE E DEMAIS BAIRROS DESSA REGIÃO?



BLOG DA BEBEL RITZMANN


sexta-feira, 5 de junho de 2015

OS MAIORES E MELHORES BLOGS DO PARANÁ

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5 mortos e 2 feridos na PR-445 em Tamarana -Pr.

  vítimas são identificadas

Casal e filho de um ano e seis meses, mortos na batida, estavam vindo para Londrina passar feriado prolongado; caminhonete teria causado a colisão

Guilherme Batista - Redação Bonde - 04/06/2015


Cinco pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em uma colisão frontal entre dois carros registrada na PR-445, na entrada de Tamarana (região metropolitana de Londrina), por volta das 11:40 horas  desta quinta-feira (4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma criança de um ano e seis meses está entre as vítimas fatais. 

Reprodução/Blog do Berimbau
Reprodução/Blog do Berimbau



Ainda conforme os bombeiros, os dois veículos, um Renault Clio, placas AAY-2717, de Telêmaco Borba, e um Honda Fit, placas FOK-5890, de Presidente Prudente (SP), pegaram fogo após a colisão frontal. A pista foi parcialmente interditada para o atendimento das vítimas. Quatro dos cinco mortos morreram carbonizados. A quinta vítima chegou a ser atendida pelos socorristas do Siate, mas veio a óbito a caminho do hospital. 



Os bombeiros identificaram as vítimas no início da noite. Todos os ocupantes do Renault Clio morreram no local do acidente: o casal Jefferson Pedroso da Silva, de 23 anos, e Edna Pedroso da Silva, de 33, e o filho deles, de um ano e seis meses. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a família estava vindo para Londrina passar o feriado prolongado. 



O acidente também matou dois ocupantes do Honda Fit: Elizabethe Monteiro Fernandes, de 52 anos, e Priscila Martins Nascimento, de 28. Os outros dois ocupantes do veículo, Luiz Fernando Monteiro Fernandes, de 30 anos, e Eduardo de Oliveira Fernandes, de 60, sofreram ferimentos graves. Eles foram atendidos pelo Siate de Londrina e pelo Samu de Tamarana e encaminhados para hospitais de Londrina: o primeiro para o Universitário (HU) e o segundo ao Evangélico (HE). 



Já os cinco corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. 



Informações colhidas pela PRE no local do acidente dão conta de que uma caminhonete teria causado a colisão. Conforme a polícia, o motorista do referido veículo estaria em alta velocidade. Ele teria encostado em um dos carros envolvidos e feito o motorista do mesmo rodar na pista e bater contra o outro automóvel. A marca supostamente deixada pela caminhonete no para-choques do carro foi identificada pelos policiais. 



A caminhonete, que ainda não teve as placas identificadas, fugiu do local da ocorrência sem prestar socorro às vítimas. 



Ainda de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, a rodovia ficou interditada parcialmente, em meia pista, até às 17h. Os bombeiros e policiais que atenderam a ocorrência só voltaram do local do acidente no início da noite. 



A Polícia Civil também esteve no local e deve abrir um processo para investigar as causas da batida.

PROTESTO HOJE EM FRENTE O PALÁCIO DA DILMA


Foto: André Coelho / Agência O Globo -  OGLOBO.GLOBO.CO'
Estou até agora sem almoço, passando fome!', gritava o pernambucano Eudes do Carmo Pereira Silva. http://glo.bo/1RQYHNJ
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