JORNAL DE LONDRINA
18/01/2012 Marcelo Frazão
A Promotoria do Patrimônio Público requisitou à Sercomtel a íntegra do procedimento administrativo de contratação, com dispensa de licitação e contrato emergencial, da agência Intervox, para a divulgação publicitária dos produtos da companhia por R$ 3,2 milhões nos próximos seis meses. O contrato foi assinado em 10 de janeiro.
A Intervox tem como sócio o publicitário Renato Mantovani, que atuou na campanha de Barbosa Neto (PDT) à Prefeitura de Londrina.
“Resolvemos abrir a investigação principalmente em razão dos expressivos valores envolvidos na dispensa”, afirmou ontem a promotora Leila Voltarelli. A Sercomtel deve receber hoje o pedido de acesso aos documentos administrativos que embasaram a contratação emergencial.
Em 2010, a Sercomtel abriu um edital para contratação da agência que assumiria o lugar da Exclam. Diante de dezenas de problemas administrativos e legais, o edital foi bombardeado pelas agências concorrentes e a Justiça interrompeu o processo.
Sem finalizar a licitação bloqueada, a Sercomtel anunciou no começo de 2012 a contratação da Intervox – que seria declarada vencedora da concorrência de 2010 caso o processo não fosse interrompido. Nos documentos da licitação, a Intervox é avaliada como a melhor agência entre as concorrentes, segundo a Comissão Especial de Licitação da Sercomtel.Entretanto, o contrato da licitação iniciada em 2010, se finalizada, seria de R$ 4,3 milhões por um ano de prestação de serviço publicitários enquanto o contrato emergencial, de janeiro de 2012, ficou em R$ 3,2 milhões – mas por apenas seis meses. A Sercomtel justifica que o edital antigo não previa serviços de divulgação para cidades onde a Sercomtel se expande, em todo o Paraná.