JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
quarta-feira, 11 de abril de 2012
ROLÂNDIA - QUEM RESPONDE PELA DEFESA CIVIL
Com a necessidade de se interditar o passeio ( calçada ) de um imóvel na Rua Estilac Leal (prédio do Cartório de Casamentos) foi perguntado ali no local o nome do chefe da defesa civil de Rolândia. Lembro que quando fui assessor jurídico do município recebemos a incumbência de estruturar este setor. Informamos ao 15º B.P.M. que o responsável seria o secretário de infra-estrutura. Na época elaborei um mapa geral da cidade com os melhores lugares para pouso de helicópteros e uma relação de pessoas proprietárias de botes, barcos e lanchas. Nomes, telefones e endereços dos depósitos que vendem lonas plásticas e telhas. Anotamos também a localização de todas as escolas e igrejas (p/abrigo provisórios). Nesta mesma pasta deveria ficar anotado os nomes e endereços de todos os motoristas e secretários da prefeitura, motoristas da prefeitura responsáveis pelos tratores e caminhões, com os respectivos telefones. Não sei se este material existe ainda. Uma cópia ficou na Secretaria de Infra estrutura. JOSÉ CARLOS FARINA
VAMOS POR OS BÊBADOS QUE MATAM COM CARROS NA CADEIA
CAMPANHA DO CQC
assinem a Petição "Não Foi Acidente"!!!!
Nosso governo gasta R$ 8 bi/ano em uma guerra que enfrentamos diariamente no Brasil: as imprudências no trânsito. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.
COMO FUNCIONA A LEI HOJE?
De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.
O QUE QUEREMOS?
Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.
Para ajudar assine já a Petição no site: http://naofoiacidente.org/blog/
LONDRINA - CMTU e M.M devem devolver R$ 19 mi aos cofres públicos
Redação Bonde com MP/PR
O Ministério Público do Paraná ingressou com ação civil pública, na última quarta-feira (4) para contra o diretor presidente, André Nadai e funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), além da M.M. Consultoria Construções e Serviços Ltda., empresa que realiza a limpeza urbana em Londrina, por ato de improbidade administrativa.
De acordo com os promotores de Justiça Renato de Lima Castro e Leila Schimiti Voltarelli, que assinam a ação, uma série de ilegalidades foi apontada nos contratos firmados entre CMTU e a M.M. Consultoria Construções e Serviços Ltda., evidenciando o direcionamento e o favorecimento da empresa nas concorrências realizadas para a prestação do serviço de limpeza pública.
"Além de não realizar a licitação, a CMTU simulava concorrência nas contratações diretas (sem licitação), o que viola os pressupostos indispensáveis nos casos de dispensas de licitação", explica Renato de Lima Castro.
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